X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Rondônia

6ª etapa - Rondoniense de Motocross - Espigão do Oeste - RO
Publicado em: 06/10/2009
Clique e saiba mais

Lama e muita emoção em Espigão do Oeste
Redação MotoX.com.br - Fotos: FMR 


Etapa de Espigão do Oeste contou com a presença de Cézar Zamboni


Marco Túlio venceu a MX2 tornando-se campeão antecipado
Em mais uma festa do motociclismo rondoniense, no último fim de semana dias 03 e 04 de outubro, a cidade de Espigão do Oeste, foi palco da 6ª etapa do Estadual de Motocross 2009. A chuva que caiu no início da tarde de domingo no motódromo Romeu Francisco Melhorança, tornou a prova ainda mais disputada e emocionante.

A prova, que contou com a participação especial do vice-campeão brasileiro na categoria 85cc, o mato-grossense Cézar Zamboni, teve um público aproximado de 4 mil pessoas. Na pista, os pilotos não deixaram por menos e a cada bateria disputada, a emoção
aumentava com a narração empolgada do locutor Itamar Dalosto.

Marco Túlio sofreu muito para receber a bandeirada à frente de Hugo Amaral e Cézar Zamboni. Com mais esta vitória, garantiu a conquista do título de campeão da categoria MX2, a mais forte do Motocross Rondoniense. Mesmo restando ainda duas etapas para completar a temporada, o piloto de Ariquemes garantiu o bicampeonato por antecipação.



Hugo Amaral retornou ao campeonato, depois de 60 dias afastado devdo à uma lesão no ombro


Líder do Estadual de Velocross, Mateus Chagas estreou com vitória no Motocross
Contudo, Marco Túlio não teve vida fácil na pista. A chuva forte e a pista pesada, não foram os únicos adversários do campeão, que na primeira bateria, largou bem, mas acabou ultrapassado por Hugo Amaral e somente recuperou a ponta nas voltas finais. Na segunda bateria, já sem chuva, Marco Túlio correu o tempo todo atrás de Hugo Amaral mas, num lance de habilidade e muita sorte, passou à frente na metade da última volta, para confirmar a conquista do título.

Longe das pistas nos últimos 60 dias e ainda se recuperando de uma fratura no ombro esquerdo, Hugo Amaral mostrou que é um adversário a altura para brigar com Marco Túlio nas próximas competições. Apesar da fragilidade e da falta de ritmo, Amaral andou na frente nas duas baterias, resistindo as dores e a pista pesada. Por ter ficado três etapas de fora, não briga mais pelo título deste ano, mas o jovem piloto promete que para 2010 as emoções e esperanças serão renovadas.

Líder do estadual de Velocross na categoria 150cc, o piloto Mateus Chagas fez uma bela estreia na temporada de Motocross. Correndo na categoria 230cc foi absoluto, vencendo as duas baterias. Na primeira, Mateus largou na ponta, mas logo perdeu a posição para seu irmão Cândido Chagas, líder da categoria na temporada. No entanto, na sétima volta, Cândido teve problemas com a roda traseira de sua motocicleta e abandonou a prova. Mateus aproveitou para reassumir a ponta, resistindo às investidas do experiente Evando Bucioli, até receber a bandeira quadriculada. 


Joelson Gonçalves foi o vencedor da categoria Nacional


Pauzanes de Carvalho garantiu a vitória na MX Estreantes
Na segunda bateria, Mateus largou forte e aos poucos foi abrindo vantagem sobre Bucioli, que terminou na segundo colocação. Ainda sem se acertar na corrida, Candido Chagas foi apenas o quatro colocado. Rodrigo Mezzomo e Talles Rodrigues terminaram na terceira e quarta colocação, respectivamente.

A disputa da categoria Nacional, teve como vencedor Joelson Gonçalves. A disputa de Joelson foi direta com Vinícius Yamada, que largou bem na primeira bateria, mas faltou "braço" e nas últimas voltas perdeu rendimento e a liderança. Na segunda bateria, novamente Joelson usou a experiência, conseguindo administrar a prova até vencer novamente e garantir o lugar mais alto do pódio.

Entre os participantes da categoria MX Estreantes, o líder Rômulo Scherer, que chegou atrasado para os treinos classificatórios, acabou correndo a prova e vencendo na pista, mas por força do regulamento foi desclassificado. O experiente Pauzanes de Carvalho, que havia terminado a prova na segunda colocação, acabou herdando o primeiro lugar da prova, com Vinícius Magalhães em segundo e Washington em terceiro. 



Um grande público prestigiou o evento
Com a presença do convidado especial Cézar Zamboni, de 15 anos, a categoria 85cc foi bastante disputa, onde os garotos da categoria 65cc largaram juntos, dando maior volume na prova. Mostrando por que é o atual vice-campeão nacional da categoria, Zamboni venceu a corrida, com Diego Fernandes completando a prova em segundo e Gabriel Caiam em terceiro.

De acordo com Reinaldo Selhorst, presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia (FMR), restando apenas duas etapas para encerrar a temporada de Motocross 2009, muitas emoções ainda estão guardadas. Para a próxima temporada, Selhorst adianta que está sendo acertado a vinda de Cézar Zamboni para correr por Rondônia.

"Caso sejam concretizadas as conversações, que estão bastante adiantadas, na próxima temporada o campeonato terá vários pilotos com chances de brigar pelo título da categoria principal, a MX2. Os pegas desta prova em Espigão já mostraram o que vem pela frente na disputa entre Marco Túlio, Hugo Amaral, Everson Júnior, Rômulo Scherer, o próprio Brizola, entre outros, além de Zamboni que poderá vir somar", comentou o presidente.

Para 6ª etapa do campeonato Rondoniense de Motocross, a FMR contou com a parceria da prefeitura de Espigão do Oeste, apoio da Petrobras, Governo de Rondônia, Assembleia Legislativa, senador Valdir Raupp, deputada federal Marinha Raupp, deputado federal Natan Donadon, deputado Valdivino Tucura, Castilhos Estruturas Metálicas, Cairu Transportes e Ciclo Cairu.

Resultados
85cc
1° - 2 Cézar Zamboni
2° - 191 Diego Fernandes
3° - 99 Gabriel Caiam
4° - 800 Eduardo Alecrin
5° - 444 Lucas Belém
MX Estreantes
1° - 6 Pauzanes Carvalho
2° - 626 Vinícius Magalhães
3° - 900 Washington Luiz
4° - 44 Sérgio Belém
5° - 157 Claudinei Badeco
Nacional
1° - 45 Joelson Gonçalves
2° - 3 Vinícius Japa Yamada
3° - 171 Ely Júlio
4° - 191 Wesley de Souza
5° - 30 Leonardo
230cc
1° - 76 Mateus Chagas
2° - 27 Evandro Bucioli
3° - 89 Rodrigo Mezzomo
4° - 63 Talles Rodrigues
5° - 93 Cândido Chagas
MX2
1° - 1 Marco Túlio
2° - 57 Hugo Amaral
3° - 712 Alberto Maschio Brizola
4° - 247 Rômulo Scherer
5° - 2 Cézar Zamboni






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet