X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Jeffrey Herlings no AMA Motocross 2022: o que se sabe até o momento
Publicado em: 01/05/2022
Clique e saiba mais

Participação do holandês nos Estados Unidos ainda é dúvida na equipe KTM
Redação MotoX.com.br: Lucídio Arruda - Fotos: Simon Cudby / Arquivo KTM

Após a confirmação dos "desaposentados" Ryan Dungey e Antonio Cairoli nas duas primeiras etapas do AMA Motocross 2022, ainda resta a dúvida se Jeffrey Herlings estará presente na série.


Jeffrey Herlings ao vencer a etapa final do AMA Motocross 2017

O holandês correu apenas uma etapa no AMA Motocross em 2017, vencendo as duas baterias no circuito de Ironman. A segunda após uma queda na largada e recuperação a partir da última posição. Então faz todo o sentido a mudança para os Estados Unidos, cujo campeonato começa em 28 dias, já que as chances de título no MXGP são completamente nulas com seis etapas já completadas.

Vamos ao que se sabe até o momento sobre essa transferência continental:

É praticamente certo que Cooper Webb não vai competir no motocross este ano. Pelo menos nas primeiras etapas. Campeão do Supercross ano passado, fez uma temporada apagada em 2022, sem conquistar nenhuma vitória. A razão - além da atualização da moto - seria uma antiga contusão nas costas que voltou a incomodar.

Segundo informações de bastidores Webb deve tratar da saúde e é bem provável que só o vejamos largando novamente ano que vem.

A participação tanto de Dungey, como Cairoli, no campeonato inteiro é uma incógnita. Obviamente vai depender dos resultados e da vontade dos veteranos continuarem. Comenta-se que Dungey já estava treinando sério há alguns meses e buscando uma equipe para a empreitada, possivelmente a Honda para uma suposta vaga de Ken Roczen. Mas o alemão está treinando forte para retornar e cumprir seu contrato com a equipe.

A situação de Aaron Plessinger ainda é nebulosa. Após perder a maior parte do Supercross, pouco se comenta sobre sua condição e preparação para o início do campeonato. Acredita-se que ele pode alinhar já na abertura, mas estaria realmente bem preparado?

Jeffrey Herlings


Jeffrey Herlings

Depois de fraturar o calcanhar numa sessão de fotos a poucos dias da abertura do mundial, ainda não voltou a pilotar. Sua preparação até o momento se resume ao condicionamento físico, natação e atividades sem impacto.

Algumas fontes anunciaram que ele tentaria pilotar essa semana (que passou), outros que o teste foi adiado para o fim de semana. Outros que ele ainda visitaria seu médico para obter o aval ou até mesmo verificar a necessidade de uma nova pequena cirurgia.

Conforme o tempo passa vão diminuindo as chances de vermos Herlings na abertura, já que o prazo é de apenas algumas semanas. Mas sabemos que o holandês tem algumas características "sobrenaturais" e assim que se sente à vontade na moto, recupera a velocidade em tempo recorde.

Por outro lado tanto Herlings como KTM não querem arriscar um retorno prematuro que prejudique o seu futuro. Como todos já sabemos o piloto acumula uma boa quantidade de fraturas (curadas) e lesões ao longo da carreira e também já não é mais tão jovem para se recuperar tão rápido. Um Herlings saudável é certeza de disputa por mais vitórias e título onde quer que seja, portanto ainda um ativo valioso para a equipe durante os próximos anos. São raríssimos os talentos naturais equiparáveis.


Pódio todo da KTM em 2017 com Marvin Musquin, Jeffrey Herlings e Blake Baggett

Marvin Musquin

Pouco se comenta sobre Marvin Musquin. O francês fez um contrato apenas para o Supercross, possivelmente já se preparando para uma possível aposentadoria, mas foi o piloto da KTM que se saiu melhor no supercross, principalmente na segunda metade da temporada.

Aos 32 anos Musquin tem a mesma idade de Dungey, com a diferença que esteve ativo durante os últimos cinco anos. Faria todo o sentido, desde que Musquin cancele os planos de férias para se dedicar ao campeonato pelos próximos cinco meses.

Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos...


 
 






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet