X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Supermoto

4ª etapa - Mundial de Supermoto - Pleven - Bulgária
Publicado em: 22/09/2010
Clique e saiba mais

Mauno Hermunen é outro novo vencedor da temporada
Redação MotoX.com.br - Texto: Renato Fernandes - Fotos: Divulgação / Youthstream 


Largada do GP da Bulgaria, em Pleven, penúltima etapa da temporada


Thomas Chareyre
O piloto Husqvarna, Mauno Hermunen, alcançou sua primeira vitória no Mundial de Supermoto, durante o GP da Bulgária, em Pleven, evento válido pela quarta rodada da competição. Já Thomas Chareyre foi o segundo colocado geral, reassumindo a ponta da classificação, empatado com seu companheiro de equipe, Davide Gozzini, ambos com 251 pontos.

A briga doméstica entre os pilotos 747 Motorsport TM Racing, promete esquentar a etapa final da temporada, que será realizada em 21 de novembro, na cidade de Salou, Espanha. Antes disto, no dia 3 de outubro, a França recebe o Supermoto das Nações, onde pela primeira vez na história, o Brasil contará com um time representando o país.

Para Hermunen e seu time Husqvarna CH Racing, o final de semana não poderia ter sido melhor. Depois de uma bateria inicial atribulada - a primeira largada foi cancelada em função de um acidente sofrido por Christian Ravaglia - na qual Hermunen terminou em terceiro, as duas provas seguintes foram mais tranquilas para o finlandês que chegou na frente em ambas. O resultado lhe deu a primeira vitória geral na carreira e o colocou na quarta colocação do campeonato, mais perto de atingir seu objetivo de terminar a temporada entre os três primeiros. 


Mauno Hermunen


Davide Gozzini
Brigando pela liderança do Mundial, Thomas Chareyre finalizou a etapa com a segunda colocação, mesma posição em que terminou as três baterias. Na primeira delas o francês não largou bem e precisou se esforçar muito para subir posições. Na prova seguinte se consolidou na segunda posição logo após a largada, enquanto na última bateria, brigou muito com seu irmão Adrien, para conseguir novamente o segundo posto. O resultado foi positivo para Chareyre, que mesmo empatando com Gozzini, reassume o "number plate" vermelho do líder da competição.

Para Davide Gozzini a etapa búlgara começou bem, com a vitória na primeira bateria. Depois disto, sem encontrar o mesmo desempenho, o italiano conseguiu apenas a quarta colocação nas demais provas. Agora, aposta todas suas fichas na etapa final, para tentar superar seu companheiro de equipe e conquistar seu primeiro título mundial. Uma tarefa nada fácil, já que Chareyre também persegue seu primeiro título no Mundial de Supermoto e promete disputar cada ponto. 


Adrien Chareyre


Pódio 4ª etapa (a partir da esq.): Chareyre, Hermunen e Gozzini
Thierry Van Den Bosch, terceiro colocado no campeonato, teve problemas mecânicos e precisou usar sua moto reserva na segunda e terceira baterias. Sem conseguir acertar o equipamento, ficou com a quinta colocação da etapa se complicando na pontuação, já que Hermunen está apenas sete pontos atrás.

Conseguindo seu melhor resultado nesta temporada, Adrien Chareyre foi o quarto geral. Depois de completar a primeira prova em sexto, mostrou porque é o atual campeão da modalidade brigando pela ponta, completando as duas baterias finais em terceiro. Christian Ravaglia, mesmo com o acidente que o tirou da prova inicial, recuperou-se nas demais baterias conquistano a sexta posição da etapa, seu melhor desempenho na temporada 2010.
 

Resultado Geral 4ª etapa (soma das 3 baterias)
1. Mauno Hermunen, Finlândia, Husqvarna
2. Thomas Chareyre, França, TM
3. Davide Gozzini, Itália, TM
4. Adrien Chareyre, França, Husqvarna
5. Thierry Van Den Bosch, França, Aprilia
6. Christian Ravaglia, Itália, Suzuki
7. Bernd Hiemer, Alemanha, KTM
8. Giovanni Bussei, Itália, Honda
9. Elia Sammartin, Itália, Honda
10. Ivan Lazzarini, Itália, Honda

Classificação do Campeonato
1. Thomas Chareyre, França, TM
2. Davide Gozzini, Itália, TM
3. Thierry Van Den Bosch, França, Aprilia
4. Mauno Hermunen, Finlândia, Husqvarna
5. Ivan Lazzarini, Itália, Honda
6. Bernd Hiemer, Alemanha, KTM
7. Adrien Chareyre, França, Husqvarna
8. Christian Ravaglia, Itália, Suzuki
9. Giovanni Bussei, Itália, Honda
10. Elia Sammartin, Itália, Honda

Classificação do Mundial de Construtores
1. TM, 288 pontos
2. Husqvarna, 227 pontos
3. Aprilia, 223 pontos
4. Honda, 197 pontos
5. KTM, 178 pontos
6. Suzuki, 167 pontos
7. Kawasaki, 89 pontos
8. Yamaha, 84 pontos






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet