X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Enduro

Red Bull Last Man Standing 2006 - Texas - EUA
Publicado em: 05/12
Clique e saiba mais

Knight vence Red Bull Last Man Standing pela 2ª vez
Texto: Lucídio Arruda - Fotos: Red Bull 


128 pilotos alinhados para uma dura batalha - foto: Mark Kariya



David Knight comemora mais uma vitória
foto: Simon Cudby
O Red Bull Last Man Standing teve sua segunda edição realizada este final de semana em Bulcher, Texas. Como o próprio nome sugere, é uma das mais duras competições de Enduro realizadas atualmente. Este ano dos 128 participantes apenas 2, isso mesmo dois, cruzaram a linha de chegada.

E pela segunda vez consecutiva o grande nome do evento foi o piloto britânico David Knight. O atual campeão mundial de Enduro encerra o ano de sua melhor temporada na carreira com mais uma vitória incontestável. Além do título no Mundial de Enduro Knight foi um dos poucos pilotos a vencer Stefan Everts esse ano (num prova de Enduro de Praia) e acaba de vencer um dos principais Enduros Indoor da Europa em Geneva.

O percurso deste ano incluia duas voltas de 64kms num antigo rancho texano. A primeira realizada de dia e a segunda de noite o que obriga os competidores a montar aqueles enormes faróis em suas motocicletas.

Bom, mas foram poucos os pilotos que precisaram se preocupar com a iluminação já que apenas 11 deles se classificaram para a segunda volta noturna. Knight completou a volta em 2h:34m:54s, 24 minutos à frente de Wayne Braybrook (ING, Gas Gas), e a 45 minutos do terceiro colocado Guy Cooper (USA, KTM), antigo campeão americano de Motocross 125cc. 


Guy Cooper - foto: Simon Cudby


O último piloto a se classificar para a volta noturna foi Chris Smith, pilotando uma exótica Christini com tração nas duas rodas. 


Chris Smith e a Christini com tração integral - foto: Rich van Every


O Sol caiu e as temperaturas baixaram drasticamente acompanhando o inverno norte-americano. Knight novamente largou na frente, mas desta vez perdeu cerca de 15 minutos para vencer um dos sufocos do percurso. O piloto só foi capaz de vencer o obstáculo com a ajuda de um competidor. 


Largada noturna com apenas 11 competidores - foto: Mark Kariya


O vencedor completou a segunda volta em 3h:15m:33s novamente com boa vantagem sobre Wayne Braybrook. Quando a corrida foi declarada encerrada o restante do pelotão ainda estava longe da chegada. 


Os obstáculos exigiram criatividade - foto: Christian Pondella


"No próximo ano vou tirar uma boa noite de sono antes de largar aqui novamente - disse Knight que acaba de fechar contrato para competir no CNCC norte-americano - Esta corrida simplesmente acaba com você. Não estou me sentindo mal, mas cada pedaço do corpo acusou o cansaço." 


Knight, trabalhando duro para não ficar pelo caminho também.
foto: Christian Pondella


O experiente Wayne Braybrook também deixou seu comentário sobre o evento: "Essa foi absolutamente a prova mais difícil que fiz nestes 27 anos competindo de motocicletas. Ela faz o enduro de Hells Gate parecer um passeio no parque!" 


foto: Simon Cudby



foto: Rich van Every
                


foto: Simon Cudby


Resultados

PILOTO VOLTA 1 - VOLTA 2 - TOTAL

1.David Knight (Isle of Man) 1, 1, 2
2.Wayne Braybrook (UK) 2, 2, 4
3.Guy Cooper (USA) 3, 4, 7
4.Cory Graffunder (USA) 4, 5, 9
5.Russell Bobbitt (USA) 8, 3, 11
6.Kyle Redmond (USA) 7, 7, 14
7.Marty Halmazna (CAN) 10, 6, 16           






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet