Primeiro dia do Six Days é duro para os brasileiros
Texto e fotos: Idário Café
 Felipe Zanol |
 Kurt Caselli |
La Serena (CHILE) - O primeiro dia do Six Days Enduro foi uma verdadeira prova de resistência para os brasileiros inscritos na competição. Dimas Mattos, que participa pela primeira vez da competição terminou exausto e diz que há muito não participava de uma prova tão dura e cansativa. "Não imaginava que encontraria tanta pedra e montanha para subir e descer. Foi um dia extramamente cansativo e desgastante", relatou o piloto da ASW Enduro Team.
Veja Também: Os vídeos do evento na MotoX TV
Especial fotográfico do eventoSeu companheiro de equipe, o mineiro Felipe Zanol teve diversos problemas mecânicos e por pouco não abandonou a competição. "Cai no primeiro teste especial, depois tive problemas com o radiador e finalmente o motor começou a dar sinais de problemas. Acho que vai se difícil continuar na competição, mas vamos insistir", disse Zanol.
O paulista Jefferson de Brito abandonou a competição após sofrer uma dura queda ainda no primeiro deslocamento. Ele foi removido para o hospital da cidade e está fora de perigo.
Amanhã os pilotos percorrem o mesmo trecho do primeiro dia, ou seja, 253 km com seis trechos especiais. O piloto mais rápido do dia foi o norte-americano Kurt Caselli.
 Dimas Mattos |
 Shoji Uemura |
Resultados do primeiro dia por equipes Wolrd Trophy França
Finlândia
Itália
Junior Espanha
Franca
Itália