X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Clique e saiba mais

> Competição > AMA Supercross

Red Bull Straight Rhythm 2019 - Pomona - CA
Publicado em: 15/10/2019

Ken Roczen vence em sua primeira participação no evento
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Fotos: Cris Tedesco / Christian Pondella / Garth Milan


Ken Roczen e Brandon Hartranft na final 250. O trecho final de costelas foi decisivo em muitas baterias.

A Sexta edição do Red Bull Straight Rhythm foi realizada com a temática da "Era de Ouro do Motocross", homenageando principalmente os anos 90, uma das décadas mais marcantes do nosso esporte.

Pelo segundo ano consecutivo apenas motocicletas com motor dois tempos foram admitidas. Esta "volta ao passado" tem sido um dos fatores que renovaram o interesse no evento, diferenciando-o completamente das demais competições profissionais.


Travis Pastrana e Tyler Bowers no desafio 500cc

Não só algumas motos de décadas passadas competiram frente a frente com algumas modernas, como muitos pilotos replicaram os uniformes de ídolos do passado. AJ Catanzaro  competiu trajado de Travis Pastrana, Enzo Lopes homenageou Larry Ward e Ken Roczen replicou o design de Jeremy McGrath na Honda, na época em que era patrocinado pela 1-800-Colect. Michael Leib foi vice-campeão na 125 com uma réplica da CR de Ernesto Fonseca.


AJ Catanzaro

Catanzaro incorporou tão bem o "espírito Pastrana" que foi responsável por um dos momentos mais marcantes da noite ao voar para fora da pista após um "superman" involuntário. Aparentemente, por um momento o piloto pensou em ejetar, mas permaneceu sobre a moto e protagonizou a salvado do ano. Por pouco não acertou uma das torres de sinalização, como fica evidente no vídeo onboard (mais abaixo)


Cooper Webb perdeu para Pierce Brown na segunda rodada

Novatos surpreenderam durante a noite em Pomona, mandando mais cedo para casa alguns dos nomes de peso do evento. O desconhecido Parker Mashburn venceu suas duas corridas contra Ryan Villopoto e Pierce Brown superou o atual campeão do AMA Supercross Cooper Webb.

Brandon Hartranft foi uma das principais surpresas da noite. Com um estilo muito agressivo chegou à final e não facilitou as coisas para Ken Roczen.

A categoria 500cc contou apenas com dois participantes: Tyler Bowers e Travis Pastrana. Pastrana realizou um Backflip em todas as três corridas. Ainda conseguiu vencer uma, aproveitando uma pipocada de Bowers, que foi o vencedor na melhor de três.


Brandon Hartranft e seu estilo ultra agressivo

A transmissão ao vivo pela Red Bull TV foi bastante dinâmica e prendeu a atenção durante quase três horas de show. A única falha foi a tentativa de melhorar o som das motos em algumas baterias com um "áudio aprimorado" através de um microfone embarcado e técnicas de sonoplastia. Ficou uma porcaria, com as motos soando eletrodomésticos. As dois tempos não precisam de truques não, o seu som puro já é aprimorado naturalmente.

Em tempos de injeção eletrônica alguns pilotos tiveram dificuldades para acertar a carburação de suas motos. O recém aposentado Cole Seely abortou uma corrida no momento em que sentiu que sua CR250 não respondia de maneira correta.


Enzo Lopes x Josh Hansen

Enzo Lopes não teve a melhor sorte ao cair com Josh Hansen logo em seu primeiro desafio. Hansen era o único a fazer uma sequência em 3-4-3, onde ganhava muito tempo. Inclusive deu um calor dos brabos em Roczen justamente por causa desta sequência arrojada.

Com sua Honda CR250 preparada pelo HRC, Ken Roczen foi perfeito durante toda a noite, sem perder uma única disputa.

Com oito pilotos, a classe 125 precisou de uma rodada a menos que a 250 (com 16 participantes). Joey Crown venceu em todas as etapas da categoria, inclusive marcando o tempo mais rápido na classificação.



Pódio 250 com Brandon Hartranft, Ken Roczen e Josh Hansen

Resultados

Maxxis 500cc Showdown
1. Tyler Bowers
2. Travis Pastrana

250 Class Results
1. Ken Roczen
2. Brandon Hartranft
3. Josh Hansen


Joey Crown bateu Michael Leib na final 125

125 Class Results
1. Joey Crown
2. Michael Leib
3. AJ Catanzaro

Vídeos











Imagens Relacionadas:
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-





© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet