X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Conclusão 2ª etapa - Amador MX Dirt Action - Atibaia - SP
Publicado em: 24/06/2008
Clique e saiba mais

Prova concluiu etapa iniciada em Extrema - MG
Texto e fotos: Ronaldo Sampaio


Largada MX Open Troféu Dirt Action


Valdemyr Ricardo
Nos dias 14 e 15 de junho, a 2ª etapa do Campeonato Amador Dirt Action, que havia sido paralizada por causa de uma forte chuva em Extrema (clique e saiba mais), Minas Gerais, teve suas 6 baterias restantes realizadas em Atibaia (SP), na pista do Alemão. Para permitir a participação de pilotos que não haviam feito inscrição em Extrema, a organização promoveu quatro baterias extra-campeonato, o Troféu Dirt Action. Valdemyr Ricardo e Valmir Polaco dominam as categorias destinadas a motos nacionais. Com frequência eles disputam as primeiras posições nas provas que participam, e em Atibaia não foi diferente, com uma vitória para cada um. 

Valdemyr levou a melhor na prova da categoria Nacional e venceu de ponta a ponta, ficando inclusive com o troféu Holeshot ASW, enquanto Polaco chegou na segunda posição. Fabricio, Jonathan Moreira e Nelson Moraes completaram o pódio. As primeiras voltas da 230F foram marcadas por uma forte disputa entre Polaco e Valdemyr. Os dois dividiram a primeira posição com diversas ultrapassagens, mas o motor da moto de Valdemyr o deixou na mão mais uma vez, e Polaco ficou com caminho livre para conquistar a vitória. Nelson Moraes foi o segundo colocado, e com o resultado pulou para a segunda posição na classificação geral, dez pontos atrás de Polaco. Já a Nacional é liderada por Valdemyr, 20 pontos a frente de seu principal adversário, Polaco. 


Valmir Polaco


João Paulo Fuentes
A Intermediária foi a segunda prova do dia. João Paulo Fuentes e Clayton Grassi completaram a reta de largada lado a lado, e João Paulo tomou a dianteira ficarndo com o holeshot. Clayton assumiu a segunda posição e os dois seguiram abrindo vantagem até receberem a bandeirada quadriculada sem troca de posições. Luiz Mazzochi largou no pelotão intermediário e quando alcançou a terceira posição estava muito longe de Clayton. Até o final da bateria Mazzochi descontou uma boa distância, mas não chegou a ameaçar o vice-líder. Giovani Bondança foi o quarto colocado e Renato Franco completou o pódio.

Apenas 7 pilotos compareceram para a prova da MX2, mas nem por isso a prova foi menos emocionante, pelo contrário, essa foi uma das baterias mais disputada do dia. Leandro Brasil tomou a dianteira ao cair o gate, e garantiu mais um troféu holeshot para sua coleção, mas bem atrás dele estavam Marcelo de Souza, Thiago Piolli e Fernandes Lemos. Thiago Tsuji, líder da categoria, não teve um bom início de prova, ficando preso no gate. Leandro segurava a liderança enquanto Fernandes, em uma só volta, superava Marcelo e Piolli, assumindo a vice-liderança, e iniciando uma forte pressão sobre o líder, que permitiu a ultrapassagem aos cinco minutos de prova. A essa altura Tsuji já chamava a atenção por sua rápida recuperação e se aproxima dos primeiros colocados. 


Thiago Piolli


Samantha Trindade
Metade da bateria, Fernandes consegue escapar um pouco dos demais, Piolli supera Leandro enquanto Tsuji rouba a posição de Marcelo, que aos poucos diminui o ritmo finalizando na quinta colocação. No último terço de prova, Tsuji supera Leandro e, juntamente com Piolli e Fernandes inicia uma bela disputa pela primeira e segunda posição, O líder já não consegue manter o mesmo ritmo e nos últimos instantes, depois de dominar praticamente a prova inteira, perde o posto para Piolli e logo depois para Tsuji. Os dois Thiagos receberam a bandeirada quadriculada bem próximos, mas Tsuji não conseguiu tirar a vitória de Piolli.

Cai o gate para a Motos 2t, Samantha Trindade larga com Bruno Lima bem ao lado. Os dois se chocam antes da primeira curva e Bruno fica no chão, retornando na última posição. Samantha assume a liderança com Cristiano de Oliveira bem perto nas primeiras voltas. Aos poucos Samantha consolida sua liderança mostrando mais uma vez toda sua competitividade na categoria. Bruno Lima, sem freio dianteiro, faz o que pode para recuperar o prejuízo, rouba a terceira posição de Sergio Bacci, e depois ainda encosta perigosamente em Cristiano, que resiste e mantém a segunda posição. Samantha vence e reduz sua diferença na classificação geral para 10 pontos do líder Bruno. Resultado: Samantha Trindade, Cristiano de Oliveira, Bruno Lima, Sérgio Bacci e William Alves. 


Sérgio Monteiro


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 496 Fotos!
A prova que encerrou a 2ª etapa do Amador Dirt Action foi a MX Open. Na largada Sérgio Monteiro pulou na frente, e foi perseguido por Eduardo Tanimoto por várias voltas, até que esta cai e perde contato com o líder, além de algumas posições. Leandro Brasil anulou diversas tentativas de ultrapassagem de Marcelo de Souza garantindo a segunda posição. Tanimoto foi o quarto colocado depois de recuperar a posição numa ultrapassagem sobre Jairo da Silva nos instantes finais da bateria.

Como comentado no início desta matéria, mais quatro baterias largaram no domingo de competição na pista do Alemão. A MX-N foi a primeira e Valdemyr Ricardo foi acompanhado por Eliandro Consorte no início da prova, mas volta a volta abriu vantagem e recebeu a bandeirada isolado na liderança. Alex Avacini foi o terceiro, Duzão Crus o quarto e Nelson Moraes o quinto colocado.

Eduardo Tanimoto fez o holeshot na MX3 e tomou o controle da prova desde o início abrindo uma boa vantagem enquanto Paulinho Cruz e Jairo da Silva disputavam a vice-liderança. Paulinho se defendeu durante algum tempo mas Jairo fez a ultrapassagem, e na segunda posição tratou de tirar a diferença que o separava do líder. Tanimoto por sua vez, ao perceber que teria companhia nas voltas finais apertou o ritmo, não permitindo a aproximação de seu oponente. Resultado: Eduardo Tanimoto, Jairo da Silva, Paulionho Cruz, Edvaldo Rosa e Paulo Monteiro. 


William Freitas


Eduardo Tanimoto
Depois de conquistar o holeshot na MX Amador, Julio Queijinho cedeu a liderança para William Freitas, que aposentou sua antiga RM125cc para estrear no evento sua entrada nas 250F com uma Yamaha. Nos dez minutos que se seguiram William liderou isolado, mas outro jovem piloto começava a aparecer na prova. Luiz Mazzochi, mesmo largando mal, foi pra cima de seus adversários fazendo uma excelente prova de recuperação, e alcançou a segunda posição ultrapassando Cristiano Bueno. Mazzochi se aproximou do líder, mas não o bastante para brigar pela ponta. William venceu sua primeira prova com uma 4 tempos, Mazzochi foi o segundo, Cristiano Bueno o terceiro, Alex Jazadji o quarto e Edvaldo Rosa o quinto colocado.

Na última bateria, a MX Open, Eduardo Tanimoto e Sérgio Monteiro se reencontraram. Os dois ultrapassaram William Freitas ainda no início e iniciaram uma forte disputa pela liderança. Tanimoto se defendia enquanto Sérgio buscava espaço a cada curva para realizar a ultrapassagem, e por diversas vezes chegou a colocar sua moto lado a lado com o ponteiro. A batalha se encerrou quando os dois entraram juntos em uma curva, Sérgio vinha por dentro e os dois se tocaram, Tanimoto seguiu na liderança e recebeu a bandeirada quadriculada, enquanto Sergio levou uma forte queda, felizmente sem maiores consequências. Com o abandono de Sérgio, William ganhou um posto e finalizou na segunda posição. Clayton Grassi foi o terceiro colocado, Jairo da Silva o quarto e Diego Jimenes o quinto colocado.

A próxima etapa do Amador de Motocross Dirt Action acontece em São Roque (SP), nos dias 5 e 6 de julho, quando será disputada a quarta prova, que marca o início da segunda metade do campeonato. Nos vemos lá pessoal!

Resultados
 - Conclusão 2ª etapa Amador de Motocross Dirt Action

P. N. MX Open Equipe
1 153 Sergio Monteiro -
2 222 Leandro Brasil Mundo das Piscinas
3 94 Marcelo Henrique Souza Papaléguas Preparações / Rei marccochan / Madeireira Santa Luzia
4 22 Eduardo Tanimoto (Canguru) Tanimoto Luminárias
5 1 Jairo Carlos da Silva Markey / R7 Automóveis
6 987 Cristiano Bueno de Souza -
7 602 Paulo Littieri Neto RM Racing
8 17 Fabio Oliveira Motostroke / RM
9 7 Sergio Lucio Barbbosa Patoka SM/Dakar Motos
P. N. MX2 Equipe
1 920 Thiago Piolli LM Preparações/ASW/Smith/Opera Fitness/Mbox
2 74 Thiago Tsuji Tsuji Motos/Marina Confiança/Ani + Pet Shop
3 142 Fernandes Lemos -
4 222 Leandro Brasil Mundo das Piscinas
5 94 Marcelo Henrique Souza Papaléguas Preparações / Rei marccochan / Madeireira Santa Luzia
7 17 Fabio Oliveira Motostroke / RM
P. N. Intermediária Equipe
1 122 João Paulo Fuentes Casto exclusive Store/American Cross/Toyomatic
2 377 Clayton Grassi Americam Cross/Malharia Alvorada/Jacutinga Turismo/Olhos Azuis Conf.
3 47 Luiz N. Mazzochi Borracharia Faria/4P Refrigeração e ar condicionado/M. Negretti Preparação/Licar Com. Auto Peças
4 170 Giovani Bondança -
5 6 Renato Franco Mendes -
6 644 Danilo Souza Castro -
7 602 Paulo Littieri Neto RM Racing
8 167 Thiago Ribeiro Fonseca L car Auto Partes Ltda
P. N. 2 Tempos Equipe
1 7 Samantha Jurça Trindade Z Racing/Tsuji Flores/Marina Confiança
2 339 Cristiano Lima de Oliveira -
3 104 Bruno Lima Barney Motos/Loja Vip/All Sign Grafx
4 599 Sergio Bacci ( Conversinha) Rtruck Acessórios / Tank Racing / Transbacci
5 92 William Alves Ribeiro REM / Lilinha Aviamentos
6 391 Igor Galante Dionizio -
7 29 Adriano Galante RM Racing
8 710 Marcos Mollon -
P. N. 230F Equipe
1 4 Valmir Polaco Polaco Preparações / Yam / MotoX / Show Radical
2 215 Nelson Cristovão de Moraes NC Motores Eletricos/Sabugo Motos
3 76 Caio Cesar Crescente Posto do Edinho
4 139 Divanir Rozzanti DR-Car
5 105 Adilson José T. Rennó Fubá Reciclagem
6 255 Valdemyr Ricardo da Silva (Beto) Dablio Alta Performace/Alex Preparações/RX Grafx/Pro Esport
P. N. Nacional Equipe
1 29 Valdemyr Ricardo da Silva (Beto) Dablio Alta Performace/Alex Preparações/RX Grafx/Pro Esport
2 4 Valmir Polaco Polaco Preparações / Yam / MotoX / Show Radical
3 113 Fabricio Borracharia Faria/Auto Funilaria e Pintura Bragança
4 404 Jonathan Moreira Alves Letreiros On Line
5 215 Nelson Cristovão de Moraes NC Motores Eletricos/Sabugo Motos
6 76 Caio Cesar crescente -
7 312 João Paulo Messias Kapricho Lanches/Li Letreiros Ioline
8 14 Hélio Ap. Turella Turella
9 714 Rodrigo Jose dos Santos (Sabugo) Polaco Motos / Kalangos Motos
10 12 Hugo Carlos Barthi HM Motos de Itaquaquecetuba

Resultados - Troféu Dirt Action de Motocross

P. N. MX Open Equipe
1 22 Eduardo Tanimoto (Canguru) Tanimoto Luminárias
2 126 William Freitas (Pirapora) Auto Posto Cascais
3 377 Clayton Grassi Americam Cross/Malharia Alvorada/Jacutinga Turismo/Olhos Azuis Conf.
4 1 Jairo Carlos da Silva (Jairão) R7 Automóveis/Markey/Bad Boy Academia
5 45 Diego Jimenes 2 DI/JPS Racing/MX Import/MX Personal
6 22 Julio da Costa F. Fortes Itajubá Estacionamento Veloso
7 211 Welington Walmor de Santi De Santi Veículos/Sagui Racing
8 19 Alex Jazadji Bioplastic JPS
9 153 Sergio Monteiro -
P. N. MX3 Equipe
1 22 Eduardo Tanimoto (Canguru) Tanimoto Luminárias
2 1 Jairo Carlos da Silva (Jairão) R7 Automóveis/Markey/Bad Boy Academia
3 311 Paulinho Cruz American Cross
4 480 Edvaldo Rosa -
5 150 Paulo Monteiro -
6 416 Sandro Azzi Azzi Racing
7 399 Marcelo J.Silva MSY Pinturas Especiais
8 87 Reinaldo Lobo Coelho (Lobinho) Lobinho Racing
9 252 Denis Destri MXR Graphics
P. N. MX Amador Equipe
1 126 William Freitas (Pirapora) Auto Posto Cascais
2 47 Luiz N. Mazzochi Borracharia Faria/4P Refrigeração e ar condicionado/M. Negretti Preparação/Licar Com. Auto Peças
3 987 Cristiano Bueno de Souza -
4 19 Alex Jazadji Bioplastic JPS
5 480 Edvaldo Rosa -
6 7 Sergio Lucio Barbbosa Patoka SM/Dakar Motos
7 599 Sergio Bacci ( Conversinha) Rtruck Acessórios / Tank Racing / Transbacci
8 45 Diego Jimenes 2 DI/JPS Racing/MX Import/MX Personal
9 22 Julio da Costa F. Fortes Itajubá Estacionamento Veloso
10 167 Thiago Ribeiro Fonseca L. Car Com. Auto peças
P. N. MXN Equipe
1 29 Valdemyr Ricardo da Silva (Beto) Dablio Alta Performace/Alex Preparações/RX Grafx/Pro Esport
2 119 Eliandro R. Consorti (Tonelada) Transconsorti
3 934 Alex Avavcini XR Preparações
4 276 Duzão Juliano H. Cruz Hon/LigueLigue Pizza
5 215 Nelson Cristóvão de Moraes -
6 33 Diego Dedel -
7 312 João Paulo Messias Kapricho Lanches/Li Letreiros Ioline
8 13 Kainã Torres de L. Marin (Kalanguinho) Kalangos Motos
9 14 Hélio Ap. Turela -
10 32 Carlos Fernando Papa Léguas Preparaçõe4s/Agrofélix






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet