X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Clique e saiba mais

> Competição > Motocross Rondônia

3ª etapa - Rondoniense de Motocross - Buritis - RO
Publicado em: 05/07/2011

Rodrigo Selhorst vence e garante liderança isolada do campeonato
Redação MotoX.com.br - Fotos: Chico Limeira


Largada MX2


Lucas Belém
A terceira etapa do Campeonato Rondoniense de Motocross foi disputada este fim de semana no motódromo Pé de Galinha, em Buritis, no interior do Estado, com grandes disputas, mas sem muitas surpresas. O destaque do evento foi Rodrigo Selhorst que conquistou a vitória na MX2 e assumiu a liderança isolada da categoria na temporada, diante de um público de quase cinco mil pessoas.

As disputas começaram com os pequenos da categoria 65cc que deram um show na pista. Lucas Belém conseguiu se sobressair aos demais já no começo da prova e com a vitória se isolou também na liderança do campeonato. Mateus Zilli completou a prova na segunda colocação, com Igor Vasconcelos em terceiro, Vitor Antonio em quarto e Orlando Neto em quinto.


Talles Rodrigues


Felipe Carvalho
A MX Estreante foi uma das mais concorridas do dia. Bruno Bonnini saiu na frente, mas teve a companhia de Felipe Carvalho e Talles Rodrigues desde o início. Mais habilidoso, Talles conseguiu a ultrapassagem já na primeira volta e abriu uma boa vantagem sobre os adversários. A briga ficou então, pela segunda posição entre Boninni, Felipe e Walcenir ‘Leitão’ Montes. No final, Felipe conseguiu levar a melhor e ficou com o segundo posto. Leitão foi o terceiro, Thiago Rigon em quarto e Mailson Evandro em quinto.

A Força Livre Nacional sofreu com a perda de Riderson Carlos que sofreu uma queda após saltar uma rampa e fraturou a clavícula, tendo que ficar afastado das pistas por algum tempo. Com isso, Felipe Carvalho liderou as duas baterias sem dar muitas chances aos adversários. João Roberto Chagas que sempre esteve por perto foi o segundo. Na terceira colocação chegou Valdinei Correa, com Emanuel Felipe em quarto e Carlos Casarin em quinto.


Alberto Maschio, o Brizola
 

Diego Henning
Alberto Maschio, o Brizola, saiu com a vitória na MX3, que largou junto com os pilotos da MX2. O piloto foi o primeiro colocado na primeira bateria e terminou em segundo na seguinte. Jean Carlos pressionou e completou a etapa em segundo. Evandro Bucioli foi o terceiro, Mailson Evandro o quarto e Val Amaral o quinto.

O líder da classe 85cc, Diego Henning, fez a diferença mais uma vez. Mesmo sem largar bem e com uma queda durante o percurso, ele conseguiu fazer uma grande recuperação e assumir a ponta. Eduardo Alecrim chegou logo atrás na segunda colocação e com o resultado também ocupa a vice-liderança do campeonato. O terceiro colocado foi Lucas Belém, seguido por Igor Mateus e Mateus Zilli.

Finalmente, a categoria MX2 contou com um grande duelo e levantou o público presente na arquibancada. Após duas etapas fora da competição Marco Túlio, atual campeão, mesmo sem estar ainda em sua melhor condição, retornou para enfrentar adversários que estão em um forte ritmo. Rodrigo Selhorst por exemplo voltou a competir no estadual com força total, mas com grande pressão do mato-grossense Cesar Zamboni. Cada um deles venceu uma bateria. Na primeira delas, Selhorst saiu na frente com Marco Túlio logo atrás. Zamboni e Cândido Chagas seguiam um pouco depois. Depois de ultrapassar o adversário, Zamboni passou a pressionar o líder, que depois de se atrapalhar com um retardatário acabou perdendo a posição. Já na segunda bateria, Selhorst foi absoluto e venceu de ponta a ponta, seguido pelo concorrente e por Hugo Amaral. Marco Túlio e Diego Henning se revezaram na quarta e quinta colocações nas duas baterias.


Rodrigo Selhorst

Resultados

Categoria 65cc

1º - 444 - Lucas Belém - Vilhena
2º - 17 - Mateus Zilli - Vilhena
3º - 37 - Igor Vasconcelos - Buritis
4º - 8 - Vitor Antonio - Ariquemes
5º - 222 - Orlando Netto - Ariquemes

Categoria 85cc
1º - 191 - Diego Henning - Porto Velho
2º - 7 - Eduardo Alecrin - Porto Velho
3º - 444 - Lucas Belém - Vilhena
4º - 718 - Igor Mateus - Ouro Preto do Oeste
5º - 99 - Mateus Zilli - Vilhena

Categoria MX Estreantes
1º - 63 - Talles Rodrigues - Ariquemes
2º - 112 - Felipe Carvalho - Rolim de Moura
3º - 102 - Walcenir 'Leitão' Montes - Rolim de Moura
4º - 812 - Thiago Rigon - Cacoal
5º - 132 - Mailson Evandro - Porto - Velho

Categoria Força Livre Nacional
1º - 112 - Felipe Carvalho - Rolim de Moura
2º - 39 - João Roberto Chagas - Santa Luzia do Oeste
3º - 88 - Valdinei Correia - Pimenta Bueno
4º - 6 - Emanuel Felipe - Alto Paraíso
5º - 67 - Carlos Casarin - Alto Paraíso

Categoria MX3
1º - 103 - Alberto 'Brizola' Maschio - Pimenta Bueno
2º - 81 - Jean Carlos - Porto Velho
3º - 27 - Evandro Bucioli - Rolim de Moura
4º - 132 - Mailson Evandro - Porto Velho
5º - 10 - Nidval Amaral - JI-Paraná

Categoria MX2
1º - 8 - Rodrigo Selhorst - Espigão do Oeste
2º - 172 - Cesar Zamboni - Juina -MT
3º - 51 - Hugo Amaral - Porto Velho
4º - 1 - Marco Túlio - Ariquemes
5º - 191 - Diego Henning - Porto Velho






© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet