X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Rondônia

Copa Norte de Motocross - Espigão do Oeste - RO
Publicado em: 15/11/2008
Clique e saiba mais

Copa Norte: Dobradinha da KTM com Selhorst e Popinhak
Fotos: Luizinho Carvalho



César Popinhak
Com um verdadeiro show na pista do piloto campeão brasileiro de MX, Rodrigo Selhorst, a realização da Copa Norte em Espigão do Oeste atraiu um grande público que lotou as dependências da pista Romeu Francisco Melhorança.

Com a coordenação da Federação de Motociclismo de Rondônia todos os requisitos exigidos para a prova foram cumpridos, dando às equipes, pilotos e ao público toda a segurança. A Policia Militar esteve presente assim como o Corpo de Bombeiro, ambulâncias enfermeiros e médicos formaram o grupamento para atender a qualquer emergência dentro e fora da pista.

Toda a imprensa do estado tanto escrita como falada e televisiva enviou seus profissionais para fazerem à cobertura do evento. O domingo começou com a realização da penúltima etapa do campeonato estadual de Velocross com a participação de mais de uma centena de pilotos distribuídos em várias categorias. O destaque do Velocross ficou para Diego Ferrari, piloto de Espigão do Oeste que conquistou o bi campeonato na categoria Força Livre A por antecipação.


Rodrigo Selhorst


Carlos Eduardo
A etapa do Velocross serviu de aperitivo para o grande espetáculo que estava por vir. Com a presença de pilotos de vários estados, esta etapa da Copa Norte foi uma grande festa para o motociclismo de Rondônia. Pilotos do nível de Selhorst, Popinhak, Carlos Eduardo, Marco Túlio, Hugo Amaral, Everton Junior entre outros, emprestaram o seu talento à prova dando um verdadeiro show ao público presente que como é de praxe nas provas de MX em Rondônia, lotou as dependências do motódromo formando um espetáculo de cores e movimento.

Correndo pela primeira vez nesta temporada na pista que o lançou para o Motocross, o piloto Rodrigo Selhorst não decepcionou o seu público. Largou forte nas duas baterias e impôs a sua tocada já nas primeiras voltas abrindo vantagem na pista e dominando a prova.


Marcus Vinícius venceu a CRF230


O atual campeão estadual Marco Túlio caiu nos treinos e acompanhou a prova do lado de fora da pista
O público vibrou muito ao ver de volta o filho da terra que trabalhou muito nesta temporada para escrever o nome de Espigão do Oeste nos anais do motociclismo brasileiro. A cada passagem frente o piloto saudava os fãs com várias manobras radicais, sempre arrancando aplausos. Lá atrás na segunda posição o duelo era travado pelo seu companheiro de equipe, César Popinhak , que trazia na sua roda traseira Carlos Eduardo. A perseguição que durou toda a prova.

No final Popinhak confirmou a dobradinha KTM Oásis Racing na conquista da Copa Norte. Com mais esta vitória o piloto Rodrigo Selhorst somou mais um titulo na temporada em que foi vice no Latino Americano, campeão paranaense e brasileiro na categoria MX2. 

Ao final da prova Selhorst comentou: "Foi muito legal andar de novo nesta pista e principalmente curtir esse público maravilhoso que realmente curte o Motocross".


Como é tradição em Rondônia, a prova contou com um bom público


Diego Ferrari conquistou o bi-campeonato no Veloterra
A grande ausência da prova do campeão rondoniense na temporada 2008 Marco Túlio. O piloto de Ariquemes que veio para Espigão do Oeste com a expectativa de fazer uma boa prova, sofreu um acidente nos minutos finais dos treinos livres do sábado. Marco Túlio que no inicio do treino cravou o segundo melhor tempo, buscava diminuir a diferença para o pole Rodrigo Selhorst, mas ao entrar muito forte em uma seqüência de costelas o piloto perdeu o controle e caiu sofrendo uma luxação no ombro, a mesma contusão que o deixou fora de duas etapas do estadual.

 "Foi uma pena, entrei meio desatento na seqüência de costelas e não deu para evitar a queda, agora vou aproveitar as férias para ir até Belo Horizonte e operar o ombro e voltar bem na próxima temporada" - Afirmou Marco Túlio.

Outro destaque desta prova foi o piloto Vinicius que participou na categoria CRF230, o piloto andou muito forte e deu um show na pista. "Já tinha ouvido falar muito bem desta pista, ela é ótima assim como o público que interage o tempo todo agitando na arquibancada". O piloto Vinicius venceu as duas baterias da categoria CRF230.

Resultados

Pos. No. MX2 1ª Bat. 2ª Bat. Total
1 8 Rodrigo Selhorst 25 25 50
2 24 Cesar Popinhak 20 20 40
3 317 Carlos Eduardo 16 16 32
4 57 Hugo Amaral 13 13 26
5 304 Everson Jr 11 11 22
6 990 Elias Marinho 10 10 20
7 191 Diego Fernando 8 9 17
8 81 Jean Carlos 9 8 17
9 6 Pauzanes Carvalho 7 7 14
Pos. No. CRF230 1ª Bat 2ª Bat Total
1 40 Marcus Vinicius 25 25 50
2 93 Candido Chagas 20 20 40
3 27 Evandro Bucioli 16 16 32
4 191 Diego Fernando 13 13 26
5 8 Marcos Cesar 10 11 21
6 15 Joao Chagas 11 10 21
7 2 Mateus Chagas 9 - 9






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet