X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Especial > Six Days 2007

Juha Salminem fora da competição
Publicado em: 16/11/2007
Clique e saiba mais

Six Days chega ao quinto dia sem Juha Salminen
Texto e fotos: Idário Café


Guto Klaumann enfrenta um dos testes especiais nas pedras


Luiz Toaldo
La Serena (Chile) - O ISDE 2007 que está sendo disputado em La Serena chegou ao quinto dia com uma importante baixa, o finlandês Juha Salminen que disputava o título geral com o americano Kurt Caselli ficou fora da competição na última especial do quarto dia da competição. Com problemas na embreagem e sem condições de terminar os metros que restavam o piloto recebeu ajuda externa, que segundo o regulamento lhe deixa automaticamente fora da prova. 

Veja também: 
- Novos vídeos na MotoX TV
- Galeria de imagens da prova

Desde o inicio da competição, no dia 12, Salminen vinha enfrentando problemas. Ele caiu três vezes e ainda viu o americano Kurt Caselli vencê-lo nas especiais de areia com quase 10 segundos de diferença. Com a desclassificação de Salminen o time da Finlândia também saiu da disputa por times passando a liderança aos italianos. "Esta prova estava sendo difícil desde o início. Tive problemas com a suspensão, depois dois tombos em pedras e para finalizar a embreagem que acabou destruída. Vamos trabalhar para recuperar no próximo ano na Grécia", disse Salminen. 


Felipe Zanol


Ikê Klaumann
Brasileiros -
Dos onze brasileiros que começaram na prova oito continuam na disputa. Clodoado Shoji penalizou em mais de uma hora e foi desclassificado sem poder largar ontem. Gregório Caselani afirmou estar cansado e decidiu abandonar definitivamente a competição e Jefferson de Brito sofreu um acidente no primeiro dia de prova.

Entre nossos pilotos o destaque é 
Felipe Zanol, ele começou com problemas mecânicos nos primeiros dias de competição, mas conseguiu consertar a moto e seguir na prova. Dimas Mattos disse que está muito cansado, mas tem como objetivo terminar a competição amanhã. Segundo ele, a participação numa próxima edição está fora de cogitação.

Jackson Feubak, de Santa Catarina segue na competição bem como os irmãos Ikê e Guto Klaumann. O carioca Jesus Fernandes, acostumado a provas de motocross disse que não vê a hora de terminar: "O motocross é dez vezes menos cansativo que o Enduro estou com saudades dos 30 minutos de prova, mas não vou desistir", afirmou.

Neste sábado a competição se encerra com uma grande prova de motocross onde largam 40 pilotos de cada vez.

Confira nos vídeos feitos com os pilotos a impressão de cada um sobre as dificuldades da competição.            






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet