Evento reuniu pilotos locais e convidados em sua 3ª ediçãoRedação MotoX / Extreme Racing - Fotos: Divulgação
|  Competição reuniu pilotos locais em duas baterias além de convidados em uma prova extra
 | 
|  Rafael Amaral dominou a Taça Cidade
 | 
A Taça Cidade de Motocross em Extrema já é uma tradição no Motocross, mas neste ano durante a realização do 3º Extrema Motocross Fest durante o mês de abril (
clique e saiba mais), estas baterias foram canceladas por causa da forte chuva que atingiu a região. A prova que valeu pela 2ª etapa do Amador de Motocross Dirt Action, foi paralisado quando estava na metade das competições, então a Extreme Racing Competições retornou a Extrema, no sul de Minas Gerais, neste dia 11 de maio para a realização da prova, e de quebra ainda foi realizada uma bateria para convidados, com motos nacionais e importadas, que correram juntas, mas com classificação separada. 
Desta vez o evento ocorreu em um belo domingo de sol e já que a prova teria poucas categorias, mas com muitos pilotos, a direção de prova decidiu realizar a Taça Cidade em duas baterias. A disputa dupla com soma de pontos esquentou a competição! Abaixo você fica sabendo tudo que rolou nas quatro baterias desta 3ª edição do Extrema Motocross Fest. 
|  Leonardo Araújo garatiu o segundo lugar
 | 
|  Edmundo Lopes foi o terceiro
 | 
A 
primeira bateria a alinhar foi da Taça Cidade, com 26 pilotos no gate. A variedadade de motocicletas alinhada na largada chamava atenção: tinha desde DT 180 (1980 e alguma coisa) até CRF 450 2008. O fato da categoria ser dedicada a pilotos locais com qualquer moto, provocou esta curiosa situação. 
Na largada quem se da bem é Rafael Amaral, que faz o Holeshot e toca firme na ponta, a bordo de sua CRF 250, deixando a disputa para o Edmundo Lopes, Wandi da Rosa e Leonardo Araújo e mais um pelotão que vinha logo atrás. Com os minutos passando Rafael só abre vantagem, Edmundo consegue um pequeno refresco, enquanto a briga esquenta entre Wandi e Leonardo, que trocar por diversas vezes de posição, até que Leonardo na 7ª volta assume de vez a 3ª posição e parte para cima de Edmundo. Este na penúltima volta escorrega em uma curva facilitando as coisas para Leonardo que assume a 2ª posição. Mas nada ainda estava definido, Edmundo se recupera e consegue novamente o 2º posto na última volta. Vitória da 1ª bateria para Rafael Amaral, 2º Edmundo Lopes, 3º Leonardo Araújo, 4º Wandi da Rosa e 5º Emerson Nascimento. 
|  Entre os convidados de motos nacionais Fabricio Bianchi foi o mais rápido
 | 
|  Bruno Lima venceu entre os convidados com motos importadas
 | 
Na 
bateria para convidados o gate com 13 motos dentre elas sete nacionais e seis importadas, que correram juntas porém com classificação separada, quem se dá bem na largada é Bruno Lima, que faz o holeshot imprimindo um ritmo alucinante com Marcelinho Souza na sua cola. Quem estava presente na arquibancada não consegue desviar a atenção, a perseguição dura 12 voltas sem parar até que Marcelinho, talvez por desgaste físico - andar perto e rápido por muitas voltas e levando pedrada não é fácil - , tira um pouco a mão e se contenta com a segunda posição. 
Logo atrás também vinham em uma disputa durante toda a prova pela terceira posição Sérgio Barbosa "o Prego" e André Felipe. Sérgio sempre a frente e André na cola até que na última volta, André deu o bote definitivo e conquistou a terceira posição. O quinto lugar ficou com Valter Neto, um pouco mais atrás também vinham em uma briga alucinante os pilotos da Nacional liderados por Caio Crescente, que trazia na seqüência Fabrício Bianchi e Eduardo Silva, mas a três voltas do final Caio escorrega e perde duas posições. A vitória na Nacional ficou então para Fabrício Bianchi com Eduardo Silva em segundo,  Caio Crescente em terceiro, Luis Rosa (Mekita) em quarto e Vanderley Silva (Deley) em quinto. 
Na 
segunda bateria da Taça Cidade, hora da definição, Rafael Amaral mais uma vez larga firme para o holeshot e para a vitória, só que desta vez um pouco mais difícil, pois Leonardo Araújo também larga bem e persegue o líder durante toda a prova com muito apoio da torcida. Só que a 2 tempos usadinha de Leonardo, não é páreo para a CRF 250 de Rafael que assim conquista novamente o primeiro lugar. Pela terceira Edmundo Lopes e Wandi Rosa disputam a posição ao longo da bateria. Melhor para Edmundo que garante o terceiro lugar. O pódio da segunda bateria contou também com Wandi Rosa na quarta posição e Rafael Raposo no quinto posto. 
|  Breve mais imagens da prova
 | 
Com a soma dos resultado das duas baterias o grande vitorioso do 3º Extrema Motocross Fest (Taça Cidade) foi Rafael Amaral, que conquistou 2 vitórias mostrando que em Extrema ele é o piloto local mais rápido no Motocross.
O 3º Extrema Motocross Fest contou com total apoio da Prefeitura Municipal de Extrema e tem como incentivador nosso amigo Caio Crescente que é uma apaixonado por Motocross e neste ano contou também com o total apoio do secretário de esportes Edmundo Lopes, a organização foi da Extreme Racing Competições.
Resultados
| 1 | 93 | Rafael P. F. Amaral | 
| 2 | 53 | Edmundo Lopes | 
| 3 | 73 | Leonardo Araújo | 
| 4 | 99 | Wandi R. da Rosa | 
| 5 | 157 | Emerson Ap. do Nascimento | 
| 6 | 26 | Humberto da S. Lima | 
| 7 | 6 | Lucas Waldomiro B. Rosa | 
| 8 | 114 | Marcial Araujo | 
| 9 | 15 | Alexandre Dias | 
| 10 | 3 | Valter Luiz da Rosa (Luizinho) | 
| 11 | 0 | Rafael Campos Raposo | 
| 12 | 21 | Lucas Valdecy Silva | 
| 13 | 28 | Ronaldo Ribeiro | 
| 14 | 14 | Caio Henrique M. Lisboa | 
| 15 | 106 | Bruno Crescente | 
| 1 | 93 | Rafael P. F. Amaral | 
| 2 | 73 | Leonardo Araújo | 
| 3 | 53 | Edmundo Lopes | 
| 4 | 99 | Wandi R. da Rosa | 
| 5 | 0 | Rafael Campos Raposo | 
| 6 | 26 | Humberto da S. Lima | 
| 7 | 114 | Marcial Araujo | 
| 8 | 157 | Emerson Ap. do Nascimento | 
| 9 | 3 | Valter Luiz da Rosa (Luizinho) | 
| 10 | 28 | Ronaldo Ribeiro | 
| 11 | 77 | Alessandro Ap. G. de Souza | 
| 12 | 7 | Pedro D.Bueno da Rosa | 
| 13 | 21 | Lucas Valdecy Silva | 
| 14 | 6 | Lucas Waldomiro B. Rosa | 
| 15 | 16 | Helder Marques | 
| 1 | 93 | Rafael P. F. Amaral | 25 | 25 | 50 | 
| 2 | 73 | Leonardo Araújo | 16 | 20 | 36 | 
| 3 | 53 | Edmundo Lopes | 20 | 16 | 36 | 
| 4 | 99 | Wandi R. da Rosa | 13 | 13 | 26 | 
| 5 | 26 | Humberto da S. Lima | 10 | 10 | 20 | 
| 6 | 157 | Emerson Ap. do Nascimento | 11 | 8 | 19 | 
| 7 | 114 | Marcial Araujo | 8 | 9 | 17 | 
| 8 | 0 | Rafael Campos Raposo | 5 | 11 | 16 | 
| 9 | 3 | Valter Luiz da Rosa (Luizinho) | 6 | 7 | 13 | 
| 10 | 6 | Lucas Waldomiro B. Rosa | 9 | 2 | 11 | 
| 11 | 28 | Ronaldo Ribeiro | 3 | 6 | 9 | 
| 12 | 77 | Alessandro Ap. G. de Souza | 0 | 7 | 7 | 
| 13 | 21 | Lucas Valdecy Silva | 4 | 3 | 7 | 
| 14 | 15 | Alexandre Dias | 7 | 0 | 7 | 
| 15 | 7 | Pedro D.Bueno da Rosa | 0 | 4 | 4 | 
| 1 | 104 | Bruno Lima | 
| 2 | 94 | Marcelo de Souza (Marcelinho) | 
| 3 | 11 | André Felipe | 
| 4 | 7 | Sergio Barbosa (Prego) | 
| 5 | 90 | Valter B. Neto | 
| 6 | 111 | Thiago Fonseca | 
| 1 | 13 | Fabricio Bianchi | 
| 2 | 250 | Eduardo Silva | 
| 3 | 76 | Caio Crescente | 
| 4 | 9 | Luis Rosa (Mekita) | 
| 5 | 555 | Vanderley Silva (Deley) | 
| 6 | 312 | João P. Messias | 
| 7 | 51 | Douglas Pedroso (Morcego) |