X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Enduro

Red Bull Last Man Standing 2007 - Bulcher - TX - EUA
Publicado em: 21/12/2007
Clique e saiba mais

Teste de Sobrevivência
Texto: Lucídio Arruda - Fotos: Christian Pondella/Red Bull



Mitos já ficaram no caminho durante as sessões artificiais
O que dizer de uma competição onde apenas 2 de 100 participantes completam o evento? Pois é, o Red Bull Last Man Standing 2007 mais uma vez fez justiça ao nome da competição. Dos cem pilotos que largaram apenas 2 completaram as duas voltas no circuito escolhido a dedo em Bulcher, divisa entre os estados do Texas e Oklahoma.

Veja também: Como foi a edição 2006 do evento

Os louros da vitória couberam ao jovem polonês Taddy Blazusiak que desbancou o gigante David Knight, vencedor das duas edições anteriores. O outro único piloto a completar a prova foi o multi-campeão norte-americano (dez vezes para ser mais exato) de Trial Geoff Aaron. Coincidentemente ou não Blazusiak, de 24 anos, também conta com uma vasta experiência no Trial e chegou a completar uma temporada do mundial da modalidade na oitava posição.

Pesadelo em dose dupla


Não faltaram quedas durante o percurso

O formato do Last Man Standing é o seguinte: no circuito de aproximadamente 64km são realizadas duas voltas. Classificam para a segunda fase apenas os pilotos que completarem o percurso com no máximo uma hora de diferença do líder.

A segunda é noturna e feita no sentido inverso da primeira. A volta diurna eliminou nada menos que 97 competidores. Blazusiak chegou na frente seguido de David Knight. Aaron foi o terceiro e o restante dos pilotos falhou ao completar o circuito no tempo determinado.


Taddy Blazusiak

A volta noturna começou com uma intensa batalha entre o polonês e o britânico. Depois de algumas trocas na liderança Knight abandonou a prova com problemas respiratórios pouco mais de uma hora após a largada.

Blaziusiak completou o circuito em 3h37min. "Quando ví que Knight caiu fora finalmente pude relaxar um pouco. Competir contra ele me ajudou a manter o foco na pilotagem. Eu também tinha uma iluminação melhor que a dele."


Geoff Aaron


Aaron recebeu a bandeirada cerca de meia hora depois. Confira abaixo mais algumas imagens deste espetacular evento.

Resultado Final

P. Piloto Volta1 Volta2 Total País
1 Taddy Blazusiak 1 1 2 POL
2 Geoff Aaron 3 2 5 USA

Veja também: Como foi a edição 2006 do evento


David Knight encara mais um "morrinho" no circuito

            

Taddy Blazusiak de dia...



e durante a noite.
    

Geoff Aaron


Dieter Happ



Taddy Blazusiak






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet