X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Cross Country

Copa Centro-Oeste - 5ª etapa - Anhanduí - MS
Publicado em: 21/11/2007
Clique e saiba mais

Etapa problemática para os líderes embola classificação 
Texto e fotos: Carlos Marelli


Largada 125 e Cadete

Cerca de 50 pilotos distribuídos em cinco categorias (125cc, Over 40, Nacional, Cadete e Força Livre) alinharam na Quinta Etapa da Copa Centro-Oeste de Lubrificantes Mobil 2007 de Cross Country. A prova foi realizada neste domingo (18), em Anhanduí, Distrito de Campo Grande, e reuniu um público de aproximadamente mil pessoas.


Rodrigo Antunes
Dos líderes da competição, apenas Jhonathan Caxias, de Dois Irmãos do Buriti, conseguiu vencer (Categoria 125 Iniciante). Os demais líderes enfrentaram problemas diversos. Paulo Ramos (Over 40), contundido, terminou a prova em quinto lugar. Na Cadete, o campo-grandense Luan Machado, líder da categoria, caiu três vezes e terminou em terceiro.

Na Força Livre, o líder Alexandro Ratier (Ponta Porã) viu o conterrâneo Rodrigo Antunes largar na frente e disparar para a vitória, com Alexandro terminando em segundo. Pior para Daniel Matos, líder da Nacional. Daniel largou na ponta, errou uma curva e perdeu várias posições. Ele ocupava o quarto lugar quando o motor quebrou, tirando-o da prova.

A pista era um verdadeiro teste de resistência física para máquinas e pilotos. Dois mil metros sigue-zagueando pelo Cerrado nativo sob um calor de 36 graus e um chão arenoso. E a cada volta a pista sofria modificações no traçado, principalmente nas entradas das curvas. Com a formação de inúmeros buracos, estava difícil dominar a máquina: "Não sabia se freava, se reduzia marcha ou se segurava para não sair do traçado ou cair no meio daqueles tobogãs", explicou o piloto campo-grandense Zelão. 


Jhonatan Caxias



Rodrigo Frangão
Vencedores


O campo-grandense Miro Araújo largou bem, dominou a máquina e soube controlar a vantagem até receber a bandeirada da categoria Over 40, a primeira a largar em Anhanduí. Na seqüência, largaram as categorias 125 Iniciante e Cadete. Jhonathan Caxias, de Dois Irmãos do Buriti, venceu a 125 enquanto secundado por Marcelo Ravel (Sidrolândia). Eziel Xavier, também de Dois Irmãos, conquistou a vitória na Cadete após muita disputa contra Ivan Thiago (2º) e Luan Machado (3º).

Rodrigo Frangão saltou na frente, assumiu a ponta da categoria Nacional e foi abrindo vantagem até receber a bandeirada. Emerson Braz (DJ) ficou em segundo e Eclas Ferreira em tercediro. Na Força Livre, os pilotos de Ponta Porã dominaram a prova. Rodrigo Antunes escapuliu na largada e enrolou o cabo do acelerador, recebendo a bandeira quadriculada seguido por Alexandro Ratier (líder da categoria) em segundo e Tiago Pegorari na terceira posição.


Eziel Xavier
A Copa Centro-Oeste de Lubrificantes Mobil 2007 de Cross Countrry é organizada pela OK Motos e OK Moto Clube, com supervisão da Federação de Motociclismo de MS (Femems). Os organizadores agradecem ao prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, e ao deputado estadual Marquinhos Trad, pelo apoio na realização desta Etapa da Copa. 

Resultados 

OVER 40
1º Miro Araújo - Campo Grande
2º Marcon - Campo Grande
3º Thiarles Batista - Campo Grande
4º Zelão - Campo Grande
5º Paulo Ramos - Campo Grande 

INICIANTE (125 CC)
1º Jhonathan Caxias - Dois Irmãos do Buriti
2º Marcelo Ravel - Sidrolândia
3º Wagner Manso - Campo Grande

Miro Araújo
4º Mochila - Campo Grande
5º Leandro Lorens - Campo Grande 

CADETE
1º Eziel Xavier - Dois Irmãos do Buriti
2º Ivan Thiago - Campo Grande
3º Luan Machado - Campo Grande
4º Joel Lopes - Campo Grande
5º Evaldo Figueiredo - Campo Grande 

NACIONAL
1º Rodrigo Frangão - Campo Grande
2º Emerson Braz (DJ) - Campo Grande
3º Eclas Ferreira - Campo Grande
4º Marcos Antônio - Campo Grande
5º Eduardo Vieira - Campo Grande 

FORÇA LIVRE
1º Rodrigo Antunes - Ponta Porã
2º Alexandro Ratier - Ponta Porã
3º Thiago Pegorari - Ponta Porã
4º Luan Machado - Campo Grande
5º Miro Araújo - Campo Grande 

       







                         






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet