X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Arenafama

Clique e saiba mais

> Competição > Motocross Rondônia

2ª etapa - Rondoniense de Motocross - Cacaulândia - RO
Publicado em: 31/05/2011

Rodrigo Selhorst vence e alcança liderança da MX2
Redação MotoX.com.br - Fotos: Chico Limeira


Largada MX2


Rodrigo Selhorst
O Campeonato Rondoniense de Motocross teve sequência no último final de semana com a segunda etapa realizada em Cacaulândia. Diante de um enorme público, o destaque foi para Rodrigo Selhorst vencedor das duas baterias da MX2. Com a vitória na etapa ele também alcançou a liderança do campeonato ao lado de Hugo Amaral, que desta vez ficou com a segunda colocação.

Na primeira etapa do campeonato, Rodrigo havia terminado em segundo lugar, mas desta vez acelerou para a vitória desde o início nas duas baterias. Hugo Amaral, bem que tentou pressionar o adversário, mas com alguns erros durante as baterias, não conseguiu mudar o resultado, terminando com um segundo e um terceiro lugar. Com isso, os dois seguem para a próxima rodada empatados na classificação com 92 pontos. Cézar Zamboni ficou com a terceira colocação na prova e na competição. Victor Carlos foi o quarto colocado e Diego Henning o quinto.


Lucas Belém


Diego Henning
Os jovens talentos da 65cc abriram o evento. Sem nenhuma dificuldade, o atual campeão da categoria, Lucas Belém, largou na frente e assim permaneceu até a bandeirada final. Mateus Euclides, que esteve ausente na primeira etapa, em Espigão, também mostrou que tem muito a mostrar durante a temporada e saiu da pista com a segunda colocação. Igor Vasconcelos chegou em terceiro, seguido de Mateus Zilli e Orlando Netto.

Diego Henning também se deu bem mais uma vez na 85cc. O piloto de Porto Velho acelerou forte e não deu chances aos adversários. Apesar de sentir dores no braço após uma queda na primeira etapa, Eduardo Alecrim garantiu o segundo lugar. Valdecir Rodrigues chegou logo atrás, com Igor Mateus em quarto e Lucas Belém em quinto.


Walcenir "Leitão" Montes


Riderson Carlos
A MX estreantes contou com uma disputa bastante acirrada. Walcenir ‘Leitão’ Montes foi o melhor desde a largada, mas contou com a pressão de alguns adversários como Felipe Carvalho, que apesar de não fazer uma boa largada, fez uma excelente prova de recuperação e passou a incomodar o primeiro colocado. Lado a lado até o final, os dois seguiram em direção à bandeirada até que na última curva, Felipe perdeu a direção da moto e caiu, deixando a vitória para Leitão. Em segundo lugar chegou Talles Rodrigues. Felipe coseguiu terminar em terceiro, Mailson Evandro em quarto e Jackson Bernardino em quinto.

Riderson Carlos garantiu a segunda etapa seguida na Força Livre Nacional. Na primeira bateria, apesar de largar na frente e perder a liderança depois, posteriormente conseguiu recuperá-la. Já na segunda corrida saiu na frente e administrou a vantagem até o final. Felipe Carvalho terminou em segundo, com João Roberto Chagas em terceiro, Talles Rodrigues em quarto e Valdinei Correa em quinto.


Alberto "Brizola" Maschio

Alberto Maschio, o Brizola, mostrou toda sua experiência ao vencer a MX3. Ele garantiu o primeiro lugar nas duas baterias que foram disputadas juntas com a classe MX2. Evandro Bucioli e Elias Marinho se revezaram na segunda e terceira colocação. Jean Carlos e Nidval Amaral completaram o pódio.

A 2ª etapa do Campeonato Rondoniense de Motocross foi uma realização da Federação de Motociclismo de Rondônia - FMR em parceria com a Prefeitura de Cacaulândia, apoio do Ministério dos Esportes, Petrobras, Eletrobras, Governo de Rondônia, senador Valdir Raupp, senador Acir Gurgacz, deputada federal Marinha Raupp, deputado federal Natan Donadon, deputado estadual Valdivino Tucura, Lind’água, Ciclo Cairú MegaBom Sorvetes Cairú Transportes e Castilhos Estruturas Metálicas.

Resultados:
Categoria 100cc
1.Lucas Belém – Vilhena
2.Mateus Euclides – Porto Velho
3.Igor Vasconcelos – Buritis
4.Mateus Zilli – Vilhena
5.Orlando Netto – Ariquemes

Categoria 85cc
1.Diego Henning – Porto Velho
2.Eduardo Alecrin – Porto Velho
3.Valdecir Rodrigues – Ariquemes
4.Igor Mateus – Ouro Preto do Oeste
5.Lucas Belém – Vilhena

Categoria MX Estreantes
1.Walcenir “Leitão” Montes – Rolim de Moura
2.Talles Rodrigues – Ariquemes
3.Felipe Carvalho – Rolim de Moura
4.Mailson Evandro – Porto Velho
5.Jacson Bernardino - Vilhena

Categoria Força Livre Nacional
1.Riderson Carlos – Rio Branco-AC
2.Felipe Carvalhos
3.João Roberto Chaga – Santa Luzia do Oeste
4.Talles Rodrigues – Ariquemes
5.Valdinei Correia - Pimenta Bueno

Categoria MX3
1.Alberto “Brizola” Maschio – Pimenta Bueno
2.Evandro Bucioli – Rolim de Moura
3.Elias Marinho – Porto Velho
4.Jean Carlo – Porto Velho
5.Nidval Amaral – JI-Paraná

Categoria MX2
1.Rodrigo Selhorst – Espigão do Oeste
2.Hugo Amaral – Porto Velho
3.Cézar Zamboni – Juina –MT
4.Victor Carlos – Cacoal
5.Diego Henning – Porto Velho



Curso MotoX
JPS Racing

© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet