X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Arenafama

Clique e saiba mais

> Reportagens > Motos

Honda apresenta linha CRF 450 e CRF 250 2020
Publicado em: 22/08/2019

No total, cinco versões para motocross, rali e enduro chegam ao mercado nacional em breve
Redação MotoX.com.br - Fotos: Honda


Honda CRF 450R 2020

Os modelos 2020 da linha Honda CRF 450 e 250 de competição começam a chegar ao mercado brasileiro em breve. São cinco versões focadas nas diferentes necessidades de cada modalidade do motociclismo off road. Seja para o motocross, rali ou enduro, há sempre uma CRF configurada para atender as diferentes necessidades e anseios específicos dos pilotos.


Honda CRF 450R 2020

A atual geração da linha CRF de competição foi revelada em 2017 e desde então recebe aperfeiçoamentos a cada ano. Atualmente são três versões equipadas com o motor de 450 cm3 - CRF 450X, CRF 450R e CRF 450RX - e duas de 250 cm3, as CRF 250R e CRF 250RX.


Honda CRF 450R 2020

A principal novidade técnica nas 450 2020 é a introdução do HSTC - Honda Selectable Torque Control, sistema que promete melhorar a capacidade de transmitir a potência do motor ao solo. Já as CRF 250R e CRF 250X ganharam novos grafismos.

Voltada ao motocross, a CRF 450R é o modelo mais potente e conta com 62 cv para apenas 112 kg de peso em ordem de marcha. O resultado é uma excelente relação peso-potência de 1,8 kg/cv.


Honda CRF 450RX 2020

O HSTC - Honda Selectable Torque Control funciona associado ao HRC Launch Control (sistema eletrônico de largada selecionável em três níveis: 1º Muddy/Beginner, 2º Dry/Basic ou 3º Dry/Expert e com o EMSB - Engine Mode Select Button que regula a potência entre os modos Standard, Smooth ou Agressive.

O HSTC trabalha no controlole da tração, minimizando a perda de aderência nas acelerações, buscando uma progressão eficaz e ganho de velocidade. O sistema não possui sensor de velocidade da roda, mas atua gerenciando a potência através do atraso do ponto de ignição controlado pelo sistema PGM-FI, que detecta alterações anômalas na rotação do motor características da perda de aderência.


Honda CRF 450X 2020

São três opções de programação do HSTC:
MODE 1 - Segundo o fabricante, o sistema intervêm de maneira suave e progressiva, reduzindo o patinamento. É especialmente adequado para melhor controle da roda traseira em curvas mais fechadas.
MODE 3 - A atuação do sistema ocorre de maneira mais rápida e intensa, adequado para terrenos muito escorregadios.
MODE 2 - Meio-termo entre o MODE 1 e o MODE 3.

Para acionar o HSTC é necessário pressionar o botão do sistema por 0,5s, de modo a fazer um LED verde indicar o "MODE" escolhido: uma piscada, MODE 1 selecionado, duas piscadas, MODE 2, três piscadas, MODE 3. Sempre que a moto é ligada o HSTC entra no MODE usado pela última vez. Se o piloto preferir pode dispensar o auxílio desligando completamente o HSTC.


Honda CRF 250R 2020

Específica para a prática de enduro, a CRF 450RX deriva da CRF 450R. as principais diferenças são a roda traseira aro 18" (19" na R), tanque de combustível produzido em plástico (titânio na CRF 450R) e com maior capacidade (8,5l contra 6,3l).

O motor monocilindro e o mesmo, o SOHC Unicam de 62 cv de potência. Idem com relação ao HSTC, HRC Launch Control e Engine Mode-EMSB em três níveis. O peso em ordem de marcha da CRF 450RX é de 116 kg.


Honda CRF 250R 2020

Pensada para as competições de maior duração, como os rali/raids, a CRF 450X se diferencia visualmente pela a presença do conjunto de carenagem/number plate com farol e quadro de instrumentos com velocímetro, dois hodômetros, indicador de consumo instantâneo, médio e autonomia restante.

O motor SOHC Unicam usa outras configurações com a potência máxima reduzida para 45 cv e os radiadores do líquido de arrefecimento são dotados de ventoinhas. Outra diferença é o câmbio da 450X que conta com seis marchas - cinco na CRF450R e CRF 450RX. O peso em ordem de marcha da CRF450X é de 125 kg.


Honda CRF 250RX 2020

A CRF 250RX 2020, motocicleta 100% pensada para o uso em competições de enduro, traz novos grafismos. A fábrica destaca a maneabilidade do modelo em virtude do menor peso se comparada à CRF 450RX, o que faz dela mais adequada a pilotos menos experientes e a terrenos mais difíceis.

O chassi é o mesmo da CRF 250R de motocross, contudo o motor - monocilindro DOHC com quatro válvulas de titânio e alimentado pelo sistema PGM-FI com 44 cv de potência máxima - tem outro ajuste e oferece respostas mais suaves ao acelerador.

A CRF 250RX pesa 111 kg em ordem de marcha e é dotada de EMSB - Engine Mode Select Button, com três diferentes mapeamentos do motor, e HRC Launch Control System com três níveis de auxílio a largada.


Honda CRF 450RX 2020

Modelo de motocross da marca na categoria MX2, a Honda CRF250R 2020 ganhou novos grafismos na versão 2020. A motocicleta é equipada com o HRC Launch Control de três níveis - Muddy, Dry e Dry/Expert e também permite os três ajustes de motor via EMSB - Engine Mode Select Button.

O motor, um monocilindro DOHC, é igual ao da 250RX mas com acerto mais agressivo, assim como o ajuste das suspensões Showa, mais firme que o usado na moto de enduro. Outro diferencial é a roda traseira de 19" (18" na CRF 250RX). O peso é de apenas 108 kg em ordem de marcha.


Honda CRF 450R 2020

Comum à todas CRF, a arquitetura de chassi dupla trave de alumínio, junto com a balança traseira no mesmo material, compõe um conjunto equilibrado e resistente. O reposicionamento da bateria 28,5 mm mais baixo contribuiu para a centralização de massas e melhor dirigibilidade. Componentes como o guidão Renthal Fatbar, aros de rodas DID e a qualidade do material empregado para a realização das superfícies plásticas determina resistência que mantêm não apenas a funcionalidade das CRF como a aparência intocada mesmo com os frequentes impactos com o terreno, inevitáveis no off road.

Principais características técnicas da linha CRF de competição 2020:
- Motor & gerenciamento eletrônico
- HSTC - Honda Selectable Torque Control, três níveis (exclusivo CRF 450)
- HRC Launch Control, três níveis
- EMSB - Engine Mode Select Button, três níveis
- Suspensões Showa
- Bateria reposicionada
- Pastilhas de freio traseiro mais duráveis e eficientes
- Chassi dupla trave de alumínio

Preços

Disponiveis em pré-venda até o dia 15 de setembro, os modelos chegarão em momentos distintos ao mercado, com preço público sugerido de:
CRF 250R - R$ 41.402,00, com chegada ao mercado em Outubro de 2019;
CRF 250RX - R$ 42.830,00, com chegada ao mercado em Novembro de 2019;
CRF 450R - R$ 44.462,00, com chegada ao mercado em Setembro de 2019;
CRF 450X - R$ 45.482,00, com chegada ao mercado em Novembro de 2019;
CRF 450RX - R$ 45.890,00, com chegada ao mercado em Outubro de 2019.




Curso MotoX
JPS Racing

© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet