X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Rondônia

4ª etapa Rondoniense de MX - Ariquemes - RO
Publicado em: 03/08/2007
Clique e saiba mais

4ª Etapa do Estadual de Motocross parou a cidade de Ariquemes
Texto: Luizinho Carvalho - Fotos: Divulgação 


Largada categoria 230F


Adelmo de Souza
Nos dias 28 e 29 de Julho a pista do parque de exposições da cidade de Ariquemes foi o palco para o show do circo do Motocross Rondoniense. Com o patrocínio de Honda, Governo de Rondônia, Eletrobrás, Rondomotos, do Deputado Estadual Jidalias Silva - Tiziu e com a supervisão da Federação de Motociclismo de Rondônia, os principais nomes do motocross estadual participaram da 4ª etapa do Campeonato Rondoniense de Motocross. 

A pista com um excelente traçado foi um convite para os pilotos acelerarem fundo proporcionando um grande espetáculo aos espectadores presentes. Disputado em 05 categorias o campeonato estadual vem trazendo um público recorde a cada etapa realizada. 


Gabriel Caiam
Na categoria MX3, Adelmo de Souza voltou a vencer com Elias Marinho em segundo. Na categoria nacional a vitória ficou com Yuri Duarte que assumiu a ponta do campeonato. A nova vedete do estadual de motocross é a emergente categoria F230, onde estão participando os pilotos que fazem parte da elite do motociclismo de Rondônia. Nomes como Rodrigo Selhorst, Riderson Carlos, Tales, Evandro Bucciole, Hugo Amaral entre outros vem dando um brilho especial a esta categoria. 

A F230 foi uma grande aposta da Honda, esse modelo de motocicleta tem um custo de manutenção considerado baixo para os padrões de competição, e isso tem incentivado o aumento da procura pela categoria. Com essa iniciativa da Honda e da FMR, está-se formando uma escola de pilotos de motocross e também uma porta para as demais categorias. Com isso o campeonato rondoniense nesta categoria está muito competitivo, em cada etapa os pilotos vêm proporcionando belas disputas, os equipamentos são iguais para todo mundo, a diferença dentro da pista fica por conta do braço do piloto. 


Yuri Duarte
Quem se adaptou bem a essa categoria foi o piloto Honda, Rodrigo Selhorst que a exemplo das etapas anteriores deu um show à parte e levou para casa as duas baterias. 

Na categoria "Top", MX2, a turma das CRF250 foi para a pista e novamente o público pode presenciar outro grande espetáculo. Desta feita o show ficou por conta de Selhorst, Riderson Carlos e companhia que literalmente barbarizaram no traçado da pista do parque levantando o público com suas manobras radicais durante a prova.

Nessa categoria o público sentiu a ausência do piloto da casa, Marco Túlio que se acidentou na prova do brasileiro realizada em Cianorte. Segundo informações o piloto passará por uma cirurgia e provavelmente não participa mais do estadual de 2007. 

O espetáculo se completou com a garotada da categoria 65cc, onde o festa ficou por conta da ferinha número 31, Gabriel Caiam que travou uma disputa alucinante na pista com o piloto da casa, Marcos Paulo. Essa disputa colocou o público em pé para acompanhar a briga na pista. 


Rodrigo Selhorst
No final Gabriel Caiam mais uma vez provou porque é o bi-campeão e venceu a prova com todos os méritos. Com o campeonato entrando na sua reta final, as disputas começam a ficar cada vez mais acirradas, com os pilotos se alternando no pódio em algumas categorias. Um bom exemplo é a turma da Nacional onde a briga é um espetáculo a parte em cada prova. Em Ariquemes quem se deu bem foi o piloto de Jarú, Yuri Duarte com Vinícius Magalhães, de Porto Velho, em 2º e João Chagas na 3ª posição. 

Na categoria MX3, o piloto Adelmo de Souza vem tranqüilo na liderança com Elias Marinho em segundo. Na recém criada categoria F 230 o piloto Rodrigo Selhorst simplesmente não deu chance para ninguém e continua invicto nesta categoria. O mesmo acontece na MX2 onde o piloto Honda vem fazendo um belo campeonato ocupando o lugar mais alto do pódio nas quatro etapas disputadas. 

O presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia, Reinaldo Selhorst elogiou a disposição dos pilotos na pista e citou o alto nível de profissionalismo que vem sendo adotado pelas equipes participantes nas competições realizadas pela FMR. "Este ano o estadual de motocross vem mantendo um bom nível nas pistas. O único ponto negativo fica por parte de alguns organizadores que ainda estão pecando em alguns itens muito importantes para a realização do evento", afirmou. Tanto o presidente da FMR como alguns chefes de equipes se queixaram na etapa de Ariquemes pela demora da chegada da ambulância e pelo excesso de poeira na pista. 

Resultados completos no site da Federação de Motociclismo de Rondônia    






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet