X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Rondônia

5ª etapa Rondoniense de MX - Rolim de Moura - RO
Publicado em: 15/08/2007
Clique e saiba mais

Em grande estilo Rolim de Moura volta a sediar o Rondoniense de Motocross
Texto: Luizinho Carvalho / Redação Motox - Fotos: Luizinho Carvalho


Cerimonial de abertura do evento que contou com a presença do governador do estado


Rodrigo Selhorst
A 5ª etapa do Campeonato Estadual de Motocross de Rondônia foi realizada neste final de semana, dias 11 e 12 de agosto na pista do Balneário na cidade de Rolim de Moura. O evento literalmente parou a região. Com a presença do Governador Ivo Cassol, Deputado Luizinho e da Prefeita Milene Mota esta prova marcou o inicio da fase final do estadual. 

O clima quente das 14 horas esquentou ainda mais com a entrada na pista dos pilotos da F230. Essa categoria que faz a sua estréia dentro do calendário estadual já vem se transformando na mais popular do motocross. Na prova de Rolim de Moura o líder Rodrigo Selhorst novamente venceu as duas baterias confirmando assim a sua supremacia nesta categoria. 

O piloto foi muito exigido nessa prova, principalmente na segunda bateria quando foi atrapalhado na largada e fechou a primeira volta na décima posição. Em apenas duas voltas o piloto recuperou-se colocando-se na liderança da prova. Depois que assumiu a ponta Rodrigo disparou rumo a mais uma vitória. 


Jean Carlos

Outra briga muito boa aconteceu na categoria MX3. Com a ausência do líder Adelmo de Souza, os pilotos Elias Marinho e Jean Carlos travaram um duelo durante toda a prova, na primeira bateria Elias Marinho se deu melhor e venceu com Jean em segundo. Na última bateria, após uma nova disputa acirrada durante toda a prova, foi à vez de Jean Calos se dar melhor e vencer com Elias em segundo. Com esse resultado Jean ficou com a vitória desta 5ª etapa e confirmou ainda mais a vice-liderança do estadual.


Gabriel Caiam
A prova mais esperado pela torcida era a categoria MX2. Quando o Gate caiu e os motores aceleraram rumo à primeira curva o piloto Riderson Carlos foi mais esperto e saiu na frente levando atrás de si mais de uma dezena de pilotos em um ritmo alucinante. 

A liderança de Riderson durou apenas três voltas, foi o tempo que o piloto Honda numeral 16, Rodrigo Selhorst, demorou a encostar e dar o bote. Foi uma ultrapassagem espetacular, por fora fechando a frente e sem dar chance de recuperação para Riderson. Nessa bateria o piloto Elias Marinho sofreu uma violenta queda e teve que ser socorrido saindo de ambulância, mas por sorte o piloto teve apenas algumas escoriações sendo liberado para participar da categoria MX3. 

A história se repetiu na segunda bateria, mas desta feita apesar de largar atrasado, Rodrigo já fechou a primeira volta como líder e daí por diante foi 'abrindo um caminhão' na frente dos adversários até receber do diretor de prova, Lego, a bandeira quadriculada fechando de maneira invicta a sua participação nesta 5ª etapa do estadual de motocross. 

Com o campeonato ainda em aberto, a galera da categoria Nacional foi para a pista e cumpriu o seu papel. A disputa entre os principais pretendentes ao título foi 'briga de cachorro grande'. O piloto numeral 99, Diego Ferrari, vice-líder da competição largou bem e na briga com João Chagas assumiu a ponta, mas faltando menos de 3 minutos para o final teve o pneu traseiro de sua moto furado. O piloto permaneceu na pista, mas perdeu várias posições terminando em sexto. Assim Chagas confirmou a vitória.


João Chagas

Na categoria 65 a ferinha Gabriel Caiam deu mais um passo rumo ao tricampeonato, a exemplo de Rodrigo Selhorst, o piloto de Jaru não perdeu nenhuma bateria, é líder isolado com 125 pontos seguido por Eduardo Alecrim com 85. 

Ao comentar a realização da prova o presidente da federação falou da importância das parcerias para se promover o esporte. "Graças ao apoio do Governo de Rondônia e principalmente da Prefeita Milene Mota, foi possível trazer de volta para Rolim de Moura essa beleza de espetáculo chamado motocross", afirmou Reinaldo Selhorst. 

A presença do público também foi destacada pelo dirigente assim como o nível do profissionalismo das equipes e dos pilotos. "Hoje a cada etapa percebemos que o nível competitivo está cada vez mais elevado, isso é muito bom, pois proporciona uma maior credibilidade ao esporte e também promove um retorno garantido aos patrocinadores" finalizou Selhorst. 

Resultados completos no site da Federação de Motociclismo de Rondônia        






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet