X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Arenafama

Clique e saiba mais

> Competição > Motocross Rondônia

7ª etapa - Rondoniense de Motocross - Ariquemes - RO
Publicado em: 30/10/2009

Equilíbrio marca etapa do Estadual de Motocross em Ariquemes
Redação MotoX.com.br com informações de Chico Limeira - Fotos: Arnaldo Martins


Pódio MX2


Categorias infantis contaram com um grande numero de pilotos
Sob um sol forte e muita poeira, a pista da Associação dos Pecuaristas de Ariquemes (APA), foi palco no último fim de semana, dias 24 e 25 de outubro, de mais uma grande festa do motociclismo, com a realização da 7ª etapa do Estadual de Motocross de Rondônia. A prova, que marcou a penúltima etapa da temporada 2009, foi de muito equilíbrio, principalmente entre os pilotos que brigavam pelas primeiras colocações do campeonato em cada categoria disputada. A corrida marcou também o retorno do piloto Riderson Carlos, que há um ano estava afastado das pistas.

Mais uma vez o público compareceu em grande número e vibrou muito com cada pega, principalmente na categoria 230cc, onde o líder Cândido Chagas, de Santa Luzia, travou disputa acirrada com os ariquemenses Rodrigo Mezzomo e Talles Rodrigues, concorrentes direto ao título. Já na categoria MX2 Importadas,a mais forte do campeonato, Hugo Amaral, piloto Mastter Motos de Porto Velho, não deixou barato para o atual campeão Marco Túlio, piloto do Grupo Rondomotos, concessionário Honda de Ariquemes. 


Largada Nacional


Cândido Chagas
Contando com um número bastante expressivo de pilotos, principalmente nas categorias 65cc e 85cc, a prova da cidade de Ariquemes começou com a disputa dos pequenos competidores da categoria 65cc. O já campeão por antecipação Lucas Belém, passeou sobre seus adversários, liderando de ponta a ponta e vencendo com uma ampla vantagem para o segundo colocado. Lucas Belém será mais um forte representante de Rondônia que disputará o Campeonato Brasileiro de Motocross 2010.

Em mais uma corrida emocionante, desta vez na categoria 85cc, Marcos Paulo, correu em casa e foi o grande vencedor da tarde. O atual campeão estadual da categoria, Diego Fernandes, de Rolim de Moura, que havia se machucado durante os treinos da categoria MX Estreantes, largou mas não conseguiu prosseguir na prova. Gabriel Caiam, de Jaru, começou bem, até que uma queda na saída da seção de costelas, tirou as chances do tricampeão estadual da sessentinha de brigar pela vitória. Correndo diante de sua torcida, Marcos Paulo tratou de se isolar na ponta e vencer a prova. 


Everson Júnior


Evandro Bucioli
Marcando sua estreia em uma prova de Motocross, o piloto Felipe Carvalho, de Rolim de Moura, que vinha correndo no Estadual de Velocross, participou da categoria Nacional. Não tomou conhecimento de seus adversários e venceu de ponta a ponta as duas baterias. Aliando técnica e habilidade para conduzir sua máquina, aos 15 anos de idade, Felipe Carvalho surge como uma das grandes surpresas nesta final da temporada e já é apontando como a grande aposta para 2010, quando já deverá correr nas categorias maiores. Contudo, terminando a prova na segunda colocação, Joelson Gonçalves, de Rolim de Moura confirmou o título de campeão da temporada por antecipação.

Entre os participantes da categoria MX Estreantes, Cláudio Albuquerque, o “Badeco”. O piloto local mostrou que está bem preparado e conquistou uma vitória tranquila, passeando na frente de ponta a ponta, com Rômulo Scherer, de Cacoal, chegando em segundo. Badeco que vinha brigando pelo título da categoria Nacional, na reta final mudou para a MX Estreantes, devendo ser mais um a correr nas categorias para motos importadas na temporada 2010. 


Marco Túlio


Público prestigiou a penúltima etapa do Estadual de Motocross
Em uma das grandes disputas da tarde, a briga pelo título de campeão da categoria 230cc continua em aberto, uma vez que Rodrigo Mezzomo, conseguiu somar o mesmo número de pontos do líder Cândido Chagas, com cada um vencendo uma bateria e terminando em terceiro na outra. Pelo critério de desempate, Rodrigo que venceu a segunda, ficou como campeão da etapa. Com o resultado, Cândido manteve os 50 pontos de vantagem sobre Mezzomo, mas a decisão do título fica adiada para o última etapa, no próximo final de semana, em Cacoal. Para que Cândido garanta o título, basta um quinto lugar em qualquer uma das duas baterias, desde que Rodrigo Mezzomo vença as duas. Um tropeço do piloto de Ariquemes e Chagas será campeão mesmo sem pontuar.

Na disputa da categoria MX2, a mais forte do campeonato rondoniense, a disputa envolvendo os pilotos Marco Túlio e Hugo Amaral, foi uma das mais emocionantes do dia. Já nos treinos livres durante a semana, os dois se revezaram em bons resultados e apesar de Marco Túlio já ser o campeão antecipado da temporada e correr em casa, Hugo Amaral não estava disposto a dar folga ao adversário. 


Largada MX2


Etapa final do campeonato acontece já neste final de semana em Cacoal
Depois de cravar o melhor tempo nos treinos classificatórios, Hugo Amaral largou bem na primeira bateria e liderou de ponta a ponta até a bandeirada final, com Marco túlio chegado na sua cola. Na segunda e última bateria, os dois pilotos largaram colados, com Marco chegando à frente na primeira curva, contudo, ao contornar a curva, o atual campeão fica no chão e Amaral arranca para a ponta.

A direção da prova vê irregularidade na manobra e decide pela punição de Hugo Amaral, que recebe bandeira preta e fica sem entender. Algumas voltas depois o piloto é parado no pit stop, ficando por 10 segundos, tempo suficiente para Marco Túlio assumir novamente a ponta e se manter até o final da prova. Com o resultado, o piloto do grupo Rondomotos garantiu o degrau mais alto do pódio e fez z festa do público ariquemense presente na pista da APA.

Para o Estadual de Motocross 2009, a FMR contou com a parceria do Grupo Rondomotos, Petrobras, Governo de Rondônia, Assembleia Legislativa, senador Valdir Raupp, deputada federal Marinha Raupp, deputado estadual Tiziu Jidalias, Castilhos Estruturas Metálicas, Cairu Transportes e Ciclo Cairu.

Resultados no site da Federação de Motociclismo de Rondônia



Curso MotoX
JPS Racing

© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet