X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Colunas > Apresentação de Produto

Guidão Easton EXP
Publicado em: 23/03/2011
Clique e saiba mais

Produto conta com garantia vitalícia e é até seis vezes mais resistente que um fat bar comum
Redação MotoX.com.br - Fotos: Lucídio Arruda / Maurício Arruda


Kit é composto por guidão, adaptadores, protetor e parafusos


Chave para ser utilizada durante a montagem também faz parte do conjunto
Ainda pouco conhecida no mercado de motocicletas brasileiro, a fabricante de guidões Easton Sports ganhou recentemente representação no país. A marca norte-americana chega com fortes argumentos para venda de seu produto, o principal deles é a garantia vitalícia. A Easton introduziu no mercado, há cerca de 18 anos, o primeiro guidão ‘fat bar’ do mundo, sem barra de reforço central, que hoje em dia é muito visto nas pistas.

A tecnologia Taper Wall foi a precursora de um novo padrão de guidões que oferecia anatomia perfeita e aumento no desempenho. Essa tecnologia permite criar várias camadas no mesmo tubo, por isso, as paredes podem ser reforçadas em qualquer lugar ao longo de seu comprimento com incrível precisão. Com isso, as paredes mais suaves eliminam os pontos de stress típicos dos modelos comuns. 

O sistema EXP reúne tecnologia, conforto e alto desempenho. O guidão oferece a sensação de firmeza necessária para manter o controle em terrenos irregulares, além de grande capacidade de amortecimento. Para chegar a esse diferencial, o sistema se utiliza de uma série de especificações como sete tipos de dobras para atender a cada necessidade, 35mm de centro, alumínio EA70 patenteado pela empresa, que possui maior resistência à relação de peso do que o alumínio comum. 


São 35mm no centro do tubo feito com alumínio EA70


Bom acabamento das peças é destaque
O acabamento do guidão é em preto anodizado, são várias curvas disponíveis para atender uma ampla gama de posições do piloto, e existem no centro marcas gravadas a laser para ajustes confiáveis e consistentes. Toda essa tecnologia faz o produto até seis vezes mais resistente que um fat bar comum.

Antes do desenvolvimento do sistema, os engenheiros da Easton observaram alguns dos principais campeonatos dos Estados Unidos. Após isso, fizeram estudos avançados até chegar à tecnologia aplicada no produto.

O Easton EXP é fabricado nos modelos MX/SX/AX/Off-Road, Woods e Fresstyle. A linha vem com adaptadores, protetor e parafusos específicos para cada modelo de motocicleta, e até mesmo a chave para ser utilizada durante a montagem vem no kit que acompanha o guidão. Esses complementos trabalham juntos com o produto principal no aumento do conforto e para evitar fadiga do usuário. Para saber mais sobre o produto acesse o site Easton EXP.


As informações publicadas na Coluna Apresentação de Produto são fornecidas pelo fabricante e de responsabilidade do mesmo.






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet