X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

JPS Racing

MotoX Pneus

Arenafama

Clique e saiba mais

> Competição > Motocross Rondônia

2ª etapa - Rondoniense de Motocross - Buritis - RO
Publicado em: 24/06/2010

César Zamboni vence na MX2 mantendo equilibrada a disputa na principal categoria
Redação MotoX.com.br - Fotos: Divulgação / FRM 


César Zamboni

Marcada por uma grande festa esportiva, a segunda etapa do Campeonato Rondoniense de Motocross 2010 atraiu, no segundo final de semana de julho, um grande público na pista do Pé de Galinha, em Buritis. A prova foi uma das mais disputadas da temporada, onde na categoria MX2, a principal no campeonato, o destaque ficou para o jovem piloto César Zamboni, que garantiu o ponto mais alto do pódio.

O circuito travado, medindo 1.050 metros de extensão, foi mais um aliado para a disputa acirrada entre os pilotos, nas quatro categorias. Já nos treinos classificatórios, os pegas foram intensos, onde o mato-grossense Zamboni, tratou de mostrar a que veio e cravou a melhor volta, seguido de perto por Hugo Amaral e do atual campeão, Marco Túlio.


Hugo Amaral
As provas começaram ainda pela manhã, com a realização de duas baterias. Na 65cc o vilhenense Lucas Belém deu um passeio na pista, largando bem e assumindo a ponta, para abrir vantagem a cada volta sobre os concorrentes. Completou a prova na segunda colocação Mateus Barbosa, com Leonardo Kunrrath em terceiro e Mateus Zilli na quarta colocação.

A disputa da 85cc foi também bastante emocionante. Diego Henning largou na frente e liderou a prova até o final, com larga vantagem para os demais. A disputa foi mais acirrada pela segunda posição, onde Eduardo Alecrim também largou bem, mantendo o posto no início, enquanto Gabriel Caiam vinha logo atrás conseguindo impor
um ritmo forte, suficiente para superar o adversário  completando a prova em segundo.

Na MX Estreantes a disputa ficou por conta dos pilotos Hérico Flores e Vitor Ferreira. Hérico largou na frente e, com muita cautela e força, manteve a posição, apesar da ameaça de Vitor de lhe tomar a ponta. O pequeno Gabriel Caiam ficou em terceiro lugar na prova que teve ainda a participação do jiparanaense Nidval Amaral que completou em terceiro, mas acabou não pontuando por não ter participado do warm-up.

Um dos pontos altos do dia e que arrancou aplausos do grande público presente, foi a disputa da categoria Força Livre Nacional, onde o piloto Riberson Carlos foi a grande atração, com um show de pilotagem. Riberson, que largou na ponta, teve talento para administrar a vantagem sobre Diego Ferrari, que finalizou na segunda posição. Victor Carlos foi o terceiro colocado, com Talles Rodrigues em quarto lugar e Walcenir Montes, o "Leitão", em quinto, garantindo o seu primeiro pódio no motocross.

A MX2 / MX3, envolveu o maior número de motos da etapa e a disputa foi constante entre os três principais pilotos da temporada. César Zamboni venceu a primeira bateria, com Marco Túlio em segundo e Hugo Amaral, que custou a se adaptar ao circuíto, chegando na terceira posição. Os três pilotos se revezaram na ponta, mas Zamboni cruzou a linha de chegada a frente.

A segunda bateria foi ainda mais tensa, com Hugo Amaral largando na ponta, Zamboni em segundo e Marco Túlio na sua cola. Apesar dos esforços do tricampeão Marco em passar os seus adversários diretos na briga pelo título, as posições se mantiveram até a bandeirada final. O resultado manteve Hugo Amaral na liderança do campeonato com 95 pontos, seguido por César Zamboni com 89 e Marco Túlio com 84.

Para o presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia (FMR), Reinaldo Selhorst, a prova correspondeu as expectativas, com uma pista bem desenhada, o que contribuiu em muito para o grande espetáculo. E mais uma vez a população da cidade de Buritis compareceu em grande número ao motódromo acompanhando um grande show dos pilotos na pista. O dirigente também ressaltou a competitividade da temporada 2010.

No Campeonato Rondoniense de Motocross 2010, a Federação de Motociclismo de Rondônia conta com total apoio do Governo de Rondônia, Ministério do Esporte, senador Valdir Raupp, deputada federal Marinha Raupp, deputado federal Natan Donadon, deputado federal Eduardo Valverde, Rondomotos, Menzelub, Mega Bom Sorvetes, Cairu Transportes, Castilho Estruturas Metálicas e Ciclo Cairu. Esta segunda etapa contou também com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Buritis, através do Prefeito Elson de Souza Montes e do Secretário Municipal de Obras Esmail Ribeiro da Silva.

Resultados

65cc
1º - 444 - Lucas Belém
2º - 71 - Mateus Barbosa
3º - 70 - Leonardo Kunrrath
4º - 17 - Mateus Zilli
5º - 3 - Vitor

85cc
1º - 191 - Diego Henning
2º - 99 - Gabriel Caiam
3º - 7 - Eduardo Alecrim
4º - 444 - Lucas Belém
5º - 80 - Rickson Rocha

MX Estreante
1º - 706 - Hérico flores
2º - 43 - Victor Ferreira
3º - 99 - Gabriel Caiam
4º - 81 - Mailson Evandro
5º - 722 - Jhonson Paixão

Força Livre Nacional
1º - 1 - Riberson Carlos
2º - 961 - Diego Ferrari
3º - 4 - Victor Carlos
4º - 63 - Talles Rodrigo
5º - 102 - Walcenir Montes "Leitão"

MX2 / MX3
1º - 981 - César Zamboni
2º - 57 - Hugo Amaral
3º - 1 Marco Túlio
4º - 412 - Alberto Maschio "Brizola"
5º - 959 - Elias Marinho



Curso MotoX
JPS Racing

© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet