X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Supermoto

2ª etapa - Mundial de Supermoto - Sankt Wendel - Alemanha
Publicado em: 12/07/2010
Clique e saiba mais

Thomas Chareyre vence assumindo a liderança do Mundial pela primeira vez na carreira
Redação MotoX.com.br - Texto: Renato Fernandes - Fotos: Divulgação / Youthstream 


Circuito de rua foi montado para o GP da Alemanha


Ivan Lazzarini
Depois da terceira colocação na abertura do Mundial de Supermoto na Itália, ocasião que marcou sua estreia pelo time oficial da marca TM, Thomas Chareyre conquistou a vitória na segunda etapa do campeonato, realizada nos dias 10 e 11 de julho em Sankt Wendel, na Alemanha. Com este resultado, e ainda uma mãozinha de Thierry Van Den Bosch - líder do campeonato até então e que finalizou apenas em oitavo -, o francês assumiu a frente da classificação.

Chareyre não poderia ter um fim de semana melhor no circuito de rua alemão. Depois de garantir a Superpole pela manhã, ele venceu convincentemente as três baterias, e esta foi apenas sua segunda prova na nova equipe. Além disto, o excelente resultado deu o jovem piloto o direito de competir com o number plate de fundo vermelho - reservado ao líder na pontuação - pela primeira vez em sua carreira no Mundial. 


Thomas Chareyre


Davide Gozzini
Ivan Lazzarini terminou na segunda colocação geral, com resultados consistentes durante as provas. Seu início não foi dos melhores, com um erro durante a disputa da Superpole, que o fez partir em quarto no grid. O italiano do time HM Honda não largou bem na primeira bateria, mas acabou herdando algumas posições de concorrentes que foram ao chão, finalizando na quarta posição. Já nas duas provas seguintes, mostrou toda sua velocidade para terminar em terceiro e segundo, respectivamente.

Andando em casa, Bernd Hiemer finalizou na terceira colocação, tendo de suar muito para não decepcionar seus fãs. Na prova inicial, sofreu uma queda e não conseguiu nada melhor do que um oitavo lugar. Terminando em quarto na segunda bateria, o alemão precisaria de um excelente resultado na última prova, para conseguir uma vaga no pódio e foi o que ele fez, recebendo a bandeirada em terceiro. 


Bernd Hiemer


Mauno Hermunen
O companheiro de equipe de Chareyre, Davide Gozzini, vinha bem durante as duas primeiras provas, mas uma queda na bateria final o derrubou para a oitava posição, tirando-lhe do pódio. Já o finlandês representante da Husqvarna, Mauno Hermunen, teve uma dia pior ainda. Após fazer o holeshot nas duas primeiras baterias, e terminar em segundo em ambas, teve uma terceira bateria totalmente desastrosa. Novamente Hermunen largou bem, mas depois perdeu algumas posições caindo para sexto e, quando vinha se recuperando, uma queda tirou todas suas esperanças. Finalizando em 16º, ele empatou em número de pontos com Gozzini, perdendo no desempate e ficando em quinto na geral. 

Outro piloto que certamente vai querer esquecer esta etapa é Thierry Van Den Bosch. Sua primeira prova foi totalmente comprometida depois de uma queda e, mesmo conseguindo várias ultrapassagens, ele terminou apenas em nono. Na segunda prova Van Den Bosch foi sexto, e na última o azar bateu a sua porta novamente, com mais uma queda e a 17ª posição. Foi um final de semana desastroso para ele que, além de perder a liderança do campeonato, não não teve um resultado suficiente nem para garantir a segunda colocação, que ficou com Davide Gozzini, que abriu 15 pontos sobre o francês. 


Pódio da 2ª etapa (a partir da dir.): Ivan Lazzarini, Thomas Chareyre e Bernd Hiemer

No final de agosto o Mundial de Supermoto volta para a Itália, onde o Kartódromo Castelvetrano, na cidade de Triscina, na Sicília, receberá a terceira etapa.

Resultado Geral 2ª etapa
(soma das 3 baterias)
1. Thomas Chareyre, França, TM
2. Ivan Lazzarini - Itália, Honda
3. Bernd Hiemer - Alemanha, KTM
4. Davide Gozzini - Itália, TM
5. Mauno Hermunen - Finlândia, Husqvarna
6. Gérald Delepine - Bélgica, Kawasaki
7. Paolo Gaspardone - Itália, Honda
8. Thierry Van Den Bosch - França, Aprilia
9. Adrien Chareyre - França, Husqvarna
10. Andrea Occhini - Itália, Suzuki

Classificação do Campeonato
1. Thomas Chareyre, França, TM - 135 pontos
2. Davide Gozzini, Itália, TM - 118 pontos
3. Thierry Van Den Bosch, França, Aprilia - 103 pontos
4. Ivan Lazzarini, Itália, Honda - 102 pontos
5. Bernd Hiemer, Alemanha, KTM - 97 pontos
6. Mauno Hermunen, Finlândia, Husqvarna - 91 pontos
7. Adrien Chareyre, França, Husqvarna - 76 pontos
8. Gérald Delepine, Bélgica, Kawasaki - 67 pontos
9. Elia Sammartin, Itália, Honda - 58 pontos
10. Christian Ravaglia, Itália, Aprilia - 47 pontos

Classificação Mundial de Construtores
1. TM, 144 pontos
2. Aprilia, 110 pontos
3. Husqvarna, 109 pontos
4. Honda, 109 pontos
5. KTM, 97 pontos
6. Suzuki, 68 pontos
7. Kawasaki, 67 pontos
8. Yamaha, 38 pontos






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet