X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Rondônia

Final - Rondoniense de Motocross - Cacoal - RO
Publicado em: 04/11/2009
Clique e saiba mais

Disputas emocionantes fecham o Rondoniense de Motocross 2009
Redação MotoX.com.br com informações e fotos de Chico Limeira 


César Zamboni participou da etapa final em Cacoal

Um público de aproximadamente quatro mil pessoas, compareceu na tarde do último domingo, dia 01 de novembro, no circuito da pista do Bosque, em Cacoal, para prestigiar a final do Campeonato Rondoniense de Motocross. A prova foi marcada pela participação de um grande número de pilotos, que garantiram emocionantes disputas na pista, buscando encerrar bem a temporada. Lucas Belém (65cc), Diego Hemming (85cc), Joelson Gonçalves (Nacional), Rômulo Scherer (MX Estreantes), Cândido Chagas (230cc) e Marco Túlio (MX2), foram os campeões da temporada rondoniense de 2009.


Lucas Belém
Após uma manhã movimentada de treinos, houve a realização de duas baterias, sendo uma da MX Estreantes a outra da categoria 65cc. O elétrico vilhenense Lucas Belém, de 9 anos de idade, mesmo com o título antecipado, foi mais uma vez absoluto. Largando na ponta e liderando até a bandeirada final, com uma ampla vantagem para o segundo colocado. Outro grande destaque da prova foi a participação do pequeno Guilherme Maschio, de apenas 6 anos, que participou de sua segundo corrida e garantiu seu primeiro pódio.

Na categoria MX Estreantes, a briga foi intensa tanto pelo título da prova, quando pelo troféu de campeão da temporada. A disputa começou com o veterano Pauzanes de Carvalho, liderando com três pontos à frente do vice líder Rômulo Scherer. Contudo, na pista a vitória foi tranquila para Cláudio "Badeco" Albuquerque, que largou na frente e manteve-se na ponta a até o final. Scherer completou a prova em segundo, somando 20 pontos, enquanto Pauzanes foi apenas o quinto e somou 11 pontos. Com o resultado, Rômulo terminou a temporada com seis pontos a frente, garantindo a conquista do título de campeão 2009.

Mesmo com o título já definido, onde o piloto Joelson Gonçalves já havia confirmado a conquista antecipada, a categoria Nacional também foi marcada por disputas acirradas. Marcos César, levou a melhor na briga direta com o próprio campeão Joelson e com o novato Felipe Carvalho, primeiro, segundo e terceiro colocados, respectivamente nas duas baterias. 


Cândido Chagas

Depois de deixar escapar a conquista antecipada do título na etapa anterior, o líder da categoria 230cc, Cândido Chagas, mesmo errando o traçado e perdendo as primeiras posições em uma das curvas, soube recuperar o ritmo, para já na primeira bateria, garantir os pontos necessários para assegurar o título. O mato-grossense, César Zamboni venceu a bateria, com o vice líder Rodrigo Mezzomo, chegando em segundo. Com o título já garantido, Cândido foi mais tranquilo para a bateria final e, com uma largada prefeita, assumiu a ponta, onde manteve-se até receber a bandeirada final.


Marcos César
O ponto alto do dia, mais uma vez foi a disputa da MX2. Na categoria mais forte do Campeonato Rondoniense, houve o duelo particular dos pilotos Marco Túlio e Hugo Amaral, onde o atual campeão levou a melhor. Marco Túlio fez o melhor tempo nos treinos e largou na ponta, mas perdeu o traçado e a liderança para Hugo Amaral, que venceu tranquilo a primeira bateria, com Túlio em segundo e Everson Júnior na terceira posição.

Na segunda bateria, Marco saiu novamente na frente, com Amaral saindo em terceiro. Ainda nas primeira voltas, ultrapassou Everson Júnior e quando encostou, para deixar o líder para trás, foi fechado pelo rival e acabou no chão, caindo assim para a quarta posição. Na ânsia de recuperar a ponta, Hugo caiu novamente, completando a prova na terceira posição, atrás do atual campeão e de Everson Júnior.

Para o presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia, Reinaldo Selhorst, a prova realizada no último fim de semana, na pista do Bosque, em Cacoal, foi digna de uma final de temporada, com uma excelente participação de pilotos, forte disputa na pista e a presença de um grande público. Reinaldo aproveitou para agradecer as parcerias importantes para a realização de mais um grande evento, reforçando ainda as expectativas para a temporada 2010, que virá com muitas novidades e benefícios para o público e pilotos.

Para a realização de mais esta etapa, a FMR contou com a parceria da Prefeitura de Cacoal, deputado estadual Valdivino Tucura, Câmara de Vereadores, Cross Clube de Cacoal, através do presidente Flávio Kloss, apoio da Petrobras, Governo de Rondônia, Assembleia Legislativa, senador Valdir Raupp, deputada federal Marinha Raupp, deputado federal Natan Donadon, Castilhos Estruturas Metálicas, Ciclo Cairu e Cairu Transportes. 

Resultados no site da Federação de Motociclismo de Rondônia






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet