X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Cross Country

Sul Matogrossense - 6ª etapa - Aquidauana - MS
Publicado em: 07/11/2007
Clique e saiba mais

A cidade recebeu a sexta etapa do estadual e definiu mais um campeão
Texto e fotos: Carlos Marelli


Largada Cadete


Pilotos sul-mato-grossenses enfrentaram neste domingo (4), o desafio dos 2,3 mil metros de um circuito veloz, construído no estacionamento do Parque de Exposições de Aquidauana. O trajeto aproveitava o traçado da pista de speed way e parte da mata nativa, ao lado do parque.


Luan Machado
A Etapa de Aquidauana foi realizada por Gilson Rodrigues da Silva (Rato Moto Racing) e Airton Lima, com apoio da Caiobá Motos, Supermercado Nacagami, Prefeitura Municipal e Sindicato Rural de Aquidauana, com supervisão da Federação de Motociclismo de MS (Femems). Os organizadores agradecem a colaboração e o apoio dos senhores Wilson Diniz Maciel (Caiobá), Tinho Proença (Sindicato Rural) e Zelito Ribeiro.

As provas

Apesar do calor, cerca de 40 pilotos aceleraram forte na disputa por posições. O terreno exigiu muito de máquinas e pilotos e vários pilotos abandonaram as provas com problemas, a maioria por pneus furados. Na categoria Cadete, Luan Machado se recuperou após uma largada complicada, alcançou e ultrapassou Ivan Tiago, líder do campeonato com 106 pontos. Com a vitória, Luan continua na vice-liderança do estadual com 102 pontos, levando a decisão para Rio Verde de MT, última etapa do Estadual. "O Tiago cansou e o ultrapassei no final da reta", explicou Luan. "Faltou braço. Cansei mesmo", confirmou Ivan Tiago.

Na categoria Nacional, Emerson Martins (Filé) dominou a prova desde a largada, e venceu com relativa facilidade. Emerson Braz (DJ) se enroscou na largada, mas conseguiu assumir a segunda posição e a liderança do campeonato com 97 pontos. Rodrigo Barreto (Frangão), perdeu a liderança da Nacional em Aquidauana num dia daqueles. Com um pneu furado antes da largada, Rodrigo saiu com duas voltas de atraso. Fez várias voltas rápidas, mas caiu, entortou o guidão da moto e abandonou a prova, deixando a decisão do título Rio Verde. "Corri pensando no campeonato", declarou o campo-grandense DJ. "Não é fácil tirar duas voltas. Andei no limite. Caí duas vezes e me dei mal", lamentou Frangão, vice-líder do estadual.

Eclas Ferreira, campeão antecipado da Sênior, não foi a Aquidauana. Melhor para Fernando Godoy, vice-líder da categoria, que ampliou ainda mais a vantagem para o terceiro colocado, Paulo Sergio Ramos.

Campeão 


Sílvio Barbeta

Silvio Barbeta é o novo campeão da categoria Open. Como o vice-líder do estadual, Doriedson Terra, abandonou a prova, e Marcon (terceiro colocado), não alinhou no gate em Aquidauana, Silvio Barbeta somou 111 pontos e conquistou, por antecipação, o título de campeão da categoria Sênior de Cross Country 2007.

Silvio largou na ponta e disparou na liderança da prova. Mas com 35 minutos e restando 15 para o término da corrida, furou o pneu dianteiro da moto e ele passou a administrar a situação. "Passei a redobrar o cuidado nas curvas e acelerar tudo nas retas", disse o vencedor e campeão da Open.

A próxima etapa do estadual de Cross Country será realizada na cidade de Rio Verde de MT, em data a ser confirmada pelos organizadores. Mas Rio Verde reservará muita emoção, pois a cidade será palco da disputa pelo título das categorias Cadete e Nacional do estadual organizado pela Femems.

Resultados da 6ª. Etapa de Aquidauana
CADETE

1) Luan Machado - Campo Grande
2) Ivan Tiago - Campo Grande
3) Marcelo Ravel - Sidrolândia
4) Joel Lopes - Campo Grande
5) Rafael Lima - Campo Grande 

NACIONAL

1) Emerson Martins (Filé) - Campo Grande
2) Emerson Braz (DJ) - Campo Grande
3) Pedro Godoy - Campo Grande
4) Eduardo Garcia - Campo Grande
5) Alex Padilha - Campo Grande 

SÊNIOR

1) Fernando Godoy - Campo Grande
2) Volnei Darin (Junião) - Aquidauana
3) Maurício Candia - Campo Grande
4) Zeoni Candido - Aquidauana
5) Ciro Eduardo - Campo Grande 

OPEN

1) Silvio Barbeta - Campo Grande
2) Sandro Nacagame - Miranda
3) Edivaldo Coelho - Campo Grande
4) Thiarles - Campo Grande
5) Gustavo - Anastácio 
        






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet