X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

JPS Racing

MotoX Pneus

Arenafama

Clique e saiba mais

> Competição > Motocross Rondônia

2ª etapa - Rondoniense de Motocross - Buritis - RO
Publicado em: 09/07/2009

Etapa contou com participação de Wellington Garcia
Redação MotoX.com.br - Fotos: Odilon Rossete 


A presença de Wellington Garcia, líder do Brasileiro de Motocross, foi destaque da etapa


Diego Fernando
No primeiro final de semana de julho - dias 4 e 5 - o município de Buritis, RO, recebeu o circo do Motocross para a realização da segunda etapa do Campeonato Estadual Rondoniense. A realização do evento foi muito esperada pelos habitantes da cidade que há seis anos não recebia uma etapa da competição. 

População, empresários e a prefeitura se uniram em uma parceria, cujo objetivo era o de promover uma grande festa para marcar a volta da modalidade a Buritis. Desde uma semana antes da prova, o local foi preparado com o apoio do prefeito Élson Montes, que cedeu toda a estrutura da secretaria municipal de obras para auxiliar na construção da pista.

No local, muito bem escolhido com vários obstáculos naturais, foi construída a pista com uma extensão de pouco mais de 1.000 metros, num misto de baixa e alta velocidades com duas descidas fortes, o ponto alto do show dos pilotos. A equipe da Federação de Motociclismo de Rondônia cuidou de montar toda a estrutura composta por arquibancadas, banheiros químicos, gates, parque fechado e pit para os mecânicos, deixando a pista com todos os requisitos exigidos pela CBM. 


Lucas Belém


Candido Chagas
Esta etapa marcou a presença do atual líder do Brasileiro de Motocross, Wellington Garcia que deu um grande show vencendo as provas da categoria MX2. Wellington acabou não competindo na classe 230 como foi anunciado durante a semana, concentrando suas energias nas duas baterias da classe principal. Ao final da prova o público não arredou pé e acompanhou a premiação dos vencedores de cada categoria disputa.

Na categoria 65cc, o "laboratório" do Motocross, a vitória foi do piloto Lucas Belém. O degrau mais alto do pódio na categoria 85cc, ficou com Diego Fernando, enquanto na MX Estreante o vencedor foi Maílson Evandro. Na Nacional, Geraldo Maciel foi o primeiro colocado e a 230 foi vencida por Candido Chagas.

Finalmente na categoria principal, o show ficou por conta do piloto Wellington Garcia, com a primeira colocação da MX2, Hugo Amaral completou em segundo e Marco Túlio fechou em terceiro. 


Maílson Evandro


Geraldo Maciel
O Vice-Governador do estado João Cahulla, presente no domingo de provas em Buritis parabenizou a organização do evento. "Está de parabéns a federação de motociclismo na pessoa do seu presidente, meu amigo Reinaldo Selhorst, por esse brilhante trabalho que vem fazendo pelo motociclismo do estado. E para provar esse sucesso basta olhar para esse público presente aqui, onde mais de 8000 pessoas acompanham a prova".

A 2ª etapa do Campeonato Rondoniense de Motocross teve o apoio do Governo de Rondônia, Assembléia Legislativa, Senador Valdir Raupp, Deputada Marinha Raupp, Deputado Natan Donadon, Castilho Estruturas Metálicas, Cairu Transportes, Rondomotos entre outros.

Resultados

Categoria 230cc

1. 93 Candido Chagas
2. 89 Rodrigo Mezzomo
3. 63 Thalles Rodrigues
4. 27 Evandro Buciolli
5. 25 Geraldo Maciel

Categoria Nacional

1. 25 Geraldo Maciel
2. 999 Claudio Sobrinho
3. 45 Joelson Gonçalves
4. 54 Alberto Andreoli
5. 33 Sergio Luiz

Categoria 65cc

1. 444 Lucas Belem
2. 3 Victor Antonio
3. 172 Igor Vasconcelos


Categoria 85cc

1. 191 Diego Fernand
2. 7 Maike Lara
3. 99 Gabriel Caiam
4. 6 Valdecir Rodrigues
5. 800 Eduardo Alecrim


Categoria MX2

1. 21 Wellington Garcia
2. 57 Hugo Amaral
3. 1 Marco Tulio
4. 95 Elias Marinho
5. 723 Aparicio Paixão


Categoria MX Estreante

1. 132 Mailson Evandro
2. 9 Valter Tim
3. 22 Mauro Ribeiro
4. 800 Eduardo Alecrim
5. 30 Mauricio de Carvalho




Curso MotoX
JPS Racing

© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet