X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Cross Country

Cross Country Asfaltozero 2010 - Artur Nogueira - SP
Publicado em: 04/08/2010
Clique e saiba mais

Prova inaugurou o Complexo Esportivo Asfaltozero
Redação MotoX.com.br - Texto e Fotos: Mateus Bernardini - Zig 


Largada Nacional Estreante


Ivan Clayton
Neste final de semana, dias 31 de julho e 01 de agosto, aconteceu a inauguração do Centro Esportivo Asfaltozero, em Artur Nogueira (SP), com a realização de uma prova única de enduro cross country. O local abrigará pistas e circuitos de várias modalidades, como Motocross, Veloterra, Cross Country (motos e bikes), BMX, entre outros e estará aberto para treinos, além de competições. 

Dois blocos de largadas dividiram as nove categorias que competiram no evento. No primeiro partiram as seguintes classes: Over 30, Over 40, Over 50 e Nacional Estreantes.

Na categoria Over 30, Márcio Zago assumiu a liderança, com Giuliano Espozito e Ivan Clayton de Souza, seguindo o ponteiro de perto. Logo na segunda volta, Giuliano teve problemas em sua moto e abandonou a disputa, Ivan partiu pra cima do líder e, na volta seguinte, assumiu a ponta seguindo assim até o final. 

Zago foi o segundo, Rodrigo de Castro o terceiro, a quarta posição ficou com Claudinei Rosinha e Gerson Pedrazoli completou os cinco primeiros. 


Luiggi Colela e Lino Ricardo Degan


Helder Lanzoni
Luiggi Colela venceu de ponta a ponta a Over 40, enquanto pela segunda colocação chegou Gilberto Paschoalin, seguido de Wagner Ramos. Agnaldo Quatá foi o quarto colocado e Wagner Garcia o quinto. Pela Over 50, dois pilotos participaram e fizeram bonito terminando os 60 minutos + 1 volta de prova, Lino Ricardo Degan foi o primeiro a receber a quadriculada, seguido por Rubens Lenzi.
Willian “Bizú” Martins largou na frente da Nacional Estreantes, mas ainda na primeira volta foi superado por Helder Lanzoni, que imprimiu um forte ritmo para vencer a prova. Bizú ficou com a segunda colocação, Márcio José foi o terceiro colocado, com Thiago Reis em quarto e Rodrigo França em quinto. 

Após as primeiras disputas foi realizado o segundo bloco de largadas que contou com 5 categorias: XC 1, XC 2, Nacional A, Nacional B e Importada Estreantes.

Ivan Clayton de Souza, vencedor da categoria Over 30, alinhou novamente pela categoria XC 1. Mostrando um ótimo preparo físico, Ivan liderou a maior parte da prova,garantindo novamente a primeira colocação. Claudinei Couto foi o segundo colocado e outro Claudinei, o Rosinha, ficou com a terceira posição. 


Homero Jensen


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 457 Fotos!
Homero Jensen venceu na categoria XC 2. O piloto de Itapira (SP), largou na quinta posição e, faltando três voltas pro final, assumiu a liderança da prova seguindo assim até a quadriculada. Fábio Vieira foi o segundo, com Silas Brollo em terceiro, Ricardo Castro em quarto e Leandro Furquim em quinto.

Na Nacional A quem largou na frente foi Alan Ferro que, com uma tocada muito forte, abriu grande vantagem para vencer com tranquilidade. Alison Casarin foi o segundo e Eduardo Costa o terceiro. Pedro Brasil e Felipe Soares completaram os cinco primeiros. 

Na categoria Importada Estreantes, Ivan Antônio de Queiroz foi o vencedor, com Guilherme Conde completando na segunda colocação. 



Juliano Guerra


Alan Ferro
Gerson Pedrazoli assumiu a frente e liderou boa parte da prova na categoria Nacional B, mas Juliano Guerra, que largou no meio do pelotão, veio ganhando posições e, ao meio da bateria, assumiu a liderança para não mais perdê-la. 

Marco Romera se envolveu em um acidente na largada, perdendo muito tempo, se recuperou e terminou com a segunda colocação, à frente de Pedrazoli. Daniel Cipriano foi o quarto colocado e Fabio Maciel o quinto, herdando a posição de Gabriel Lenzi que, com muito azar, teve problemas em sua moto faltando apenas 100 metros para a linha de chegada.

A realização do Cross Country Asfaltozero teve o apoio de Robsão Segurança Privada, Shadow Eventos, Prefeitura Municipal de Artur Nogueira, Advance Comunicação Visual, MotoX e Monster Energy.

Nos dias 28 e 29 de agosto, o Centro Esportivo Asfaltozero fará a inauguração de sua pista de Veloterra, com a realização da etapa final do Campeonato Asfaltozero de Veloterra 2010, evento que contará com a cobertura completa do MotoX. 


Ivan Antônio de Queiroz

Resultados
Pos Nacional A
34 Alan Ferro
33 Alison Casarin
79 Eduardo Costa
118 Pedro Brasil
36 Felipe Soares
Pos Nacional B
85 Juliano Guerra
117 Marco A. Romera
89 Gerson Pedrazoli
220 Daniel Cipriano
26 Fabio Maciel
Pos Nacional Estreante
20 Helder Lanzoni
19 Willian Martins “bizu”
255 Marcio José
189 Thiago Reis De Oliveira
15 Rodrigo França
Pos Xc 1
78 Ivan Clayton De Souza
1 Claudinei Couto
13 Claudinei Rosinha
Pos Xc 2
18 Homero Jensen
489 Fabio Vieira
608 Silas Brollo
14 Ricardo Castro
2 Leandro Furquim
Pos Over 30
4 Ivan Clayton De Souza
90 Marcio Zago
7 Rodrigo De Castro
8 Claudinei Rosinha
29 Gerson Pedrazoli
Pos Over 40
9 Luiggi Colela
48 Gilberto Paschoalin
217 Wagner Ramos
49 Quatá
5 Wagner Antunes Garcia
Pos Over 50
6 Lino Ricardo Degan
11 Rubens Lenzi
Pos Importada Estreante
12 Ivan Antonio Queiroz
95 Guilherme Conde
Pos Geral
18 Homero Jensen
34 Alan Ferro
85 Juliano Guerra
117 Marco A. Romera
489 Fabio Vieira
608 Silas Brollo
14 Ricardo De Castro
78 Ivan Clayton De Souza (xc-1)
1 Claudinei Couto
10º 89 Gerson Pedrazoli






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet