X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Clique e saiba mais

> Competição > Cross Country

CNCC Series - 1ª etapa - Brasil Off-Road - SP
Publicado em: 15/03/2007

Brasil Off-Road Park abre a temporada do CNCC Series
Texto: Redação MotoX - Fotos: Maurício Arruda e Lucídio Arruda


Felipe Zanol



Francisco Marino
O CNCC Series - Campeonato Nacional de Cross Country - deu início a temporada 2007 com a prova de abertura que marcou a reinauguração do Brasil Off-Road Park, um belissímo parque com 440.000 m² de àrea verde, localizado em Santana do Parnaíba, pertinho da capital paulista.

A competição marcou também o início de uma nova fase do Brasil Off-Road Park, agora totalmente direcionado ao motociclismo fora de estrada, com pista de motocross (que estará aberta a treinos durante os finais de semana, quando não houverem provas) e um grande circuito de cross country. E o traçado utilizado na prova foi exatamente um misto dos dois circuitos totalizando em cada volta aproximadamente 9 quilometros.   

Veja Também a Galeria de Imagens  do Evento com 502 fotos.

As provas contaram com 175 inscritos, sendo 150 nas motos e 25 entre os quadriciclos. O campeonato começou prestigiado e com expectativa de boas disputas já que as grandes estrelas do enduro e dos quadriciclos confirmaram presença no evento. 

Quadriciclos


Carlo Collet


Francisco Gianetti
O sábado, 10 de março, foi reservado aos treinos para as motos, mas entre os quads as coisas não ficaram restritas ao reconhecimento do circuito, as competições começaram no período da tarde com disputas em suas cinco classes: Open (a principal), Over, Juvenil, Intermediária e Infantil B.

A família Collet dominou as provas em dois extremos, entre os mais jovens com a vitória do pequenino Caio Collet o mais rápido dos 3 participantes da classe Infantil B, e entre os mais experientes com Carlo Collet (pai de Caio) confirmando o favoritismo na Over (destinada aos pilotos sêniores). José Silva e Marco Trinca chegaram na sequência, na segunda e terceiras posições.

Outro favorito confirmou vitória entre os quadriciclos da Juvenil. Ronaldo Ranieri largou em segundo, mas não demorou para assumir a liderança e dominar a bateria da classe.
Richard Amaral e Marco Trinca Jr. protagonizaram a principal disputa da bateria com vantagem para Amaral que arrancou aplausos dos espectadores com uma bela ultrapassagem.


Ronaldo Ranieri


Munir Khalil
As categorias Intermediária e Open também reservaram emoções e muito trabalho para os vencedores. Estreante em provas de quadriciclo, o piloto de motocross Francisco Gianetti começou meio atrapalhado sua bateria, mas fez grande prova de recuperação e terminou vitorioso a prova da classe Intermediária. Depois de deixar o motor de seu quad apagar na primeira curva partindo na última posição, conseguiu entrar na disputa pelo primeiro lugar na última volta. "Foi bem difícil, principalmente porque não estou acostumado a acelerar com o polegar", disse o vencedor já pensando em adaptar um acelerador de moto em seu quadriciclo Yamaha 450cc. Gianetti ultrapassou Matheus Marconi na última volta garantindo o primeiro lugar. Completando a prova na terceira posição, Marcos Viana superou Renato Santos e Pérsio Toledo.

Na categoria principal, Open, quem partiu na frente foi Bernardo Dinardi seguido por José Almeida Jr. Munir Khalil, recém-chegado de uma prova internacional, o Enduro del Verano (clique e saiba mais) onde competiu entre 320 quadriciclos, começou a corrida na última posição após uma péssima largada.

Apesar do erro Munir teve tempo de recuperar-se e entrar na disputa com Dinardi pelo primeiro lugar. Na última volta, com os dois próximos, ocorreu o momento polêmico da bateria, um choque entre os dois primeiros no atoleiro do circuito. O fato é que Munir conseguiu a liderança da prova nos momentos finais recebendo a bandeirada na primeira posição. Dinardi chegou em segundo, inconformado por deixar escapar a vitoria, e a direção de prova acabou reunindo-se para discutir o episódio. Depois da conversa foi confirmada a vitória de Munir Khalil seguido por Bernardo Dinardi. Completaram o pódio José Almeida, Paulo Casagrandi e Abílio Pena. 

Domingo


Carlo Mônaco



Nielsen Bueno
Na principal prova de domingo, a bateria com duas horas de duração o grande destaque foi o mineiro Felipe Zanol que assumiu a liderança na primeira volta e disparou na ponta.

Zanol que estreava na equipe Husqvarna venceu com facilidade e mesmo no final da prova, quando a ponteira de escapamento de sua moto quebrou, soube administrar a vantagem com tranquilidade.

"Fiquei satisfeito com essa vitória, já que estreei em uma nova equipe, e é sempre motivador trazer um bom resultado logo no começo." comentou Zanol que compete na categoria XC3. Nesta categoria o segundo colocado foi Nobile Caramel, piloto de Jacutinga.

Três minutos e meio depois de Zanol, o também mineiro Nielsen Bueno recebeu a bandeirada com a segunda posição na classificação geral e a vitória na categoria XC1.

O final de prova para o piloto da Suzuki foi complicado. Com apenas duas marchas entrando em sua DR400 Nielsen literalmente teve de rebolar para completar a bateria. A chuva que caiu na fase final também dificultou as coisas para o piloto e não foi só por causa do piso molhado! Nilsen precisou de um reabastecimento rápido nas últimas voltas quando os membros de sua de sua equipe já estavam no box se abrigando da água. 


Fábio Wolf Campos



Alejandro Gerlach
Mesmo com a correria no reabastecimento Nielsen chegou cerca de cinco minutos à frente do segundo colocado em sua categoria, o paulista Márcio Nascimento Joanita que
batalhou pela posição com Felipe Grimberg por quase duas horas, até que venceu a briga e garantiu a posição na fase final da prova.

Na categoria XC2, para motos até 250 4T (ou 125 2T), o vencedor foi Carlo Mônaco Valença que sofreu a pressão no início de Heinz Chrispim, mas logo abriu vantagem. Chrispim ainda teve um pneu furado no final da prova e foi outro piloto que literalmente teve de rebolar para receber a bandeirada.

Nesta categoria tivemos ainda a presença de Felipe Takahashi - irmão do piloto Gustavo Takahashi, oficial Honda que venceu a abertura do Brasileiro de Motocross na categoria 65 - que completou a prova na 4ª posição.

Nessa mesma bateria de duas horas competiram ainda as categorias por idade. Fábio Wolf Campos venceu na Over 35 e Alejandro Gerlach venceu na Over 40.

Bateria Intermediária e Nacional 


Betinho Polaz



Maurício Gerlach
O tempo colaborou durante o final de semana. Após os treinos de sábado onde a poeira se fez presente nas trilhas, uma providencial chuva caiu ao final da tarde deixando o terreno em ótimas condições.

Um trecho que assustou muitos pilotos, o subidão/descidão com pedras, foi cortado do trajeto. Assim os pilotos mais rápidos rodavam o circuito na casa entre 8 e nove minutos.

Na Intermediária A o destaque foi o piloto Betinho Polaz que completou a prova em 1h01m25s percorrendo 7 voltas no percurso. Polaz abriu boa vantagem de Ronaldo Berardinelli, segundo colocado que cruzou a bandeirada 7 minutos depois.

O vencedor da Intermediária B foi Maurício Gerlach, o Chileno, com o tempo de 1h01m42s. Em segundo ficou André Tibyrica pouco mais de 30 segundos atrás, obrigando Chileno a acelerar até o final da prova.

Entre as motos nacionais o destaque foi Francisco Carril que venceu a categoria "A" a frente de Nino Bernucci. Na nacional B quem liderou de ponta à ponta foi Francisco Marino que venceu com dois minutos de vantagem sobre Márcio Tazimazzo, o Grandão. 


Francisco Carril

A prova foi válida pelo Brasileiro de Cross Country e também pela Copa Paulista APER / Bike Box. A segunda etapa está programada para os dias 14 e 15 de Abril no Shopping SerrAzul em Itupeva.

O próximo evento do Brasil Off-Road Park é a primeira etapa do Amador de Motocross Dirt Action nos dias 24 e 25 de Março.

Resultados

P. piloto patrocinadores
XC 1
1 2 Nielsen Bueno Suz-Petrobrás-Acerbis-Pirelli-DID-Banco Safra-Smith-Sig Visual- Transzecão
2 5 Marcio Rogério Nascimento"Joanita" Duboy Racing- Kaerre-Zeç=lão-Frigeri-Estopa Joanita
3 359 Felipe Grimberg Duboy Racing - Vaz Correntes- MR Pro Joelheiras-Catedral+D101
4 7 Felipe Limonta Di Paolo Motos - ASW
5 13 Ricardo de Castro Ribeiro
6 14 Guilherme de Campos Bicudo Bike Box
7 709 Pablo Pessanha Cral Baterias / Da Vinci Imóveis
XC 2
1 330 Carlo Monaco Valença Duboy Racing - Vaz- Orbital- Acerbis
2 150 Heinz Chrispim IMS - MR Pro- Shelter
3 553 Clericson - Kison Salocar Sig Visual
4 28 Felipe Vieira Takahashi
5 10 Fabio Luciano R Siqueira Versatronic- Master- Jet Fio - Orbital - Frigeri
6 554 Eric Borges Macedo Salocar Sig Visual
7 111 Mauricio Ghiraldelli MC Racing - Orbital
8 189 Richardson Camargo"Camelo" Salocar Sig Visual
9 156 Adilson J. de Lima Alemão Bancos de Couro
10 181 Gregório Caselani Nicoletti Combustiveis-M3 Racing- Bell's- Seculus
XC 3
1 1 Felipe Augusto Miranda Zanol Hus - Circuit- Ingá - ASW - Motul
2 59 Nobile Caramel Junior Malharia Nacional
3 114 Rafael Braga Pinto Guandu Motos / MPR / Itaipava
4 208 André Spaca Di Paolo Di Paolo Motos- SJT Racing- HP retífica
5 751 Roseval Mendes Silveira Junior Bravox
6 40 Wellington Di Giorgi 2M - SSP
7 35 Guilherme Khury G2 K
8 55 Rogério Rodrigues Montilla Montilla Games
9 195 Luiz Fernando Menuzzo rede Petrolam
10 21 Paulo Henrique Prezoutto Thest Racing - Transzecão e Sig Visual
Over 40
1 109 Alexandro Gerlach Discos Master- Versatronic-Orbital-Acerbis-Jetfio
2 380 Luigi Colella Duboy Racing- Acerbis- Orbital-Master- JetFio
3 340 Manuel Simas herbert Motos - KTM
4 17 Julio Figueiredo Virus da terra
5 151 Jesus Rodrigues Fernandes Spoleto Macaé
6 707 Giancarlo Fagury Fly Limit -
7 93 Orlando Moschini Filho www.virusdaterra.com.br
8 190 Antonio Claudio de Almeida Bike Box
9 65 Frederico José O.XM.Souza MEC
10 120 Carlos Franco F Costa Du Bolso
Over 35
1 307 Fabio Wolf Campos Shopping Serrazul
2 533 Rodnei Cassio Alves Kital Camisetas
3 572 Alex Costa e Silva ACS Vídeo - Bike Box
4 67 Jean Pierre Buttazzi Junior Artoch - Dunlop - STK
5 538 Luciano AM Oliveira Julia tricot
6 319 Valvisir Aguilar Salocar Sig Visual
7 60 Roberto Aparecido da Cunha SR Pneus
8 11 David Rampazzo
9 9 Marcelo Henrique Monteiro Toto Automoveis-Elrocentro.com.br- Thest Racing
P. Piloto patrocinio
Interm A
1 100 Betinho Polaz Meutrocinio
2 125 Ronaldo Berardinelli Versatronic Motores Eletricos
3 14 Sidnei De Souza Styllos Cintos De Seguranca - Dudu Escapamentos
4 33 Magno Guerra
5 150 Mauricio Del Petre Os Informatica
6 19 Marcelo Marusso Orbital - Versatronic - Jet Fio - Acerbis - Retifica Master
7 114 Marcello Costa De Souza Paes Pinheirense
8 545 Bruno Pelegrini De Morais Estancia Das Trilhas
9 292 Cesar Del Poente Miami Nautica
10 167 Marcelo De Mello
Interm B
1 26 Mauricio Gerlach Retifica Master
2 8 André Tibyrica
3 661 Yoris W De Wit Toekan Brasil
4 81 Rogerio Cunha Usinorma Usinagem - Mundiflex Cabos De Comandos
5 13 Alberto Cunha Usinorma Usinagem - Mundiflex Cabos De Comandos
6 111 Marcelo Schiochet Artemovoleiro
7 311 Stefan Susemihl Fds
8 220 Bernardo Bonjean Osklen
9 250 Felipe Souza
10 512 Elcir Stievew Adrena Aventura
Nac A
1 401 Francisco Carril Salocar Sig Visual
2 57 Nino Marcos Bernucci Nino Promocoes E Eventos
3 17 Mauricio Cavicchiolli Moto Snob - Consorcio Agraben - Master Discos
4 35 Marcos Vinicius Godoi Xodo - Duda Preparacoes
5 41 Marcio Ito Paes Pineirense
6 119 Roberto Seichi Granmetal Iond Com.
7 410 Richard Brokaw
8 709 Pablo Pessanha Cral Baterias - Da Vinci Imoveis
9 927 Rodrigo Beltrao Amorim Adrena Aventura
10 52 Manuel Francisco Toledo De Simas
Nac B
1 4 Francisco Jose Marino Mila Moto - Reebook - Asw - Manzini Veiculos - Uta Brasil Academia
2 437 Marcio Tazimazzo "grandao" Alex Preparacoes - Dablio
3 808 Eduardo Morais Fly Limit - Pro Motos
4 436 Marcelo Ramos Alex Preparacoes - Dablio
5 495 Julio Cesar Pereira Alex Preparacoes
6 299 Matheus Luiz Ribeiro Maria Modas
7 117 Marco Antonio Romera Bm Motos Adrena Aventura
8 444 Andres Antonio Lopez Gomez Alex Preparacoes - Dablio - Iss - Doublex
9 916 Daniel Musa Silva Estac. Pedra Grande
10 944 Deivi Sarti Domene Metal Ex

Quadriciclos

P. piloto patrocinio
Quad Over
1 53 Carlo Collet Biscayne
2 8 José Maria de O Silva
3 404 Marco Aurélio trinca MT Engenharia
4 90 Fabio Teixeira Neto
5 63 Valdir Aparecido do Amaral Compagnon rec. Humanos
Quad Open
1 1 Munir Khalil Backers / Pirelli
2 16 Bernardo F.S. Dinardi Camel Bak - Craft
3 13 José Mauro de Almeida Junior Mundial Critais
4 12 Paulo casagrandi Du Bolso
5 933 Abilio Pena Milha Quadri- Fox Power- GasGas
Quad Juv
1 1 Ronaldo Ranieri Plena Saude - Frigeri- Ceam - Previna
2 407 Richard Rocha do Amaral Compagnon rec. Humanos
3 108 Marco Aurélio Mantoan Trinca Milha MT Serviços Técnicos
4 12 Gabriel Varela São Paulo I
5 2 Hayan Franco Backers / Pirelli
6 11 Bruno Varela São Paulo I
7 7 Guilherme B. Muller
Quad Interm
1 181 Francisco Gianetti Frigeri/Suel Motos/ Circuti/Fagi
2 88 Matheus Marconi Marconi Equipe Laboratório
3 54 Marcos Viana Biscayne
4 82 Renato de Oliveira Santos Multi-Hidro
5 21 Persio Toledo Center Corte / Oxicorte
Quad Inf B
1 5 Caio Collet Biscayne
2 8 Deborah Oliveira Paitrocinador
3 75 Renata Oliveira Paitrocinador
                                                                                






© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet