X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Rondônia

6ª etapa - Rondoniense de Motocross - Ariquemes - RO
Publicado em: 17/09/2010
Clique e saiba mais

Hugo Amaral retoma liderança do Rondoniense de Motocross
Redação MotoX.com.br - Com informações e fotos de Chico Limeira 


Largada MX2 / MX3


Jean Carlos
A pista do Motódromo da Associação dos Pecuaristas de Ariquemes (APA), foi palco no último fim de semana, 11 e 12 de setembro, de mais uma emocionante prova, a 6ª etapa do Campeonato Rondoniense de Motocross 2010. Num circuito de 1.100 metros de extensão, recheado de obstáculos, Hugo Amaral garantiu uma vitória brilhante, vencendo as duas baterias da MX2. Com este resultado o piloto de Porto Velho reassumiu a liderança do campeonato, que havia perdido na terceira etapa.

O ponto alto do evento foi mais uma vez a disputa da categoria MX2 / MX3. A Rondo Motos, montou uma bela festa para o piloto da casa, Marco Túlio, tricampeão estadual e até então, líder da temporada. Contudo a determinação e o bom condicionamento físico de Hugo Amaral foram determinantes para uma vitória maiúscula, com a liderança de ponta a ponta as duas baterias. 

Na primeira delas, Hugo Amaral assumiu o primeiro lugar logo nos primeiros metros e abriu boa vantagem, com César Zamboni na segunda posição e Marco Túlio em terceiro. Enquanto Hugo literalmente voava, a moto de César apresentou problemas, tirando o piloto da corrida e consequentemente da briga pelo título da temporada. Marco Túlio também enfrentou problemas com seu equipamento, não conseguindo responder ao ritmo do adversário. 


Hugo Amaral

Na segunda prova, Hugo Amaral largou bem mais uma vez e disparou na frente, seguido novamente por Zamboni e Marco Túlio, que a exemplo da primeira bateria, não conseguiram ameaçar a posição do líder. Com a vitória conquistada nesta sexta etapa, Hugo chegou aos 268 pontos, contra 264 de Marco Túlio, passando novamente a liderar a pontuação da MX2. 


Nidval Amaral
Não perdendo em emoções para a categoria principal, a Força Livre Nacional, foi marcada por duas baterias inteiramente distintas. Na primeira, quatro pilotos se alternavam nas primeiras posições a cada volta. Talles Rodrigues, João Roberto Chagas, Victor Carlos "Vitim" e Diego Ferrari, travaram intenso duelo, invertendo por várias vezes as posiçõe. Nas últimas voltas Talles passou a frente, mantendo-se na ponta até a bandeirada. 

Após sofrer todas as quedas possíveis na bateria anterior, Vitim largou bem na segunda bateria, para logo assumir a ponta, abrir vantagem sobre os demais e vencer, enquanto Ferrari ia ao chão depois de um choque involuntário com o líder. Talles errou o traçado e também caiu, no entanto, ele e Ferrari fizeram corridas de recuperação, voltando a figurar nas primeiras posições. Agora, apesar de embolados na pontuação, Vitim além do primeiro lugar no pódio, tem a liderança do campeonato. 

Com a experiência de quem aos 14 anos de idade já representa bem o Estado de Rondônia nas competições nacionais, Diego Henning fez mais uma excelente exibição na pista de Ariquemes, vencendo a disputa na categoria 85cc com ampla vantagem sobre o segundo colocado, Gabriel Caiam, seu adversário direto na briga pelo título da temporada. Com mais esta vitória, a sexta consecutiva no ano, Henning chegou aos 150 pontos e abriu 25 de vantagem sobre Caiam. Na terceira colocação, completou a prova Eduardo Alecrim, seguido por Lucas Belém e Vitor Antônio. 


Diego Henning

Na disputa da MX Estreantes, das motos que largaram, uma não conseguiu completar o percurso, justamente a do líder  do campeonato Hérico Flores, que sofreu com os problemas mecânicos. Apesar de correr sem a terceira marcha, Flores largou na ponta e administrava bem a corrida, até que numa curva o motor apagou, tirando o piloto da prova. Nidval Amaral vinha no seu encalço e assumiu a ponta para garantir a vitória, com ampla vantagem para o segundo colocado, Vitor Ferreira. Nidval, que não vencia uma corrida há mais de 10 anos, foi bastante festejado e declarou que sua vitória não foi um presente. "Tenho me preparado muito nos últimos dias e essa vitória é fruto do meu esforço”.


Lucas Belém
A categoria 65cc, que já começou a temporada 2010 com um número considerável de participantes, recebe novos pilotos a cada etapa, o que de certa forma garante a manutenção da modalidade em Rondônia. Faltando duas etapas para o fim do campeonato, o piloto Lucas Belém está praticamente com o título de bicampeão assegurado. Voltando a vencer em Ariquemes, ele confirmou 100% de aproveitamento nas seis rodadas já realizadas, chegando aos 150 pontos conquistados. Nas demais colocações completaram Mateus Zilli, Mateus Euclides, Igor Vasconcelos e Leandro Silva.

Conforme calendário de atividades da Federação de Motociclismo de Rondônia (FMR), a sétima e penúltima etapa do Estadual de Motocross, acontecerá nos dias 25 e 26 de setembro, na cidade de Jaru. Já a rodada final, está marcada para outubro, em Alvorada do Oeste.

Na 6ª etapa do Estadual de Motocross 2010, a FMR contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Ariquemes e grupo Rondo Motos. Apoio da Honda do Brasil, Ministério dos Esportes, Petrobras, Eletrobrás, Governo de Rondônia, Senador Acir Gurgacz, Mega Bom Sorvetes, Ciclo Cairu, Lind’àgua, Castilho Estruturas Metálicas, Menzelub e Cairu Transportes.

Resultados:

65cc
1º - 444 - Lucas Belém - Vilhena
2º - 17 - Mateus Zilli - Vilhena
3º - 71 - Mateus Euclides - Porto Velho
4º - 172 - Igor Vasconcelos - Buritis
5º - 171 - Leandro da Silva - Buritis

85cc
1º - 191 - Diego Henning - Porto Velho
2º - 99 - Gabriel Caiam - Jaru
3º - 7 - Eduardo Alecrim - Porto Velho
4º - 981 - Lucas Belém - Vilhena
5º - 6 - Vitor Antônio - Ariquemes

MX Estreante
1º - 10 - Nidval Amaral - Ji-Paraná
2º - 103 - Vitor Ferreira - São Miguel do Guaporé
3º - 149 - Douglas Amaral - Porto Velho
4º - 981 - Lucas Belém - Vilhena
5º - 6 - Pauzanes Carvalho - Porto Velho

Força Livre Nacional
1º - 4 - Victor Carlos - Cacoal
2° - 23 - Talles Rodrigues - Ariquemes
3º - 961 - Diego Ferrari - Espigão do Oeste
4º - 39 - João Roberto Chagas - Santa Luzia
5º - 818 - Bruno Bonini - Ouro Preto do Oeste

MX3
1º - 81 - Jean Carlos - Porto Velho
2º - 27 - Evandro Bucioli - Rolim de Moura
3º - 723 - Aparício Paixão - Porto Velho
4º - 10 - Nidval Amaral - Ji-Paraná
5º - 149 - Douglas Amaral - Porto Velho

MX2
1º - 57 - Hugo Amaral - Porto Velho
2º - 1 - Marco Túlio - Ariquemes
3º - 93 - Cândido Chagas - Rolim de Moura
4º - 191 - Diego Henning - Porto Velho
5º - 111 - Rodrigo Mezzomo - Ariquemes






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet