X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Rondônia

Final Rondoniense de MX - Ouro Preto do Oeste - RO
Publicado em: 18/10/2007
Clique e saiba mais

Ouro Preto: 45 mil espectadores na final do Rondoniense de Motocross 
Texto e fotos: Luizinho Carvalho


Vista aérea do evento em Ouro Preto


O catarinense César Popinhak correu a etapa como convidado
Fora do calendário esportivo da Federação de Motociclismo de Rondônia desde o ano de 2002, a cidade de Ouro Preto do Oeste vivenciou neste último final de semana o apogeu do Motocross de Rondônia. A organização do evento trabalhou durante 15 dias na preparação do grande espetáculo reservado para o domingo, 14 de outubro. 

O palco da festa teve lugar no Parque Agri Show com uma pista de 800 metros montada dentro da arena de rodeios. O público com uma visão privilegiada do local pode acompanhar as manobras radicais dos garotos voadores que proporcionaram um espetáculo impar aos amantes do motociclismo. 

Os obstáculos do circuito e seu traçado seletivo fizeram da corrida um desafio a cada volta. A prova teve a participação de mais de 100 pilotos inscritos, distribuídos em 05 categorias. A organização da competição ficou a cargo do Moto Clube de Ouro Preto com a supervisão da Federação de Motociclismo de Rondônia e o apoio do Governo de Rondônia, Assembléia Legislativa, Prefeitura de Ouro Preto, Câmara de Vereadores, Honda, Eletrobrás, Senador Valdir Raupp e Deputada Federal Marinha Raupp. 


Rodrigo Selhorst conquistou os títulos da MX2 e F230


Riderson Carlos foi o vice-campeão da categoria MX2
No domingo, com a presença do Governador Ivo Cassol e vários deputados estaduais, as motos roncaram na pista para o delírio dos mais de 45.000 espectadores confortavelmente instalados dentro da pista da arena. 

Na categoria MX2 o campeonato já estava decidido a favor do piloto Honda numeral 16 Rodrigo Selhorst que, mesmo com o título no bolso, acelerou forte e venceu as duas baterias levando o público nas arquibancadas ao delírio a cada passagem. A prova contou também com a presença do piloto catarinense César Popinhak, que competiu como convidado. Popinhak finalizou sua participação na terceira posição, atrás de Marco Túlio. O vice-campeão da temporada, Riderson Carlos, finalizou a prova na quarta posição. 

Na categoria MX3 a briga era de cachorro grande com os pilotos Adelmo Dias, Elias Marinho e Jean Carlos lutando pelo título. Na primeira bateria deu Adelmo Dias com Elias Marinho em segundo. Na segunda bateria o incansável Elias largou bem e abriu caminho para a vitória. Com esse resultado Elias Marinho venceu a prova, mas terminou o campeonato em segundo. Adelmo foi o campeão 2007 da categoria.


Na MX3 o título foi de Adelmo de Souza


Esta foi a temporada de estréia da categoria F230
Na classe vitrine do motocross estadual, a F230 a briga era entre Riderson Carlos e Rodrigo Selhorst que precisava de apenas 03 pontos para conquistar o titulo nesta primeira edição da categoria. Mas foi só baixar o gate para que o piloto número um de Rondônia se destaque mostrando que além do título buscava a vitória na etapa. Rodrigo largou bem nas duas baterias fazendo o holeshot com Riderson e Popinhak puxando o pelotão atrás. Após receber a bandeira quadriculada na última bateria, Rodrigo se dirigiu até ao público na arquibancada e jogou o seu capacete para a galera agradecendo a torcida.

A categoria Nacional foi outra prova muito disputada tendo também o recorde de pilotos inscritos. 23 motos alinharam no grid com destaque para Yuri Duarte, líder do campeonato, tendo na sua cola os pilotos Diego Ferrari e João Chagas. Na primeira bateria a briga após a metade da prova ficou entre João Chagas e Diego Ferrari, mas uma queda violenta em um dos obstáculos tirou o piloto de Espigão do Oeste da briga pelo campeonato. Com o caminho livre João Chagas, de Santa Luzia, venceu a prova e levou o título da categoria nacional. 


Largada da categoria Nacional


Mais de 45 mil pessoas acompanharam a prova que encerrou a temporada 
Na prova da garotada, da 65cc, a grande ausência foi a do piloto Gabriel Caian que já era o campeão por antecipação. O piloto numeral 31 sofreu um acidente dias antes treinando nesta mesma pista e teve uma fratura na bacia, Gabriel ficará fora das pistas até o inicio de 2008. Quem venceu a etapa foi Marcos Paulo seguido de Lucas Belém.

A prova de encerramento do Campeonato Rondoniense de Motocross foi coroada de êxito com destaque para a organização que se preocupou com o item segurança tanto dos pilotos na pista como do público dentro do parque. O presidente da Federação Reinaldo Selhorst agradeceu o esforço do Deputado Estadual Alex Testone pelo seu trabalho frente a essa mega realização. "A cidade de Ouro Preto sempre primou por grandes realizações em torno do motocross, e desta vez não foi diferente. Está de parabéns o Deputado Alex e toda a sua família que não mediram esforços para essa realização". Reinaldo tambem fez questão de destacar a presença do público no evento. "Hoje está mais que comprovado que o Motocross é o esporte número um de Rondônia, pois um evento que consegue receber para um prova mais de 40.000 pessoas é um fato que não pode ser desprezado", finalizou Reinaldo.


Veja também: Mais imagens da prova

Resultados

Categoria MX2
01 Rodrigo Selhorst
02 Marco Túlio
03 César Popinhak
04 Riderson Carlos
05 Hugo Amaral
Categoria MX3
01 Elias Marinho
02 Adelmo Dias
03 Jean Carlos
04 Nideval Amaral
05 Aparício Paixão
Categoria Nacional
01 Elias Marinho
02 Adelmo Dias
03 Jean Carlos
04 Nideval Amaral
05 Aparício Paixão
Categoria F230
01 Rodrigo Selhorst
02 Cândido Chagas
03 Riderson Carlos
04 Evandro Buciolli
Categoria 65cc
01 Marcos Paulo
02 Lucas Belém
03 Valdeci Rodrigues
04 Victor Antônio
05 Felipe Sobrinho
Campeões de 2007 - Campeonato Rondoniense de Motocross
MX2  Rodrigo Selhorst
MX3 Adelmo de Souza
Nacional João Chagas
F230 Rodrigo Selhorst
65cc Gabriel Caian

Fotos: Luizinho Carvallho     
Imagens Relacionadas:
Final do Rondoniense de Motocross
Final do Rondoniense de Motocross
Final do Rondoniense de Motocross
Final do Rondoniense de Motocross
Final do Rondoniense de Motocross
Final do Rondoniense de Motocross
Final do Rondoniense de Motocross
Final do Rondoniense de Motocross
Final do Rondoniense de Motocross





© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet