X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

2ª etapa - Amador Dirt Action - Extrema - MG
Publicado em: 26/04/2008
Clique e saiba mais

Chuva interrompe a prova em Extrema - MG
Texto e fotos: Ronaldo Sampaio


Largada Nacional


Wilgner Francisco
Extrema recebeu mais uma vez uma prova de motocross, dessa vez a 2ª Etapa do Campeonato Amador Dirt Action de Motocross, realizado nos dias 19 e 20 de Abril, no parque de eventos da cidade, que conta com infra-estrutura completa para provas desse tipo. Mais uma vez o número de inscrições para as baterias foi excelente. Tudo estava pronto, o traçado diferente do ano anterior tinha como principal novidade uma mesa diferente, com um obstáculo a mais no meio, que era transposta em dois saltos. O céu estava carregado, mas a chuva não veio pela manhã, e os treinos aconteceram normalmente, mesmo com a pista um pouco pesada em função da chuva que caiu na noite anterior. Os pequenos das categorias 65cc, 85cc e 50cc foram os primeiros a largar.

O pilotinho Wilgner Francisco mais uma vez dominou a categoria 65cc, e ampliou sua vantagem no campeonato com uma fácil vitória que veio depois de uma largada perfeita, onde o Troféu Holeshot Dash foi garantido. Já pela segunda posição a situação foi diferente. Felipe Zambrini assumiu a posição na largada, mas foi superado por Gustavo Marcolin e Eustáquio da Silva ainda no início da prova. Gustavo acelerava forte, mas Eustáquio, mostrando sua garra costumeira superou o piloto de Cosmópolis depois de alguma pressão. Na segunda metade da bateria os primeiros colocados foram se distanciando, definindo o pódio. Resultado: Wilgner Francisco, Eustáquio da Silva, Gustavo Marcolin, Felipe Zambrini e Djalminha Britto, que havia caído no início da prova, completando os cinco primeiros. 


Diego Marcolin


Renato Muguinho
Cai o gate para a segunda bateria do dia, da 85cc, e enquanto Caio Lopes assume a liderança, Gabriel Marques, outro favorito a vitória fica enroscado no gate. Caio é perseguido por Diego Marcolin por várias voltas até que comete um erro e perde a liderança. Na ponta, Diego gozava de boa vantagem mas Caio conseguiu se recuperar, e nas voltas finais o pressionou muito, mas Diego não errou e troxe sua moto nas pontas dos dedos para comemorar sua primeira vitória numa prova do Amador Dirt Action. Na terceira posição chegou Gabriel Marques, que fez uma excelente prova de recuperação. Eder Gonçalves e Baby Fernandes foram quarto e quinto colocados.

Os caçulinhas da 50cc largaram na sequência com 14 motinhos alinhadas. Renato "Muguinho" brilhou na bateria e conseguiu a vitória depois de ser perseguido toda a prova por Carlinhos Evangelista, que com a segunda posição ainda mantém a liderança do campeonato. Com a vitória Muguinho pulou da quinta colocação para a vice-liderança do campeonato, apimentando as coisas para as demais etapas. Gustavo Lazarini foi o terceiro colocado e recebeu a bandeirada quadriculada muito a frente de Victor Soares e Matheus Emílio. 


Fábio Aleixo


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 294 Fotos!
A MX3 alinha no gate, e gotas começam a cair do céu. Placa de 15 segundos, 5 segundos e, cai o gate, e desaba o céu. Enquanto os pilotos disputam as primeiras curvas, a chuva aumenta. Fábio Aleixo tem a vantagem de estar na frente, não levar lama na cara, e controla a vantagem sobre Marcos Mugão, segundo colocado. Mais atrás a situação é cada vez pior, não há tear-off nem roll-off que dê jeito, é muita água, e muita lama. Ney Marcolin, no sacrifício, supera Roberto Shoji assumindo a Terceira posição. Ao final da prova Ney se aproxima de Mugão, mas erra e entrega a terceira posição novamente a Roberto Shoji, que sai da terceira etapa como líder da categoria no campeonato. Final: Fábio Aleixo, Marcos Mugão, Roberto Shoji, Ney Marcolin e Paulo Monteiro.

A categoria Nacional chegou a largar e foi liderada por Valmir Polaco, mas o forte temporal não deu trégua, e deixou a pista intransitável, obrigando a direção de prova a interromper a bateria e encerrar a etapa por ali. As quatro primeiras baterias tiveram suas pontuações mantidas para o campeonato, as demais acontecerão na pista do Alemão, no dia 1º de junho (com treinos apenas no domingo pela manhã), em prova válida ainda pela segunda etapa do campeonato. Apenas pilotos que já fizeram as inscricões para o evento realizado em Extrema poderão participar das categorias Nacional, Intermediária, MX2, 230F, Motos 2t e MX Open, porém, duas categorias extras também acontecerão, a Força Livre Nacional e a Força Livre importada. Os interessados devem procurar a Extreme Racing para maiores informações. Então ficamos no aguardo do desfecho dessa segunda etapa, e em breve traremos os resultados das demais baterias para o amigo internauta!


Valmir Polaco liderava a categoria Nacional quando a prova foi interrompida devido a forte chuva

Resultados

P. MX3 Equipe
1 77 Fabio Aleixo Directlink
2 100 Marco "Mugão" Paz -
3 114 Roberto Shoji Animais Pet Shop, Prefeitura Praia Grande
4 14 Valdinei Marcolin Nadiggi Veículos
5 150 Paulo Monteiro -
6 121 Reinaldo Pinheiro -
7 701 Mauro G. Faucon RM Racing
8 32 Antonio Cesar Otero -
9 5 João Carlos Nunes -
10 8 Edson de Almeida -
P. 85 Equipe
1 641 Diego Gabriel Marcolin Nadiggi Veículos
2 934 Caio Lopes Fernandes Crosseguros, Zamba Parts, Mec Cristianini
3 12 Gabriel Marques BMCD, Plagter, Rio Cross
4 51 Eder Gonçalves SPD Motos, Moto Centro, Soft Tec, Assados Bar
5 949 Barbbara Fernandes (Babi) Vortex ,  Atrevida ,  Gravity
6 15 Victor Martins Almeida -
7 79 Douglas Henrique Carvalho -
P. 65 Equipe
1 35 Wilgner Francisco (Guinão) Reginaldo Pneus
2 98 Eustáquio da Silva -
3 10 Gustavo H. Marcolin Nadiggi Veículos
4 53 Felipe Zambrini Santos Direct Link
5 102 Djalminha Britto Transbritto, Circuit, M. Negretti
6 11 Caio Cesar Santos Natal LEM Racing
7 772 Daniel Macieira Filho Mogogas ,  Óticas Brasil ,  Tintas Colônia ,  All Sign
8 39 Eduardo G. Santos -
P. 50 Equipe
1 14 Renato "Muguinho" Paz -
2 8 Carlinhos T. Evangelista H e M Motos, ASW, Fox, Scott, General, Mechanix PJI, SIG Visual KTM
3 49 Gustavo Lazarini -
4 85 Victor Hugo P. Soares(Vitão) Benê Frutos do Mar Rest. , Petit Motos Prep., JRT prep., Águas São Pedro
5 12 Matheus C. Emilio Papaleguas Racing
6 126 Pedro R. de Mambro
7 87 Gabriel Reis da Silva Markey ,  R7 Automóveis
8 29 Gustavo Leme D. Siqueira WR Motos
9 4 Michel J. Carvalho Fidelis JP Motos
10 2 Thiago Martins de Lima Black Fox, Esquina do Carro, Scale Usinagem, Conti Soldas Especiais
       






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet