X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Rondônia

3ª etapa - Rondoniense de Motocross - Alta Floresta - RO
Publicado em: 28/07/2009
Clique e saiba mais

Alta Floresta realiza a melhor prova da temporada do Rondoniense
Redação MotoX.com.br - Fotos: André de Souza e Luizinho Carvalho 


Público lotou as arquibancadas em Alta Floresta


Marco Túlio
Numa das maiores festas do motociclismo de Rondônia nas últimas temporadas, a cidade de Alta Floresta, que não recebia uma etapa do Motocross Estadual há três anos, foi palco no último fim de semana, de grandes pegas na disputa da 3ª etapa do Rondoniense de Motocross 2009.

Graças ao convênio firmado entre coordenação e prefeitura, a etapa de Alta Floresta, segundo os organizadores, foi uma das melhores provas já realizadas em Rondônia. Como o ingresso foi apenas 1kg de alimento (revertido para a APAE), na parte da tarde o público compareceu em grande número, lotando as arquibancadas e todos os espaços em volta da pista. Vale ressaltar que pela manhã, a cidade de Alta Floresta concentrou toda a atenção na cavalgada, que foi realizada pela Associação Rural do município.

Na categoria MX2, a principal do campeonato, Marco Túlio não teve dificuldades para vencer, já que seu concorrente direto, Hugo Amaral não estava presente. A grande novidade foi a participação do piloto Victor Carlos, o "Vitim", da cidade de Cacoal que na primeira corrida em uma categoria mais forte, desbancou nomes como Everson Júnior e Elias Marinho. Vitim finalizou na 3ª colocação, atrás do multi-campeão Alberto Maschio "Brizola". 


A categoria 230cc foi bastante disputada


Joelson Gonçalves
Em mais uma disputa cheia de emoções, a categoria 230cc foi marcada por uma dobradinha dos irmãos Chagas. Candido largou bem e não teve problemas na prova, liderando as duas baterias de ponta a ponta. Já o que levou o publico ao delírio, foi o pega entre João Chagas e Rodrigo Mezzomo, na segunda bateria. Os dois se alternaram na segunda posição, pelo menos cinco vezes, até que João Chagas levou a melhor, recebendo a bandeirada à frente.

Na disputa da categoria Nacional, o piloto Joelson Gonçalves, da cidade de Rolim de Moura, subiu ao lugar mais alto do pódio, vencendo sua primeira prova no motocross. Jackson Bernadino, que chegou a liderar a prova, não resistiu aos ataques de Marcos Cesar e acabou cedendo também a segunda posição, completando a prova em terceiro.

Correndo pela categoria MX Estreante, o aniversariante do dia, Rômulo Scherer depois de aproximadamente um ano fora das pistas, voltou com tudo, vencendo com facilidade. Em 2008, Rômulo havia se machucado em uma prova na cidade de Theobroma, quando sofreu uma das quedas mais feias já vistas nas competições do estado. 


Diego Fernando

Considerado o piloto revelação de Rondônia, Diego Fernando venceu entre os garotos da categoria 85cc, mostrando que tem grande facilidade em dominar a sua Honda CRF 150cc e, apesar de ter apenas 14 anos, anda na frente de muitos pilotos adultos.

Para o presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia (FMR), o empresário Reinaldo Selhorst, é de se destacar o empenho da Prefeitura Municipal, através de suas secretarias de obras e de esportes, que deram total apoio na realização do evento. "Agradecemos ao prefeito Daniel Deina, ao secretário de esportes Valdir e ao secretário de Obras Moacir, que pegou toda a equipe da secretaria de obras pra trabalhar na pista. Máquinas e tudo o que ele dispunha colocou a serviço da FMR. Agradecemos ainda ao Alan, do DER de Porto Velho, que deu o maior apoio, além da diretoria do Parque de Exposição, que cedeu o terreno para a realização do evento", completou Selhorst.

A FMR trabalha com o apoio do Governo de Rondônia, Assembléia Legislativa, senador Valdir Raupp, deputada Marinha Raupp, deputado Natan Donadon, Castilho Estruturas Metálicas e Cairu Transportes.

Resultados
85cc
1. 191 Diego Fernando
2. 99 Gabriel Gaiam
3. 7 Maike Lara
4. 444 Lucas Belém
5. 3 Leonardo Schuster
Nacional
1. 45 Joelson Gonçalves
2. 2 Marcos Cesar
3. 87 Jacson Bernadino
4. 171 Ely Julio
5. 11 Ronivagner Eller
MX Estreantes
1. 247 Rômulo Scherer
2. 40 Valter Silva
3. 43 Vitor Ferreira
4. 132 Mailson Evandro
5. 6 Pauzanes de Carvalho
230cc
1. 93 Candido Chagas
2. 39 João Roberto Chagas
3. 89 Rodrigo Mezzomo
4. 25 Geraldo Maciel
5. 2 Marcos Cesar
MX2
1. 1 Marco Túlio
2. 712 Alberto Maschio
3. 14 Victor Carlos
4. 304 Everson Junior
5. 95 Elias Marinho






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet