 KTM SX 125 2005 |
Para a linha 2005 a KTM não apresentou modificações revolucionárias, mas um refinamento nas já ótimas motocicletas laranjas.
Quem aguardava o lançamento da KTM SX250 Racing 4 tempos que venceu o Mundial de Motocross MX2 nas mãos de Ben Townley terá de esperar mais um pouco. Ainda não foi confirmado se o modelo vem em 2005 ou não.
Mudanças comuns nos modelos SX:
Chassis: Os engenheiros da fábrica austríaca trabalharam exaustivamente na otimização dos componentes de suspensão e do chassis.
As abas laterais dos radiadores diminuiram um pouco permitindo ima maior movimentação das pernas.
Quadro: Os quadros de Cromo-molibdênio receberam novos tubos laterais ovalizados e uma construção mais robusta na montagem dos amortecedores.
Garfos: Os tubos internos e externos foram totalmente redesenhados visando uma flexão mais homogênea e a diminuição do atrito.
Os garfos dianteiros foram recalibrados.
A haste do amortecedor traseiro recebeu um novo banho de cromo mais durável.
O amortecedor traseiro foi redesenhado e recebeu um reservatório de nitrogênio menor.
Freio dianteiro: O diâmetro do cilindro máster foi reduzido e o mante tem uma nova geometria deixando o acionamento mais preciso e leve.
Freio Traseiro: A resistência ao aquecimento foi melhorada proporcionando uma performance mais constante. O material das pastilhas traseiras também foi aperfeiçoado.
Manoplas Renthal duplo composto.
Nova mesa de alumínio com três parafusos de cada lado na parte de baixo.
Novos suportes do guidão permitem ajustá lo em seis posições.
O pára-lama dianteiro recebeu um suporte estabilizador em sua face superior
Motor | monocilíndrico, a 2 tempos |
Cilindrada | 124.8 cc |
Diâmetro / Curso | 54 / 54,5 mm |
Taxa de compressão | |
Arranque | Pedal |
Transmissão | 5 velocidades |
Carburador | Keihin PWK 39 |
Direção | TVC |
Lubrificação | óleo de mistura 1:40 |
Transmissão Primária | 23 : 73 |
Transmissão Secundária | corrente 5/8 x 1/4" |
Refrigeração | refrigerado por liquído |
Embreagem | hidráulica de discos múltiplos em banho de óleo |
Ignição | Kokusan digital 2K-1 |
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Quadro | cromo-molibdênio |
Sub-quadro | alumínio |
Guiador | Renthal conificado Ø 28 mm |
Suspensão Dianteira | White Power-USD 48 mm |
Suspensão Traseira | amortecedor White Power-PDS |
Curso da Suspensão Tra/Di | 300 / 335 mm |
Travão Dianteiro / Traseiro | disco 260 / 220 mm |
Jante Dianteira / Traseira | 1,60 x 21"; 2,15 x 19" Excel |
Pneu Dianteiro / Traseiro | 80/100-21"; 100/90-19" |
Transmissão | 13:50 |
Ponteira de escape | alumínio |
Ângulo de Cáster | 63° |
Trail | 120 mm |
Distância entre eixos | 1471±10mm |
DistÂncia ao solo (em carga | 390 mm |
Altura do assento | 925 mm |
Capacidade do depósito | 7.5 litros |
Peso em ordem de marcha | 92,4 Kg |