X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > AMA Supercross

US Open 2008 - Las Vegas - NV
Publicado em: 13/10/2008
Clique e saiba mais

James Stewart vence em sua estréia na Yamaha
Texto: Lucídio Arruda - fotos: www.supercross.com 


Depois de permanecer toda sua carreira na Kawasaki é até estranho ver James Stewart na Yamaha.

Após vencer com facilidade a prova de sexta-feira, James Stewart teve mais trabalho no sábado para levar para casa o desejado cheque de U$100.000. Numa intensa batalha que durou 16 voltas ele e Chad Reed deram uma amostra do que pode ser a temporada 2009 do AMA Motocross.


Ivan Tedesco
Essa foi a primeira prova de Stewart na nova equipe, a L&M San Manuel Yamaha onde ocupou a vaga deixada por Chad Reed. Embora a contratação já fosse de conhecimento de quase todo o mundo do motociclismo o anúncio e apresentação oficiais só foram feitos na semana passada. Como esperado o contrato de Stewart contempla apenas a temporada de supercross.

Para Chad Reed seria sua estréia com a Suzuki em solo norte-americano. O australiano já havia competido com a moto amarela no Motocross das Nações e em provas de Supercross em sua terra natal.

Sexta-feira

Na prova de sexta-feira James Stewart largou na frente e se mandou na apertada pista do MGM Grand de Las Vegas. Chad Reed caiu na segunda curva, ficou em último e logo abandonou a disputa.

A melhor briga foi entre os companheiros na Honda Ivan Tedesco e Andrew Short numa batalha com muito contato físico onde finalmente os dois acabaram no chão. Tedesco ainda levantou na segunda posição, que manteve até a bandeirada. Para Short a sorte foi diferente e o piloto recebeu a bandeira em 12º.


Chad Reed competiu com o número 8 em tributo ao campeão do AMA Motocross 2007 Grant Langston que aparentemente está deixando as competições em virtude de um problema com um olho.

Sábado


Ryan Dungey
Após a largada o público se empolgou quando viu Chad Reed em primeiro e James Stewart em segundo. Era a promessa de uma grande disputa - que realmente ocorreu.

Reed liderou desesseis voltas suportando a pressão de Stewart que procurava a todo custo um local para a ultrapassagem. A definição da prova aconteceu num erro do australiano que acabou aterrissando num bloco de espuma que o mandou para fora da pista. 

Reed finalizou em terceiro atrás de Andrew Short. Na classificação final Ivan Tedesco ficou em segundo e Ryan Dungey em terceiro.

Para Stewart a estréia na Yamaha não poderia ter sido melhor: "Queria dar um bom resultado para a equipe. Tive sorte de Chad errar e facilitar as coisas para mim. Foi uma grande noite e estou feliz por darmos uma grande corrida para os fãs."

Legends Race

O público de Las Vegas acompanhou também a "Legends Race" uma disputa entre dois grandes ídolos do passado em apenas três voltas. Os convidados desse ano foram Damon Bradshaw e Jeff Matiasevich, dois pilotos que se odiavam na década de 90 e protagonizaram ótimas disputas na época.

O vencedor na duas noites foi Damon "The Beast from the East" Bradshaw.
Tivemos também a categoria 85cc vencida na geral por Austin Politelli.

Rockstar Energy Drink U.S.
Resultado Geral

James Stewart, Yamaha (1-1)
Ivan Tedesco, Honda (5-4)
Ryan Dungey, Suzuki (5-4)
Andrew Short, Honda (9-2)
Justin Brayton, KTM (4-9)
Josh Hill, Yamaha (3-12)
Michael Byrne, Suzuki (7-6)
Chad Reed, Suzuki (14-3)
Thomas Hahn, Kawasaki (8-13)
Broc Hepler, Yamaha (6-11)

Resultados de Sábado
James Stewart, Yamaha
Andrew Short, Honda
Chad Reed, Suzuki
Ryan Dungey, Suzuki
Ivan Tedesco, Honda
Michael Byrne, Suzuki
Dan Reardon, Honda
Thomas Hahn, Kawasaki
Justin Brayton, KTM
Nico Izzi, Suzukiv

Resultados de Sexta-Feira
James Stewart, Yamaha
Ivan Tedesco, Honda
Josh Hill, Yamaha
Justin Brayton, KTM
Ryan Dungey, Suzuki
Broc Hepler, Yamaha
Michael Byrne, Suzuki
Thomas Hahn, Kawasaki
Nico Izzi, Suzuki
Kyle Chisholm, Yamaha







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet