X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Rondônia

Estadual de Motocross - Final - Cacoal - RO
Publicado em: 23/11
Clique e saiba mais

Correndo como convidado Rodrigo Selhorst vence a etapa final
Texto: Solimar Félix - Fotos: Divulgação FMR


Rodrigo Selhorst venceu a categoria principal na etapa final


Marco Túlio - Campeão da MX2
O piloto Honda numeral 8 Rodrigo Selhorst participou como convidado da Federação de Motociclismo de Rondônia da última etapa do Campeonato Estadual de Motocross, disputada no domingo último na pista do bosque na cidade de Cacoal, RO, e encerrou o final de semana como grande destaque desta final. 

Rodrigo que atualmente está participando do Arena Cross participou desta etapa proporcionando um verdadeiro show de pilotagem para os mais de 2000 expectadores que lotaram as arquibancadas da pista. Na categoria MX2 onde o piloto de Ariquemes, Marco Túlio, já era o campeão antecipado participaram 16 pilotos que largaram para a primeira bateria debaixo de um sol abrasador. Desde o início da prova Rodrigo Selhorst, principal piloto de Rondônia no ranking nacional, mostrou a sua superioridade. Largou na ponta e abriu um temporal a frente dos demais, com pouco mais de 15 minutos de prova Selhorst colocou uma volta no segundo colocado, Marco Túlio. 


Adelmo Dias - Campeão da MX3
O ritmo forte imposto pelo piloto mostrou todo o seu potencial técnico e o excelente condicionamento físico em que se encontra. Com o acelerador 'travado' o tempo todo, o piloto andou no limite da máquina dando um verdadeiro espetáculo a platéia que a cada passagem do piloto frente à arquibancada ficava em pé para aplaudir. 

A segunda bateria a pista mudou radicalmente devido a forte chuva que caiu no intervalo. Na largada Rodrigo foi atrapalhado e acabou fechando a primeira curva na quinta colocação, mas antes de fechar a volta já era o segundo. Na volta seguinte Rodrigo colou no piloto numeral 108, Marco Túlio, fazendo a ultrapassagem em uma manobra arrojada, mudando o traçado por dentro. Marco Túlio se assustou com o ataque do adversário e ainda tentou dar o chamado X, mas acabou perdendo o controle da moto e foi ao chão. Com a pista livre novamente Rodrigo foi embora e continuou dando o seu show para o público até receber a bandeirada final.


Gabriel Caian - Campeão da 65cc
O esporte número um de Rondônia


Milhares de amantes do Motocross invadiram literalmente a pista do Bosque em Cacoal, RO, para acompanhar a etapa final do Campeonato Estadual de Motocross. Muito feliz por fechar mais um ano de trabalho com sucesso absoluto, o presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia, empresário Reinaldo Selhorst se diz satisfeito com o dever cumprido. 

Reinaldo Selhorst que na década de 80 com meia dúzia de amigos implantou o motociclismo em Rondônia, aproveitou para destacar a evolução que a modalidade alcançou no estado, segundo o desportista essa verdadeira revolução no motociclismo é a conseqüência de um trabalho palpado no planejamento que vem sendo realizado pela FMR. "Nos dias atuais o esporte que visa resultados não há mais lugar para o amadorismo", afirmou Reinaldo. 


Jucilei Inácio - Campeão da Nacional
Hoje a Federação de Motociclismo de Rondônia conta com uma equipe de profissionais de altíssimo nível, todo o trabalho de coordenação das provas é de competência da Federação que manda a campo sua equipe de profissionais que realizam os trabalhos desde a confecção da pista, montagem de arquibancadas, sonorização e principalmente o controle de equipes e pilotos. Hoje o nível de profissionalismo em que atua a Federação de Rondônia não deixa nada a desejar. Graças a esse trabalho bem planejado, hoje a FMR tem no seu currículo a realização de varias etapas de Campeonatos Brasileiros, e etapas do Latino-americano de Motocross. O esporte que começou de maneira tímida e quase amadora nos anos 80 hoje faz parte da cultura do povo rondoniense. 



Evandro Buciolli - Vice-campeão da MX2
O motociclismo de Rondônia atravessou as fronteiras levado pelos pilotos Brizola e principalmente Rodrigo Selhorst que hoje é destaque nacional. Novos pilotos começam a surgir e buscam trilhar os mesmos passos desses verdadeiros precursores do motociclismo estadual. Nomes como Riderson Carlos, Marco Túlio, Evandro Buciolli e o pequeno Gabriel Caian estão se encarregando de manter a tradição no estado. É muito gratificante realizar provas a exemplo do que foi a etapa de Alvorada do Oeste, Vilhena e Ji - Paraná, onde o público lotou as arquibancadas acompanhando todos os trabalhos de Box. 

O Motocross hoje é o esporte numero um do estado, superando o imbatível futebol, as autoridades públicas passaram a acreditar na modalidade, que realmente é um esporte que consegue reunir milhares de pessoas a cada evento realizado. A própria mídia passou a acompanhar os eventos com maior interesse pois sabe que o retorno é garantido. Reinaldo ao fazer um balanço da edição de 2006 tambem destacou o grau de profissionalismo dos pilotos e principalmente das equipes que a cada dia se aperfeiçoam garantindo uma boa performance dentro da competição e assim proporcionando um retorno garantido aos patrocinadores. Parabéns pilotos e equipes pelo belo espetáculo que proporcionaram ao público de Rondônia ao longo desta edição.            

Resultados no site da Federação de Motociclismo de Rondônia            
Imagens Relacionadas:
Talles Rodrigues mostrou muita perícia durante o campeonato na categoria Nacional
Everson Jr. 3º colocado da MX2, piloto revelação da categorial
Cândido Chagas protagonizou grandes pegas durante o campeonato





© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet