X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Supermoto

1ª etapa - RM Supermoto Praia Fest - Praia Grande - SP
Publicado em: 23/09/2009
Clique e saiba mais

Evento será disputado em quatro etapas noturnas no litoral paulista
Redação MotoX.com.br - Fotos: Edison Baraçal/Radicalmotors


Chiquinho Velasco e Ricardo Mi Sato durante disputa da SM1

O Supermoto desceu a serra rumo ao litoral paulista para, no último sábado, 19 de setembro, dar início a uma nova competição. A cidade de Praia Grande foi palco da primeira etapa do RM Supermoto Praia Fest, evento que tem quatro provas programadas para acontecer até o final do ano. Durante todo o dia mais de 3 mil pessoas passaram pelo evento e, mesmo com a ameaça de chuva, os alambrados e toda parte interna do Kartodromo ficaram lotados para ver de perto os pilotos e o ex. piloto de Motovelocidade Alexandre Barros que participou de todos os treinos livres da categoria SM1 onde mostrou sua grande técnica cravando o recorde com o tempo de 52"645.


Velasco garantiu a vitória na categoria principal
Na categoria SM1 a pole position ficou com Antonio Casalinho, na SM2 o mais rápido foi o santista Simão Lawant, na SM3A Kleber Augusto largou na primeira fila e João Nivaldo Girão garantiu a posição na SM3B. Já na SM4 a melhor marca foi de Ricardo "Mi" Sato, Danilo Lewis cravou o primeiro lugar na 250cc, David Daniel na 135cc Especial e Alexandro Rodrigues na 135cc Novatos.

A primeira bateria do dia foi a SM3A e B com belas disputas e destaque para Kleber Augusto vencendo na geral seguido por Gerson Junior, ambos da categoria SM3A. A piloto Sabrina Paiuta, de apenas 14 anos, encantou e deu um show de pilotagem com sua moto Honda CRF230cc recebendo a bandeira quadriculada na terceira posição geral e em primeiro na sua categoria, a SM3B. A classe SM2 teve vitória de Eric André que superou Simão Lawant e Adelmo Vieira. A quarta colocação foi de André Abreu.

Na categoria SM1 a chuva ameaçava cair forte no kartodromo e logo na largada o Santista Francisco Velasco pulou para a primeira posição seguido pelo pole Antônio Casalinho. Ricardo Sato, Simão Lawant, Bruno Campanati e Igor Varone vinham fazendo uma disputa eletrizante pela terceira colocação, não era possível fazer um prognóstico de quem levaria a melhor nesta briga, que infelizmente precisou ser interrompida prematuramente. Faltando 10 voltas para a bandeirada final a direção da prova agitou a bandeira vermelha devido a uma forte chuva. 


Evento abriu sequência de provas noturnas em Praia Grande


Alex Barros participou dos treinos durante o dia
A direção da prova optou neste meio tempo que fosse dada a largada das baterias Speed 135cc e 250cc pois estas categorias andam com pneus para uso misto e Marcelo Augusto Cristal largou na pole e liderou de ponta a ponta com a pista molhada em sua Honda Twister 250cc.

A SM1 voltou a pista para uma nova relargada, desta vez com pneus de chuva e quem pulou na frente mais uma vez foi Francisco Velasco seguido por Ricardo Sato, Simão Lawant e Bruno Campanati, um no vácuo do outro situação que se manteve até o final da corrida! Em um final eletrizante Francisco Velasco garantiu a vitória de ponta a ponta. 

Organizada pela RM Eventos, a competição conta com supervisão da Federação Paulista de Motociclismo. Mais informaçoes acesse o site oficial do campeonato. A próxima etapa será no dia 31 de outubro, sábado a noite, também no Kartódromo de Praia Grande, SP.

Resultados 

Categoria SM1
1. Francisco Velasco
2. Ricardo Sato
3. Bruno Campanati
4. Igor Varone Justo
5. Antonio Casalinho
Categoria SM2
1. Eric André
2. Simão Lawant
3. Adelmo Dias Vieira
4. André de Abreu
Categoria SM3A
1. Kleber Augusto
2. Gerson Junior
3. Mauro Giordano
4. Jose Natalino
5. Fabio Loza
Categoria SM3B
1. Sabrina Paiuta
2. Warrison Costa (Fião)
3. Caio Sergio Alves
4. João Nivaldo Girão
Categoria SM4
1. Ricardo Sato
2. Simão Lawant
3. Cido Antoneli
Categoria Speed 250cc
1. Marcelo Cristal
2. Gustavo Carrera Gil
3. Rubens Pacheco
4. Jose Roberto de Luca
5. Paulo Fernandes
Categoria Speed 135cc Especial
1. David Daniel
2. Rodrigo da Silva
3. Maicon Fuser
Categoria Speed 135cc Novatos
1. Alexandro Rodrigues
2. Alexandre Macedo
3. Adriano Matos
4. Marcelo Furlan






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet