X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Antonio Cairoli confirma participação nas primeira etapas do AMA Motocross 2022
Publicado em: 21/04/2022
Clique e saiba mais

Nove vezes campeão do mundo está inscrito nas duas primeiras etapas do AMA Motocross
Redação MotoX.com.br: Lucídio Arruda - Fotos: Overlook Farm


Antonio Cairoli confirma participação no AMA Motocross 2022

Oficial: Antonio Cairoli vai competir nas duas primeiras etapas do AMA Motocross 2022. O piloto nove vezes campeão do mundo alinha pela primeira vez no campeonato norte-americano dia 28 de maio, no circuito Fox Raceway, em Pala, Califórnia. Está confirmada também sua participação na segunda etapa, dia 4 de junho em Hangtown, também na Califórnia.

O piloto de 36 anos encerrou sua carreira oficialmente no Mundial de Motocross ao final da temporada de 2021. Cairoli alcançou a admirável marca de vencer pelo menos uma etapa do campeonato por 18 anos consecutivos.


Antonio Cairoli

A participação no AMA Motocross faz parte de uma pequena "lista de desejos" que ele pretende cumprir. O release da equipe dá a entender que o programa pode ser estendido caso o piloto deseje. Nós entendemos que dependendo dos resultados deve haver um grande incentivo para prosseguir na temporada.

Tony Cairoli: "Estou animado em finalmente confirmar que vou correr nos EUA. Andar e correr na América é algo que sempre quis experimentar. Gosto das pistas de lá. Para mim, não há pressão por performance e não vou lá com a mesma preparação que teria para um campeonato mundial, mas estou levando a sério e procurando bons resultados. Eu sei que isso vai gerar algum interesse e será ótimo viajar, ver alguns amigos e aproveitar a viagem."


KTM SX 450 de Antonio Cairoli

Ian Harrison, Diretor da Red Bull KTM da América do Norte: "Não podíamos ficar mais orgulhosos em ter um piloto e uma pessoa como o Tony em nossa tenda. Ele é uma verdadeira lenda do esporte e um dos melhores pilotos da era moderna. Suas conquistas são comparadas apenas pelo impacto que ele teve em todo o mundo. Sabemos que ele está se preparando para correr aqui e também estamos preparando tudo para lhe dar o melhor apoio. Como vimos até o final do MXGP de 2021, ele ainda é extremamente competitivo, então acho que será emocionante para os fãs nos EUA vê-lo em ação."







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet