X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Rondônia

6ª etapa Rondoniense de MX - Vilhena - RO
Publicado em: 07/09/2007
Clique e saiba mais

Vilhena provou que o motocross é o principal esporte de Rondônia 
Texto e fotos: Luizinho Carvalho


Rodrigo Selhorst


Largada MX2
A realização da VI Etapa do Campeonato Estadual de Motocross de Rondônia que aconteceu no domingo, 02, na cidade de Vilhena veio confirmar a grande paixão pelo esporte por parte dos rondonienses. Com o apoio da prefeitura de Vilhena, a pista do Vale, que na década passada foi o palco de grandes competições, voltou a sediar o esporte numero um de Rondônia com grande estilo. 


Everson Júnior
A festa preparada na capital do Cone Sul, começou no sábado à tarde com os treinos cronometrados. Na pista os pilotos aceleraram fundo na busca dos melhores tempos levando o bom público nas arquibancadas ao delírio com as manobras realizadas nos obstáculos bem radicais que foram montados no circuito.

A magia do motocross continuou a noite com a galera fazendo a festa nas principais avenidas da cidade com direito a desfiles de motos e belas mulheres. No domingo durante a realização do warm-up o piloto Junior Testone sofreu uma queda violenta que causou apreensão na pista, mas felizmente nada de grave aconteceu ao piloto. 

A primeira categoria a alinhar foi a MX2 trazendo para o gate a elite de pilotos. Nessa classe a liderança é do piloto de Espigão do Oeste, Rodrigo Selhorst que luta para manter a sua invencibilidade. Provando mais uma vez que é o "Rei das Pistas de Rondônia", Selhorst não tomou conhecimento dos adversários na prova, abrindo grande vantagem, vencendo as duas baterias. Com esse resultado Rodrigo manteve- se invicto na categoria vencendo as 12 baterias disputadas até essa etapa. Outro destaque da prova foi o piloto Everson Júnior que andou muito bem e ficou com a 2ª colocação. 


Diego Ferrari
Na categoria MX3 a briga se reacendeu novamente com a vitória do incansável Elias Marinho. O piloto de Porto Velho que vem travando um duelo nas pistas com Jean Carlo e Adelmo de Souza se adaptou rápido ao traçado da Pista do Vale e faturou a etapa com todos os méritos. Com essa vitória Elias novamente põe fogo no campeonato, encostando de vez no líder Adelmo que não participou da etapa de Rolim de Moura pois estava acompanhando a equipe de Rondônia que participava do Rally dos Sertões. Por outro lado o piloto Jean Carlo não conseguiu repetir a performance da prova de Rolim, errou várias vezes na pista sem acompanhar o ritmo de Elias e Adelmo.

A categoria revelação do motocross de Rondônia, a F230 foi para a pista com os principais nomes do motocross regional. Nessa categoria a exemplo da MX2 o piloto Rodrigo Selhorst reina absoluto. Quando caiu o Gate, o piloto Honda numeral 16 partiu como um bólido rumo a sua 12ª vitória que se confirmou de maneira incontestável. "Eu vim bem concentrado para essa prova, larguei bem e depois foi só manter o ritmo e procurar o cara da bandeira quadriculada", brincou Rodrigo Selhorst. Nessa prova a briga ficou no pelotão de trás com o piloto Candido Chagas disputando cada curva com Evandro Bucciolle. No final Candido se deu melhor e ficou com o 2º lugar. 


Largada F230


Largada Nacional
A prova da categoria Nacional bateu o recorde de pilotos inscritos, um total de 22 motos alinhou no gate para a largada. Com a presença de vários pilotos do Mato Grosso a categoria protagonizou inúmeras disputas dentro da pista que levantaram a galera na arquibancada. No final venceu o piloto convidado, Luiz Carlos da cidade de Pontes e Lacerda. Como o piloto Luiz Carlos não marcava pontos para o campeonato, a vitória da etapa ficou com o piloto Diego Ferrari de Espigão do Oeste, com João Chagas em 2º e Marquinhos de Vilhena em 3º. 


Cândido Chagas
O futuro do motocross estadual entrou na pista para a disputa da categoria 65 cilindradas. A liderança é do piloto numeral 31, Gabriel Caian que a exemplo de Rodrigo Selhorst é líder invicto da categoria. Com a ausência do piloto Eduardo Alecrim, 2º colocado no campeonato, à molecada largou com tudo para 20 minutos de muita adrenalina. Maike, de Porto Velho, participou desta etapa a titulo de convidado e acabou vencendo a prova, mas como não marca pontos a vitória acabou sendo de Gabriel Caian que abriu um temporal na frente dos adversários ao ponto de não poder mais ser alcançado nas duas provas que restam para encerrar o campeonato. Com isso o "Chumbinho de Jaru" já garantiu o tri-campeonato estadual na categoria por antecipação. 


Luis Carlos
A prova realizada em Vilhena contou com o apoio do Governo de Rondônia, Honda, Eletrobrás e da Prefeitura Municipal que disponibilizou todo o aparato para a construção e manutenção da pista durante a prova. Ao terminar os trabalhos de pista o Presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia, Reinaldo Selhorst agradeceu o apoio recebido para mais essa realização. "O motociclismo de Rondônia vem se firmando cada vez mais graças ao apoio dos patrocinadores que acreditam no produto e ao profissionalismo que tanto pilotos como as equipes vêm demonstrando ao longo da competição". 


Governador Ivo Cassol
Selhorst destacou também o apoio da classe política do Estado: "Temos que enaltecer também o apoio da classe política de Rondônia que vem dando um grande respaldo para as realizações, Senador Waldir Raupp e Expedito Junior, Deputada Federal Marinha Raupp, Natan Donadon e o Governador Ivo Cassol que já se tornou um grande parceiro do Motocross de Rondônia", finalizou Selhorst. A próxima etapa do Rondoniense de Motocross acontecerá nos dias 22 e 23 de setembro na cidade de Brasilândia do Oeste.    

Resultados completos no site da Federação de Motociclismo de Rondônia     


Gabriel Caian - tri-campeão da 65cc
    






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet