X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Clique e saiba mais

> Competição > Motocross Rondônia

4ª etapa - Rondoniense de Motocross - Jarú - RO
Publicado em: 11/08/2009

Wellington Garcia da show novamente no Rondoniense de Motocross
Redação MotoX.com.br - Fotos: Chico Limeira 


Gate MX2


Diego Fernando
Prestigiada por um caloroso público que, mais uma vez compareceu a pista do Amazon Park, na cidade de Jarú (RO), a 4ª Etapa do Rondoniense de Motocross, disputada no último fim de semana, 08 e 09 de agosto, foi marcada por disputas bastante acirradas, com direito a um show particular do piloto Wellington Garcia. O goiano foi uma atração a parte, vencendo as duas baterias da categoria MX2, assim como Marco Túlio, que também fez uma corrida brilhante, mas sem conseguir imprimir o mesmo ritmo do atual líder do Campeonato Brasileiro. Cândido Chagas, Cláudio "Badeco", Rômulo Scherer e Dieguinho Fernando foram os outros vencedores em suas respectivas categorias.

A intensa movimentação da etapa, começou ainda na tarde de sábado, com a realização dos treinos livres, onde alguns tombos mais fortes aconteceram, ocasionando desfalques para a prova de domingo. Foi o caso do piloto Everson, que depois de sofrer uma queda durante o treino, foi proibido pelo médico de participar da corrida. 


Cândido Chagas


Claudio Albuquerque
No domingo muita adrenalina já pela manhã, com os treinos classificatórios, onde os pilotos tentavam buscar os melhores tempos para uma melhor posição na largada. Wellington Garcia não deu chances aos adversários, baixando seu próprio tempo a cada volta.

A prova da 85cc começou com o duelo entre os garotos Diego Fernando e Gabriel Caian, duas das maiores promessas do motociclismo de Rondônia. Depois de fazer o melhor tempo nos treinos Dieguinho tratou de estragar a festa do piloto da casa e não deu chances a Caian, que na vontade de superar o líder e vencer diante de sua empolgada e calorosa torcida, acabou errando, perdendo também a segunda posição para Marcos Paulo.

Rômulo Scherer venceu com facilidade a bateria única da categoria MX Estreantes. Sabendo se beneficiar do traçado da pista e dos tropeços de alguns de seus adversários, cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, com Mauro Ribeiro em segundo e Vitor Ferreira na terceira posição. 


Marco Túlio e Wellington Garcia


Wellington Garcia
Devido a uma série de contra-tempos, a 230cc, uma das categorias com o maior número de participantes, acabou contando com apenas cinco pilotos. Contudo, a emoção foi grande, na disputa entre os pilotos Cândido Chagas e Rodrigo Mezzomo, com cada um vencendo uma bateria. Como Chagas venceu a segunda, garantiu o lugar mais alto do pódio pelo critério de desempate, com Mezzomo na segunda colocação e Thalles Rodrigues em terceiro.

Contando com 12 participantes na segunda bateria, a categoria Nacional guardou também muitas emoções. Com uma prova fantástica, o piloto Claudio "Badeco" Albuquerque, venceu as duas baterias com larga vantagem sobre os demais. Joelson Gonçalves garantiu a segunda posição, com Wesley de Souza em terceiro e Wesley Vagner na quarta posição.


Marco Túlio
Na disputa da categoria top, a MX2, o público presente na pista do Clube Amazon Park, foi ao delírio com a disputa ferrenha entre os pilotos Wellington Garcia, líder do Campeonato Brasileiro e Marco Túlio, atual campeão rondoniense. Na primeira bateria, Marco Túlio largou na frente, mas errou ainda nas primeiras curvas e teve de fazer uma prova de recuperação. Wellington Garcia se aproveitou e abriu boa vantagem, terminando a prova com uma volta sobre Túlio, segundo colocado.

Na segunda bateria, Garcia largou na ponta, abriu vantagem ainda na primeira volta e depois apenas administrou. Marco Túlio repetiu o erro da largada, mas novamente fez uma bela recuperação e completou a prova na segunda posição, na cola do líder. O veterano Alberto Maschio "Brizola", mostrou que ainda tem pique e ficou com a terceira posição, enquanto Vitim Carlos foi o quarto colocado. Elias Marinho ficou em quinto, com Aparício Paixão em sexto e Nidval Amaral na sétima colocação.

A prova, que mais uma vez teve a boa organização do grupo Rondomotos e supervisão da Federação de Motociclismo de Rondônia (FMR), contou com as presenças de autoridades, como o senador Valdir Raupp, deputado Tiziu Gidalias, deputado Amauri e prefeito Jean, entre muitos outros.

A FMR trabalha com o apoio do Governo de Rondônia, , Assembléia Legislativa, Prefeitura Municipal de Jarú, Rondomotos, senador Valdir Raupp, deputada Marinha Raupp, deputado Natan Donadon, Castilho Estruturas Metálicas, Cairu Transportes, entre outros. 

Resultados
85cc
1º - Diego Fernando
2º - Marcos Paulo
3º - Gabriel Caian
4º - Valdecir Rodrigues
5º - Gustavo Rosal
MX Estreante
1º - Rômulo Scherer
2º - Mauro Ribeiro
3º - Victor Ferreira
4º - Pauzanes de Carvalho
5º - Fábio Mauro
Nacional
1º - Cláudio "Badeco"
2º - Joel Gonçalves
3º - Wesley de Souza
4º - Wesley Vagner
5º - Alberto André
230cc
1º - Candido Chagas
2º - Rodrigo Mezzomo
3º - Thales Rodrigues
4º - Cláudio "Badeco"
5º - Joelson Gonçalves
MX2
1º - Wellington Garcia
2º - Marco Túlio
3º - Alberto "Brizola" Maschio
4º - Victor Carlos
5º - Elias Marinho






© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet