X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Reportagens > Motos

Apresentação KTM 950 Super Enduro R Erzberg Edition
Publicado em: 28/01/2009
Clique e saiba mais

Conheça a nova edição limitada desta gigante laranja voltada ao fora de estrada
MotoX.com.br - Texto: Maurício Arruda - Fotos: Divulgação


KTM 950 Super Enduro R Erzberg Edition

A KTM 950 Super Enduro R ganhou na linha 2009 uma versão limitadíssima, que contará com apenas 75 unidades, a Erzberg Edition. Esta série especial tem o nome inspirado no Enduro Erzberg Rodeo, um dos mais duros eventos da modalidade, que é realizado anualmente na Austría com a participação de grandes estrelas do esporte.


Detalhe do gráfico exclusivo desta edição comemorativa

O conhecido motor LC8 que equipa a big trail KTM Adventure  é a base do 'coração' da Super Enduro. O V2, reduzido à 942cc, gera nada menos do que 98cv, um 'tratorzão' que só os mais habilidosos conseguirão explorar. Tudo é grande nesta moto, a altura do banco em relação ao solo por exemplo é de 965 mm, exigindo boa estatura do condutor ou muita perícia dos baixinhos que encararem pilotá-la.


A ponteira de escapamento Akrapovic chama atenção no modelo

Das diferenças em relação a versão tradicional destacam-se na Ezberg o gráfico exclusivo e a grande ponteira de escape Akrapovic, mais leve que a original. Outras exclusividades são as peças feitas em fibra de carbono que estão espalhadas pela moto em pontos como a tampa da embreagem e a tampa da ignição. O protetor de mão também é inédito e as pedaleiras são ajustáveis visando uma posição de pilotagem mais confortável. Completa o pacote o par de pneus Metzeler Enduro 3.


O enorme tanque de combustível desta enduro exclusivíssima

A KTM 950 Super Enduro R Erzberg Edition estará disponível ao público europeu no mês de fevereiro (no velho continente o modelo custará aproximadamente 12.600 Euros). Confira abaixo a ficha técnica desta gigante laranja.

Ficha Técnica
Tipo de motor: 4 tempos, dois cilindros em “V” a 75º, refrigeração líquida
Capacidade: 942 cc
Diâmetro/Curso: 100 x 60 mm
Taxa de compressão: 11,5:1
Torque: 9,6 kgm a 7.000 rpm
Alimentação: dois carburadores Keihin 43 mm
Embreagem: Hidráulica
Câmbio: 6 marchas
Quadro: Aço-Cromo
Subquadro: Aço-Cromo
Suspensão dianteira: White Power 48 USD 250mm
Suspensão traseira: White Power PDS 255 mm
Freio dianteiro: disco 300mm
Freio traseiro: disco 255mm
Pneu dianteiro: 90/90 - 21
Pneu traseiro: 140/80 - 18
Tanque combustível: 14,5 L
Entre eixos: 1,570 mm
Peso Seco: 190 kg
Partida: Elétrica






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet