X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Enduro

Hard Enduro - The Tough One - Inglaterra
Publicado em: 23/02/2010
Clique e saiba mais

David Knight vence em seu retorno à KTM
Redação MotoX.com.br - Texto: Renato Fernandes - Fotos: J. Edmunds e Divulgação Suzuki


David Knight


Tom Sagar
Parece que pelo menos na Europa, a KTM será o bicho papão de 2010. Depois da vitória de Cairoli no Valence Motocross, nem mesmo a ausência da principal estrela da equipe no Extreme Enduro, o polonês Taddy Blazusiak, tirou da marca austríaca o lugar mais alto do pódio na 6ª edição do Hard Enduro inglês, The Tough One. A tarefa ficou para David Knight, que depois de uma temporada desastrosa na BMW em 2009, retornou às motos laranjas e parece ter se encontrado novamente vencendo a prova pela quinta vez. 

Vencedor da competição no ano passado, Blazusiak foi obrigado a desistir de sua participação, devido à uma forte gripe que não lhe deu condições de estar 100% fisicamente para o evento. Já Knight, que tirando a prova do ano passado, havia vencido todas as outras edições, o fez novamente e em grande estilo. Com exceção do segundo colocado Tom Sagar, o vencedor deu uma volta em cima de todos os outros concorrentes.

O evento inglês foi adiado em um mês devido ao severo inverno que castigou o país, mesmo assim ainda contou com trechos congelados em partes do circuito, gerando muita lama e valorizando ainda mais o título de Knight. "Vencer o Tough One é uma grande maneira de iniciar o ano", comemorou o campeão.

Único a acompanhar o ritmo do líder, o piloto Suzuki, Tom Sagar completou as 14 voltas da prova, conquistando a segunda posição a frente de Dougie Lampkin, vencedor do Hell’s Gate 2010. "Estava muito confortável durante o evento e persegui o David até a volta final quando vi que minha colocação estava garantida e me resguardei", comentou Sagar. 


Pódio categoria Pró - Sagar, Knight e Lampkin

Resultados

Classificação Categoria Pró
1. David Knight - KTM
2. Tom Sagar - Suzuki
3. Dougie Lampkin - Beta
4. Rory Mead - Yamaha
5. Paul Bolton - KTM
6. Ben Hemingway - KTM
7. Juan Knight - Gas Gas
8. Richard Ellwood - KTM
9. Simo Kirsi - BMW
10. David Myers - KTM






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet