X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Cross Country

6ª etapa Catarinense - Rio Negrinho - SC
Publicado em: 06/06/2007
Clique e saiba mais

Krutzsch Júnior faz dobradinha em Rio Negrinho
Texto e fotos: Valdecir Augustin 


Paulo Henrique Krutzsch Junior


Elvis Bordin
Paulo Henrique Krutzsch Junior foi o destaque da sexta etapa do Campeonato Catarinense de Cross Country, realizada neste último final de semana, dias 2 e 3, na cidade de Rio Negrinho. O piloto de apenas 15 anos conseguiu uma incrível dobradinha na etapa, faturando as duas principais categorias da competição, a Força Livre Especial e a Júnior, categoria essa que Krutzsch segue invicto. 

Veja mais imagens da prova

A prova promovida pelo Rio Negrinho Moto Clube aconteceu na pista montada na Chácara Mário Hacke. Essa foi à terceira realizada neste local, repetindo o sucesso, reunindo ao mesmo tempo boa quantidade de pilotos e um público expressivo, estimado pelos organizadores em aproximadamente 2,5 mil pessoas.


Alex Pena Pains


Sérgio Aleixo Dellagnolo
Na pista muitos duelos acirrados proporcionaram um belo espetáculo, que mesmo com o frio, esquentou o público que vibrava a cada ultrapassagem. Na primeira bateria válida para o campeonato, a Light Especial, os pilotos Elvis Bordin e Ernandes Bendini foram os protagonistas. Ernandes saiu na frente, mas não demorou muito para Bordin encostar, dar o bote e assumir a primeira posição. Após assumir a liderança, Bordin não olhou mais para trás e conquistou mais uma vitória na categoria, já que havia vencido na abertura do campeonato. Na briga pela terceira posição o piloto Ademar da Silva fez a ultrapassagem em Jairo Cesar Celva na última curva antes da bandeirada. Ernandes que dividia a liderança do campeonato com Jairo Celva, agora abre quatro pontos de vantagem.


Mirko André dos Santos
A categoria Light Nacional começou quente, os pilotos Alex Pena Pains, o Peninha, e Eduardo Gladimir Dranka Filho chegaram ao final da primeira volta lado a lado, na tentativa de ultrapassagem Dranka chegou a sair da pista, desde então não mais consegui se aproximar do líder. Peninha venceu mais uma e aumentou ainda mais a sua vantagem na liderança do campeonato. Dranka terminou em segundo e Fábio Lana em terceiro.

A bateria Over Nacional começou com muita disputa pela primeira posição. O líder da categoria André da Silva liderou mais da metade da prova sempre perseguido por Sérgio Aleixo Dellagnolo. André cometeu um erro e permitiu a ultrapassagem de Aleixo que assumiu a ponta e venceu a prova. André então começou a ser pressionado por Max Pereira que conseguiu a ultrapassagem na mesma curva onde Aleixo havia passado, novamente André errou. Mesmo com a terceira colocação na prova, André ainda continua na liderança isolada na categoria.


Leandro Lima
 

Ricardo Souza
A categoria mais disputada e emocionante da tarde foi a Over Especial, como nas etapas anteriores, repetiu a disputa pela primeira posição entre os pilotos Mirko André dos Santos e Antonio Carlos Celva. Mirko saiu na frente e teve Celva durante toda a prova na sua cola, até que na última curva, poucos metros antes de receber a quadriculada, Celva emparelha com Mirko e... Mirko reage e cruza a linha de chegada em primeiro, aumentando a diferença de quatro para sete pontos sobre Celva no campeoanto. Gilmar Schwamberger que fez uma corrida tranqüila, distante dos líderes, mas sem ser incomodado, terminou na terceira posição.

Na categoria Júnior, mesmo andando com uma moto emprestada, o piloto Paulo Henrique Krutzsch Júnior, confirmou a sua boa fase e conquistou mais uma vitória, mantendo os 100% de aproveitamento, firmando-se cada vez mais líder do campeonato. "Sábado tive muitas dificuldades nos treinos, pois a pista estava muito pesada, muita lama. Já no domingo de manhã a pista estava melhor, na terceira volta dos treinos de aquecimento minha moto quebrou, meu pai emprestou a sua moto para eu poder correr e pontuar. Tive dificuldades no começo para me acostumar com a moto, pois era diferente da que eu corro, larguei em primeiro, com o decorrer da prova fui pegando o jeito da moto e consegui vencer.", disse Krutzsch que deixou o piloto da casa Eduardo Dranka Filho em segundo e Ernandes Bendini em terceiro. 


Bruno Francisco Muehlbauer


Antonio Carlos Celva
Na categoria Força Livre Nacional um acidente na largada envolvendo o atual líder Ricardo de Souza, o Catraca, e Alberto Chiesa, fez o comissário da FCM interromper a prova. Na relargada Leandro Lima, pilotando uma CRF 230, não tomou conhecimento dos adversários, largou na frente, abriu uma grande vantagem para o segundo colocado, Gilson André Graf, e venceu a bateria de ponta a ponta. Evandro Contesini que ganhou uma posição com a quebra do motor da moto de Alex Pena Pains, o Peninha, na terceira volta, terminou a prova em terceiro. Catraca mesmo não pontuando na etapa, ainda lidera a categoria por um ponto de vantagem para Peninha que também não pontuou.

Na principal categoria da competição, a Força Livre Especial, Paulo Henrique Krutzsch Júnior novamente sobrou e venceu mais uma de ponta a ponta. 


Largada categoria Júnior
"Estava muito preocupado, pois nesta categoria correm pilotos mais experientes e com motos de 450cc. Novamente consegui largar em primeiro, no início da prova tive que andar forte para poder abrir dos demais pilotos. Venci nesta categoria também e estou muito feliz com minhas duas vitórias e por realizar um sonho que tinha em vencer a Força Livre Especial. Eu gostaria de agradecer em primeiro lugar a Deus, a minha família, meus mecânicos, meu treinador e meus patrocinadores, principalmente a Nenê Peças e Boutique que vem me acompanhando e me ajudando muito em todas as corridas. Agradecer também a todos que torcem por mim e a vocês pela oportunidade.", disse Krutzsch, que mesmo vencendo pela primeira vez a categoria, abre 20 pontos de diferença para o segundo colocado, Pedro Pablo Reinert, segundo colocado também na bateria. Na terceira posição terminou o piloto Bruno Francisco Muehlbauer.


Veja mais imagens da prova
Nas categorias extra-campeonato, a vitória na Cidade Nacional ficou para Ricardo de Souza com Marco Andrei Floriani em segundo e Maicon Frena em terceiro. Já na Cidade Especial o vencedor foi Bruno Francisco Muehlbauer com Eduardo Gladimir Dranka Filho em segundo e Flavio Luiz Grimes em terceiro.

A próxima etapa da competição está marcada para os dias 30 de junho e 1º de julho, em Blumenau.

A sexta etapa do Campeonato Catarinense de Cross Country foi uma realização do Rio Negrinho Moto Clube, contou com o aval e a supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo - FCM, o patrocínio de Irani Móveis e Linde Vidros e teve o apoio da Prefeitura de Rio Negrinho. 

Resultados
P. Cidade Nacional Equipe
313 Ricardo Souza Catraca Mega Motos / Viascarpa / J3d Solados/Asus
459 Marco Andrei Floriani Cafe Bule
36 Maicon Frena Auto Peças Babalu
435 Led Nathan Darossi Paitrocinio
12 Eduardo Bertolini Tecno Motos / Ali´s Lanches/Cavalo Vapor
116 Sandro Luiz Ferreira -
145 Jefferson Becker -
67 Idelfonso Jose Rosatti Millenium Dance Club /Rubia/Gabi/Maraike
3 Claudionor Mendes Vig Car
10º 712 Evandro V. Bertolini Tecnomotos/Mec Speed/Mec Stop Car / Mec Vargas
P. Cidade Especial Equipe
333 Bruno Francisco Muehlbauer Jhony Walker/Red Bull
123 Eduardo Gladimir Dranka Tran Eduardo / Mecanica Caju
969 Flavio Luiz Grimes Mercado Trevo / Ney Estamparia/Middya Surfware
55 Denis Lutke Frango Motor Sport
112 Loandro Roger Anton - Lolo Anton Motos Hotel Pousada Joao De Barro/Milenium
370 Danilo Luiz Bona Usitec / Anton Motos
257 Paulo Henrique Krutzch Nene Peças / Ceramica Krutzsch / Pro-tork
28 Volney Adriano Deichann Ney Estamparia / Middya Suftware
17 Gerson Berti Metalurgica Berti Ltda
10º 34 Gilson Maros Mecanica Maros
P. Light Nacional Equipe
225 Alex Pena Pains -peninha Gkf Racing/Mk Estampariaestamparia Censi
123 Eduardo Gladimir Dranka Filho Tran Eduardo / Mcr
151 Fabio Lana Pro Visor/Resitextil/Cliff Estamparia/Info Hard
222 Cledson Heil - Keto Henry/Serta Balanças/ Tapetes Jr/Tecnomotos
131 Everton Roberto Soletti Areia Ana / Churrascaria Rossini mec Zikeli
7 Carlos Eduardo Suave - Dado Transa 1000pe / Auto Posto Carol
459 Giullian Wermuth Despachante Gilberto / Beto Veiculos
218 Gilson Andre Graf Gropet/Ita Corda/Transportes Graff
13 Fabio B Lobo - Lobinho Lobo Som/Moto Shop/Max Carretas
10º 421 Luciano Voss - Nanico Afi Malhas/Loostex/Willf Malhas/Ico Lanch
P. Light Especial Equipe
27 Elvis Bordim Pro Visor/Resitextil/Cliff Estamparia/Gs Motos
51 Ernandes A Bendini Extração De Areia Ana
88 Ademar Da Silva Madereira Silva
115 Jairo Cesar Celva Natural Island
122 Fernandes Petroski Auto Posto 10 De Junho
157 Ricardo Anacleto Suavi Malhas Suavi
23 Arão Weiss Bósio Estamparia
86 Afonso Zago -
P. Over 35 Nacional Equipe
15 Sergio Aleixo Dellagnolo Madeireira Marian Dellagnolo
368 Max Pereira Max Carretas / Lobo Som
71 Andre Da Silva Andre Motos
221 Claudir Heil Henry/Tecno Motos/Litoral Pre-moldados/Migael
97 Luiz Valdemar Fischer -
12 Paulo Ap Krzisch Big Dog Paulo
67 Idelfonso Jose Rosatti Millenium Dance Club /Rubia/Gabi/Maraike
333 Edenisio Sergio Sperandio - Dêco Famacia Ana
P. Over 35 Especial Equipe
33 Mirko Andre Dos Santos Siricross/Sinergia/Posto Formento/Clinica Humana
100 Antonio Carlos Celva Natural Island
22 Gilmar Schwamberger Fia Botuvera/Tsf/Rolasu/Cajumar/Engotex/Algofio
23 Arão Weiss Bósio Estamparia
353 Renato José Da Silva White Cat / A Malha Do Dia A Dia
350 Milton Martens -
969 Marcos Alberto Henschel  Brusfer Com De Ferragens/Color Estamp
86 Afonso Zago -
P. Júnior Equipe
57 Paulo Henrique Krutzsch Junior Nene Peças / Ceramica Krutzsch / Pro-tork
123 Eduardo Gladimir Dranka Filho Tran Eduardo / Mcr
51 Ernandes A Bendini Extração De Areia Ana
33 Loandro Roger Anton - Lolo Anton Motos Hotel Pousada Joao De Barro/Milenium
88 Ademar Da Silva Madereira Silva
157 Ricardo Anacleto Suavi Malhas Suavi
55 Denis Lutke Frango Motor Sport
113 Willyan Jantsch Wiguicar
155 Luis Felipe Claudino Siricross/Papiros Contab/Cobra Gesso
P. Força Livre Nacional Equipe
55 Leandro Lima Siricross / Restaurandte Kisaco / Fox / Mr Pro
218 Gilson Andre Graf Gropet/Ita Corda/Transportes Graff
20 Evandro Contesini Rieg Premoldados/Boos Terr/Bruscap
5 Carlos Alberto Schnaider Filho Bela Bijou
91 Eduardo Becker Rieg Premoldados
225 Alex Pena Pains -peninha Gkf Racing/Mk Estampariaestamparia Censi
113 Antonio Jose Alves De Jesus Senio Motos / Doerlitz Som / Turma De Pick-up
50 Alberto Chiesa Teraplanagem Caibi / Saziky Racing
313 Ricardo De Souza - Catraca Mega Motos / Viascarpa / J3d Solados/Asus
P. Força Livre Especial Equipe
57 Paulo Henrique Krutzsch Junior Nene Peças / Ceramica Krutzsch / Pro-tork
765 Pedro Pablo Reinert Mega Byte/Taly Malhas/Tali Textil/Siricross
333 Bruno Francisco Muehlbauer Jbm Estr Metaliscas/Ferpa Racing
33 Allison Rhobert Maros Anton - Binho Anton Motos Hotel Pousada Joao De Barro/Milenium
27 Elvis Bordim Pro Visor/Resitextil/Cliff Estamparia/Gs Motos

Fotos: Valdecir Augustin
Imagens Relacionadas:
6ª etapa Catarinense de Cross Country
6ª etapa Catarinense de Cross Country
6ª etapa Catarinense de Cross Country
6ª etapa Catarinense de Cross Country
6ª etapa Catarinense de Cross Country
6ª etapa Catarinense de Cross Country
6ª etapa Catarinense de Cross Country
6ª etapa Catarinense de Cross Country
6ª etapa Catarinense de Cross Country
6ª etapa Catarinense de Cross Country
6ª etapa Catarinense de Cross Country
6ª etapa Catarinense de Cross Country
6ª etapa Catarinense de Cross Country
6ª etapa Catarinense de Cross Country
6ª etapa Catarinense de Cross Country
6ª etapa Catarinense de Cross Country
6ª etapa Catarinense de Cross Country
6ª etapa Catarinense de Cross Country
6ª etapa Catarinense de Cross Country
6ª etapa Catarinense de Cross Country





© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet