X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Supermoto

1ª et. Brasileiro e 2ª et. Paulista de Supermoto – São Paulo - SP
Publicado em: 01/05/2009
Clique e saiba mais

São Paulo recebe a abertura do Brasileiro de Supermoto
Redação MotoX.com.br - Fotos: Donini e João Lisboa


Kléber Justino puxando a fila na SM1 


Disputas foram no Kartódromo de Interlagos
No último fim de semana de abril, o Kartódromo Ayrton Senna em Interlagos recebeu a abertura do Campeonato Brasileiro de Supermoto, evento realizado em conjunto com a 2ª etapa do Campeonato Paulista da modalidade. Reunindo os melhores pilotos do país as corridas presentearam o grande público que lotou as arquibancadas. Depois da chuva de sábado durante os treinos, no domingo ótimos pegas marcaram um dia de muito Sol.

Para esta temporada o Campeonato Paulista terá todas suas 8 etapas no Kartódromo de Interlagos, por este motivo sempre realizadas
exclusivamente em asfalto, diferente do Brasileiro que poderá ter etapas apenas neste piso, mas também provas onde o traçado contará com até 30% de terra. A frente da competição estadual estão os irmãos Rogério e Roney Moreira, da empresa RM Eventos.  

Na principal categoria, a SM1, o atual campeão brasileiro Rafael Fonseca confirmou o favoritismo vencendo a corrida. Em busca de seu terceiro título, mesmo perdendo o apoio de muitos de seus patrocinadores do ano passado, o atleta não desanima. "Estou sem o apoio dos anos anteriores, mas disputarei a competição com a cara e a coragem. Meu objetivo é lutar por mais um título", declarou Fonseca, que mesmo com toda a dificuldade, ainda encontrou espaço para a solidariedade, emprestando uma de suas motos a Rômulo Bottrel. O vice campeão brasileiro, e um dos principais adversários de Fonseca, teve problemas com sua moto momentos antes da largada.


Igor Justo, nono colocado da SM1


Capital paulista contará com treino livre toda segunda-feira
Rômulo é mais um que engrossa a lista dos pilotos com dificuldades depois do fechamento de várias equipes. Mesmo com moto emprestada o mineiro terminou em terceiro, pouco atrás de Kléber Justino. Depois de uma excelente batalha com Fonseca, com que alternou-se na liderança por várias vezes, Justino terminou a bateria na segunda colocação. Completaram o pódio Alexandre Pires e Carlos Ponton na quarta e quinta colocações respectivamente.

A SM2 contou com o experiente piloto de motovelocidade Simão Lawant, que após muitos anos afastado do motociclismo está de volta à ativa. Mas quem garantiu a vitória na categoria foi Diogo Rodrigues, da equipe Golden Light . Simão andou forte, marcou a melhor volta daprova, mas teve que se contentar com a segunda colocação. Avenir Vilela foi terceiro seguido por Emerson Pereira em quarto e Júlio de Lima em quinto. 

Na sequência foi a vez da SM3, categoria formada por motos nacionais, que teve como campeão da etapa Juliano Meira. Paulo Rogério, um dos destaques da SM2 na temporada passada, retornou à categoria e chegou logo atrás, na segunda posição. Gerson Incerti foi o terceiro, enquanto Cleber Guimarães foi quarto e José Natalino o quinto mais rápido da bateria.


Diogo Rates venceu a disputa na SM2
 

Simão Lawant, aqui recebendo seu troféu do Rochinha da América Sports, também foi destaque da SM2
Já na SM3 Incentivo, composta por pilotos iniciantes também com motos nacionais pudemos ver, a exemplo de Mariana Balbi no motocross, mais uma mulher no lugar mais alto do pódio. Carolina Pereira é mais uma provando que as mulheres já conquistaram seu espaço no motociclismo nacional. A piloto completou a prova em primeiro com 18 segundos de vantagem sobre o segundo colocado Vagner Solla e mais de 30s sobre o terceiro, Kaike Marinho.

Com um grande número de pilotos inscritos, mostrando que os veteranos ainda tem muita disposição para acelerar, a SM4 Over 35 foi uma das novidades a estrear no Campeonato Brasileiro deste ano e teve Ricardo Wormke como primeiro vencedor. Numa prova muito disputada completaram os cinco primeiros da nova categoria Marcio Vieira em segundo, Marcelo Mazzucchelli em terceiro, Charles Miranda em quarto e Francisco de Assis em quinto. Um dos favoritos Théo Lopes acabou fora do pódio, com a sexta colocação. 


Todas 8 etapas do Paulista serão no Kartódromo Ayrton Senna


Rogério e Roney Moreira, da RM Eventos, 
são os responsáveis pelo estadual  
Treinos em Interlagos


A RM Eventos, organizadora do Paulista de Supermoto, informa que toda segunda-feira, já a partir do dia 4 de maio, sempre das 13 às 17h, haverá treinos livres para pilotos e iniciantes no Kartódromo de Interlagos. Mais informações no site oficial do evento.

Esta etapa teve a supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo, da Federação Paulista de Motociclismo e organização e realização da RM Eventos. A próxima etapa do Paulista de Supermoto será realizada em 17/05 em Interlagos, enquanto a 2ª etapa do Brasileiro seguirá para a cidade de Guará, no Distrito Federal no dia 26/06. 


Pódio SM1

Conheça as categorias


Interlagos volta a receber o Paulista de Supermoto no dia 17 de maio
Atualmente o Campeonato Brasileiro de Supermoto conta com cinco categorias:
 
SM1 - Aberta a motocicletas Enduro / Motocross especiais para prática do esporte acima de 125cc 2 t ou 300cc 4 t. Apreparação livre e poderão usar pneus slick.

SM2 - Aberta a motocicletas especiais Enduro / Motocross de 125cc 2 t ou ate 300cc 4 t. A cilindrada deve ser original do modelo, e é limitado o uso de pneus DOT.

SM3 - Aberta a motocicletas nacionais Trail 2 t ou 4 t homologadas pela CBM. No caso do uso de aro 17 fica limitado o uso de pneus DOT nas seguintes medidas: Traseiro 130/ -17 / Dianteiro 100/-17.

SM3 Incentivo - Aberta a motocicletas nacionais 4 t até 250cc, homologadas pela CBM, no caso do uso de aro 17 fica limitado o uso de pneus DOT nas seguintes medidas: Traseiro 130/ -17 / Dianteiro 100/-17. A cilindrada deve ser original do modelo.

SM4 Over 35 - Para pilotos acima de 35 anos. Pilotos nascidos até 1974, com motos SM 1, 2 ou 3. Uso de pneus DOT obrigatório.

Na classe SM3 a cilindrada pode ser alterada. Na SM1 é permitido usar pneus slick. Todas as outras devem usar pneus DOT (de uso urbano). 


Brasileiro seguirá para a cidade de Guará, no Distrito Federal no dia 26 de junho

Resultados 1ª etapa Brasileiro de Supermoto

P. SM1 Equipe
1 1 Rafael Fonseca Dos Santos Equipe Fonseca-ims-polisport- Pro Taper
2 20 Kleber Justino Jaime Copo De Leite/Senninha/Aguia Diesel
3 225 Romulo Bottrel Alvarenga Neto Ogio Brasil Racing
4 357 Alexandre Andrade Pires De Campos Bufalos Promoçoes E Eventos
5 5 Carlos Gabriel Ponton Mederos Sinalverde Motos Alinhamento De Chassi
6 800 Anderson Barbosa Vasconcelos Tendas E Companhia
7 22 Denis Iacono Garoni Del Luce - Pitico
8 121 Antonio Da Costa Lazarini Casalinho Pro1 Motorcycle Xbrazil Alemão Pneus
9 13 Igor Varone Justo Sos Despachante/ Pitico Racing
10 6 Francisco Luiz Velasco R. Filho Oceanave/Plasmoto/Gtnutrition/Nipomag
P. SM2 Equipe
1 82 Diogo Rodrigues Rates Golden Light
2 79 Simão Lawant Neto Oceanave / Velasco Preparacoes
3 251 Avenir Alves Vilela Segundo Moto Maudi Yamaha/ Grupo Maudi / Posto G
4 968 Emerson Pereira De Menezes -
5 359 Julio De Lima Junior -
6 69 Charles Miranda Marinho Churrascaria Porto Alegre, Ap Motos, Caf
7 18 Eric Tinoco Amalfi Andre Desmo Owners Clube Do Brasil
8 13 Francisco De Assis Galdino De Oliveira Motoracing/Viper/
P. SM3 Equipe
1 197 Juliano Meira Master Bus/ Petit Motos
2 28 Paulo Rogerio Da Silva
3 117 Gerson Incerti Jr Moto Gp/Fox Rock/Ciclone Motos
4 145 Cleber Guimaraes Da Silva Centauro Portões / Benelli Preparaçoes /
5 747 Jose Natalino F. Dos Santos Jr Moto.com/ Perfect Motos
6 250 Marcio De Sousa Silva Podium Motos/Mazza Sports
P. SM3 Incentivo Equipe
1 19 Carolina Pereira Pinto Viscsore/Templar/Hlx/Coser
2 69 Vagner Solla Pereira Silva Jorge Ophicina Motos/Faap/Gueto Racing/22´s/La
3 68 Kaike Mehme Marinho Ap Motos Churrascaria Porto Alegre Mraci
P. SM4 Equipe
1 128 Ricardo Wormke San-thomas / Pitico Preparações
2 71 Marcio Vieira Do Carmo Do Carmo Preparações Voip
3 226 Marcelo Mazzucchelli Dias Three Heads
4 69 Charles Miranda Marinho Cafe Cajuba,churrascariaporto Alegre,apm
5 13 Francisco De Assis Galdino De Oliveira Motoracing/Viper/
6 99 Theo De Souza Lopes Brasil Racing, Prox, Dragon, Nissin, Twi
7 67 Luis Henrique Rodrigues Wellness / Schwinn
8 73 Reinaldo Franciscone Da Silva Divina Sundown/Lanches Bar Novo Paraíso/
9 79 Simão Lawant Neto Oceanave / Velasco Racing
10 4 Fernando Da Cunha Alex Prep/Pro-1 Motocycles






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet