X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

JPS Racing

MotoX Pneus

Arenafama

Clique e saiba mais

> Competição > Motocross Rondônia

5ª etapa - Rondoniense de MX - Machadinho do Oeste - RO
Publicado em: 25/09/2009

Marco Túlio vence mais uma em Rondônia
Redação motoX.com.br - Fotos: FMR


Marco Túlio

Numa festa das mais movimentadas e repleta de emoções o município de Machadinho do Oeste foi palco da 5ª etapa do Rondoniense de Motocross 2009, onde os principais pilotos de Rondônia voltaram a acelerar após realização da etapa única do Latino Americano de Motocross, que  também ocorreu no estado.

Marco Túlio na categoria MX2, Candido Chagas na 230CC, Romulo Scherer na MX Estreantes, Joelson Gonçalves na Nacional e Diego Fernando na 85cc foram os grandes vencedores da prova do final de semana dos dias 19 e 20 de setembro. O evento aconteceu em paralelo ao festival Garota Cachoeira, um dos tradicionais eventos da natureza em Rondônia.

Depois de uma tarde de muita chuva no sábado, chegando a impedir a realização dos treinos livres, a prova aconteceu no domingo sem problemas, começando com os treinos livres seguido dos cronometrados e a realização de três baterias oficiais ainda pela manhã. Além das cinco categorias do Motocross, a prova foi marcada ainda pelas emoções da 7ª etapa da Copa Estadual Rondomotos de Quadriciclos. O evento reuniu um público de aproximadamente 10 mil pessoas na pista Jair Roberto Siconi, em Machadinho do Oeste.

Com uma pista compacta e bastante pesada, a prova foi marcada por grandes pegas, numa demonstração de força e habilidade dos pilotos. Na disputa do Quadriciclo feminino, o domínio foi total da líder Suzette, que não deu chances as demais concorrentes, vencendo a corrida em grande estilo.


Diego Fernandes
No quadriciclo masculino, Marcão, diretor do grupo Rondomotos de Ariquemes mostrou que é insuperável na pista e venceu as duas baterias disputadas, ambascom Bruno na segunda colocação e Michel no terceiro lugar. Mazieiro foi o quatro colocado e Ady o quinto. O deputado Tiziu Gidalias também marcou presença na pistas, fazendo uma participação especial na corrida.

Em bateria única realizada ainda pela manhã, as categorias 85cc e 65cc foram bastante atrativas, pela disposição dos pequenos pilotos, que mesmo em uma pista com lama e obstáculos, fizeram uma corrida mostrando muito técnica. Diego Fernandes foi o grande vencedor do dia, conquistando mais uma prova e se isolando ainda mais na liderança. Gabriel Caiam, uma das grandes promessas da nova safra de pilotos, mesmo não largando bem, garantiu a segunda colocação, com Valdecir Rodrigues em terceiro.

Entre os pilotos da categoria Nacional, que ao lado da MX2 levou o maior número de pilotos a pista, o rolimourense Joelson Gonçalves foi o mais eficiente do dia vencendo as duas baterias. Claúdio Sobrinho, o "Badeco" conquistou a segunda posição e Wesley Vagner a terceira. Ely Júlio em quarto e Robson Rocho, que liderou parte da prova, em quinto, completaram o pódio.


Romulo Scheler
Envolvendo apenas seis concorrentes diretos, a disputa da categoria MX Estreantes foi marcada pelo domínio total do piloto Badeco, de Ariquemes, que venceu a prova e ficou ainda mais isolado na liderança da categoria. Victor Ferreira foi o segundo colocado e Marcos Paulo completou na terceira posição, a frente do veretano Pauzenes de Carvalho.

A etapa foi marcada ainda por uma disputa de muito equilíbrio entre os participantes da categoria 230cc. Evandro Bucioli, Cândido Chagas, Rodrigo Mezzomo e Talles Rodrigues brigaram curva a curva pela liderança da prova. Bucioli venceu a primeira bateria e Candido conquistou a segunda. Na contagem geral, o líder Chagas, que soube conduzir bem sua Honda CFR 230, conquistou o ponto mais alto do pódio e ainda de quebra aumentou a vantagem para os seus adversários na briga direta pelo título da temporada.

Na disputa da categoria principal, a MX2, um total de 14 pilotos foi a pista para um duelo acirrado. Mais uma vez Marco Túlio mostrou ser o favorito ao título da temporada, vencendo de ponta a ponta as duas baterias. Everson Júnior, da cidade de Cacoal garantiu a segunda colocação. A grata surpresa foi o pequeno Diego "De Menor" Fernandes, que após vencer a categoria 85cc, conquistou a quarta colocação na principal, chegando na cola do experiente Alberto Maschio Brizola, terceiro colocado.

A prova marcou ainda o retorno as pistas do piloto Valter Santos, o Magrão, que estava afastado das competições há cerca de cinco anos. Contudo a falta de ritmo foi um dos fortes adversário de Magrão que completou a prova somente na 12ª colocação. 


Cândido Chagas

Para o diretor de provas da Federação de Motociclismo de Rondônia (FMR), Marcelo Brandão, os improvisos não diminuíram o sucesso da prova, que com um bom ajuste no cronograma, foi realizada dentro do horário previsto. "Graças a eficiência de toda a equipe técnica da federação e a colaboração dos pilotos, a prova aconteceu dentro do programado", frisou Brandão.

O Campeonato Rondoniense de Motocross conta com apoio do Governo de Rondônia, Assembléia Legislativa, senador Valdir Raupp, deputada federal Marinha Raupp, deputado federal Natan Donadon, Castilhos Estruturas Metálicas, Rondomotos e Prefeitura de Machadinho do Oeste.

Resultados
85cc
1° 191 Diego Fernandes
2° 99 Gabriel Caiam
3° 6 Valdecir Rodrigues
4° 800 Eduardo Alecrin
5° 20 Marcos Paulo
MX Estreantes
1° 247 Romulo Scheler
2° 43 Vitor Ferreira
3° 20 Marcos Paulo
4° 6 Pauzanes Carvalho
5° 132 Mailson Evandro
Nacional
1° 45 Joelson Gonçalves
2° 999 Claúdio Badeco
3° 173 Wesley Vagner
4° 171 Ely Júlio
5° 90 Robson Rocha
230cc
1° 93 Cândido Chagas
2° 27 Evandro Bucioli
3° 89 Rodrigo Mezzomo
4° 63 Talles Rodrigues
5° 25 Geraldo "Branco" Maciel
MX2
1° 1 Marco Túlio
2° 304 Everson Júnior
3° 712 Alberto Maschio Brizola
4° 191 Diego Fernandes
5° Claúdio Badeco



Curso MotoX
JPS Racing

© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet