X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

JPS Racing

MotoX Pneus

Arenafama

Clique e saiba mais

> Competição > Motocross Rondônia

3ª etapa - Rondoniense de Motocross - Miguel Guaporé - RO
Publicado em: 29/07/2010

Marco Túlio supera Cézar Zamboni e Hugo Amaral assumindo liderança do campeonato
Redação MotoX.com.br - Com informações e fotos de Chico Limeira 


Marco Túlio (#1) assumiu a liderança da categoria MX2 na classificação geral


Artur Gabriel
Prestigiado por um grande público o Campeonato Rondoniense de Motocross esteve em São Miguel Guaporé, nas dependências do Balneário Lagoa Azul, para a disputa da 3ª etapa da competição. O evento marcou mais uma acirrada disputa pela liderança das principais categorias, com os pilotos buscando superação, numa pista bastante travada e exigente.

Na categoria MX2, uma emocionante batalha envolveu os principais pilotos de Rondônia: Marco Túlio, tricampeão estadual, Hugo Amaral, até então líder da categoria na temporada, e Cesar Zamboni, piloto do Mato Grosso que nesta temporada corre em Rondônia. Além deles o veterano Alberto "Brizola" Maschio e os pequenos Diego Henning e Gabriel Caiam também protagonizaram disputas na bateria.

Amaral e Zamboni correram com lesões, respectivamente na clavícula e no braço, por isso precisaram de esforço dobrado nesta etapa. Com seus principais concorrentes disputando a prova no sacrifício, em ambas as baterias, Marco Túlio dominou, fez corridas tranqüilas, apenas administrando, garantindo ampla vantagem. Com a vitória conquistada na etapa, Marco Túlio chegou a liderança da classificação entrando na briga pelo título da temporada. Com um ponto que o líder no campeonato, Hugo Amaral e Cézar Zamboni, terminaram em segundo e terceiro na somatória geral de pontos da etapa. Fato lamentável nesta categoria foi a queda de Diego Henning, que acabou fissurando o osso do braço e por recomendação médica deve ficar longe das pistas por um período de 30 dias. 


Bom público acompanhou as disputas nas dependências do Balneário Lagoa Azul


Elias Marinho
Elias Marinho usou toda sua experiência para faturar a MX3. Disputada em conjunto com a categoria MX2, a classe dos pilotos acima dos 35 anos, teve pontuação a parte, com Elias Marinho garantindo o ponto mais alto do pódio. Jean Carlos, também de Porto Velho garantiu a segunda colocação, com Nidval Amaral em terceiro, Pauzanes Carvalho em quarto e Itamar Fernandes na quinta posição.

Em outra disputa forte, a categoria MX Estreantes reuniu oito pilotos. O ouropretense Artur Gabriel mostrou habilidade nas curvas, imprimindo um ritmo forte, para vencer a bateria, com o piloto Vitim Ferreira garantindo a segunda colocação. Hérico Flores, de Alta Floresta garantiu a terceira posição, com Nidval Amaral, de Ji-Paraná em quarto e Pauzanes de Carvalho, de Porto Velho completando o pódio. 

João Roberto Chagas venceu duelo com Diego Ferrari na Força Livre Nacional. Esta bateria foi um ponto alto do evento, reunindo o maior número de motos. Na primeira bateria, após uma boa arrancada, Mateus Chagas, assumiu a ponta da fila andando num ritmo bastante forte, mas perdeu o equilíbrio em salto, sofrendo uma queda que obrigou seu abandono na corrida. João Roberto assumiu a liderança, travando forte duelo com Diego Ferrari. Depois de muito pressionar, Ferrari passou a frente para vencer a primeira bateria. Já na segunda disputa, Diego Ferrari errou na saída, caiu e teve que fazer uma prova de recuperação. Ao contrário, João Roberto Chagas assumiu a ponta mantendo o primeiro lugar até o final. Diego Ferrari conseguiu recuperar-se para terminar em segundo, Jackson Bernardino foi o terceiro, Walcenir "Leitão" Montes o quarto e Victor Carlos o quinto. 


Lucas Belém


João Roberto Chagas
Na categoria 65cc, que envolve o futuro da modalidade, mais uma vez o pequeno Lucas Belém mostrou eficiência e, mesmo não largando na frente, ainda na primeira volta assumiu a ponta para manter-se até a bandeirada final. Andando num excelente ritmo, Mateus Zilli tentou pressionar o líder, mas teve de se contentar com a segunda colocação. Mateus Babosa e Leandro Silva foram, respectivamente, terceiro e quarto colocados. No entanto, a grande sensação da categoria ficou por conta de Guilherme Maschio, de apenas 4 anos, que andou no mesmo ritmo dos demais concorrentes e garantiu um lugar no pódio. Guilherme tem a adrenalina no DNA, é sobrinho do campeão Alberto "Brizola" e filho do mecânico profissional de motos de competição Giba.

Entre os competidores da categoria 85cc, a briga mais uma vez ficou entre Diego Henning, atual campeão e líder da categoria, e Gabriel Caiam, que já nos treinos mostrou determinação e agressividade, andando forte. Na prova, mais uma vez Diego acelerou mais e venceu, com Caiam completando na segunda posição, Lucas Belém em terceiro, Mateus Zilli em quarto e Nino Testoni em quinto. Infelizmente o piloto Eduardo Alecrim, de Porto Velho, caiu ainda nas primeiras voltas da bateria, deslocando o braço, e deve ficar longe das pistas por cerca de 30 dias.


Diego Henning
Para o presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia, Reinaldo Selhorst, o sucesso da prova se deve muito a importante parceria e comprometimento da Prefeitura de São Miguel, que não mediu esforços, dando total condição para a realização do evento. Reinaldo destacou ainda o profissionalismo de toda a equipe da FMR, que desempenharam bem suas funções, além do público local que compareceu em grande número.

A prova contou com apoio da Petrobras, Eletrobras, Honda, Senador Acir Gurgacz, Megabom Sorvetes, Ciclo Cairu, Castilhos Estruturas Metálicas, Lind’Agua e Cairu Transportes.

Resultados (Soma das Baterias)

MX2
1º - 1 - Marco Túlio - Ariquemes
2º - 981 - Cesar Zamboni - Porto Velho
3º - Hugo Amaral - Porto Velho
4º - Gabriel Caiam - Jaru
5º - 103 - Alberto Maschio - Pimenta Bueno

MX3
1º - 959 - Elias Marinho - Porto Velho
2º - 81 - Jean Carlos - Porto Velho
3º - 10 - Nidval Amaral - Ji-Paraná
4º - Pauzanes de Carvalho - Porto Velho
5º - 77 - Itamar Fernandes - Cacoal 

85cc
1º - 191 - Diego Henning - Porto Velho
2º - 99 - Gabriel Caiam - Jaru
3º - 444 - Lucas Belém - Vilhena
4º - 17 - Mateus Zilli - Vilhena
5º - Nino Testoni - Ouro Preto do Oeste 

65cc
1º - 444 - Lucas Belém - Vilhena
2º - 17 - Mateus Zilli - Vilhena
3º - 71 - Mateus Barbosa - Porto Velho
4º - 171 - Leandro da Silva - Buritis
5º - 103 - Guilherme Maschio - Pimenta Bueno

Categoria MX Estreante
1º - 717 - Artur - Ouro Peto do Oeste
2º - 43 - Vitor Ferreira - São Miguel do Guaporé
3º - 706 - Hérico Flores - Alta Floresta
4º - 1 - Nidval Amaral - Ji-Paran-a
5º - 6 Pauzanes Carvalho - Porto Velho

Força Livre Nacional
1º - 39 - João Roberto Chagas - Santa Luzia
2º - 961 - Diego Ferrari - Espigão do Oeste
3º - Jackson Bernardino - Vilhena
4º - 102 - Walcenir Montes
5º - 4 - Victor Carlos - Cacoal



Curso MotoX
JPS Racing

© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet