2º Dia - Pilotos brasileiros continuam a lutar no ISDE 2007
Texto e fotos: Idário Café
 O carioca Jesus Fernandez, mais um brasileiro na 82ª edição do Six Days |
 Jean Pierre Buttazi |
La Serena (Chile) - Os pilotos brasileiros que participam da 82ª edição do ISDE que acontece em La Serena no Chile, seguem lutando para cumprir os quatro dias que ainda restam de prova. Nesta terça-feira a competição repetiu o trecho do primeiro dia. Com cerca de 240 km percorridos e seis especiais contra o relógio neste percurso.
Veja Também: Os vídeos do evento na MotoX TV
Especial fotográfico do eventoFelipe Zanol, que ontem enfrentou problemas, foi quem venceu a categoria Clube 3. Ele conseguiu reparar problemas mecânicos e voltar a competição com sua moto. Todavia, no final do dia sofreu uma penalização de 5 minutos por atraso ao entrar no parque fechado. "Com esta penalização se torna mais difícil lutar por uma liderança na categoria, mesmo assim não vamos desistir e seguimos acelerando forte", diz o piloto.
Já para Dimas Mattos, o dia foi difícil ao ponto de estourar calos nas mãos. "Não esperava que a prova fosse assim tão difícil. Meu preparo físico não estava pronto para isso. O que mais me preocupa é saber que amanhã a situação deve piorar segundo os pilotos locais. Mas já que estamos aqui vamos até o final", afirmou o piloto.
 Felipe Zanol foi penalizado em 5 minutos neste segundo dia, por atraso na entrada do parque fechado |
Na classificação geral segue a luta entre o finlandês Juha Salminen e o norte-americano Kurt Casseli. Ontem Casseli venceu, mas hoje Salminen mostrou a que veio e venceu quatro das seis especiais que haviam durante o dia. Nesta quarta-feira, terceiro dia de competição, os pilotos percorreram cerca de 268 km com cinco testes especiais durante o percurso.