X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

Pro Tech

JPS Racing

MotoX Pneus

JP Motos

Clique e saiba mais

> Competição > Enduro

Mundial de SuperEnduro 2019 Budapeste - Hungria - 4ª etapa
Publicado em: 12/02/2019

Taddy Blazusiak vence GP equilibrado em Budapeste
Redação MotoX.com.br - Fotos: Future7Media e Divulgação

Colton Haaker mantém liderança do campeonato e vai pra decisão com 12 pontos de vantagem sobre Cody Webb


Taddy Blazusiak

Duas semanas após o louco GP da Espanha, o Mundial de SuperEnduro esteve pela primeira vez em Budapeste, Hungria, para a quarta etapa da temporada 2019. O campeonato teve mais uma noite movimentada com três vencedores diferentes nas três baterias do evento. Taddy Blazusiak, Cody Webb e Colton Haaker novamente brindaram os fãs com disputas acirradas, cada um vencendo uma bateria. Na soma, o pódio do GP seguiu a mesma ordem sendo liderado pelo polonês com os americanos nas posições seguintes.

Apesar da vitória, Blazusiak permanece em terceiro no campeonato e Haaker, mesmo atrás dos rivais nesta etapa, ocupa a liderança. Webb é o segundo na classificação. Na primeira bateria húngara, Webb e Blazusiak tiveram um melhor começo que Haaker. No entanto não demorou muito para o atual campeão conquistar uma liderança confortável, enquanto o polonês, sofrendo para manter o ritmo com um joelho machucado, permitia a aproximação do americano. Webb confirmou a primeira posição e Blazusiak a segunda, mesmo com a pressão de Haaker na fase final.


Budapeste foi sede da quarta e penúltima etapa da temporada

Com o alinhamento no gate invertido, a segunda bateria sempre dá mais trabalho aos favoritos, mas mesmo assim Haaker conseguiu chegar bem na primeira curva. Companheiro de equipe do americano, Alfredo Gomez liderou o início da prova, mas logo Haaker conseguiu superá-lo partindo pra vitória. Webb teve mais dificuldade e trabalho para voltar ao pódio após um início na nona posição, mais ainda conseguiu o terceiro lugar. Já Blazusiak se aproximou do líder, mas, com rival fazendo uma bateria precisa, acabou no segundo lugar.

Na última e decisiva bateria os três andaram próximos. Blazusiak começou na frente com Haaker e Webb na perseguição. A disputa seguiu intensa com um ameaçando a posição do outro até Webb se complicar com um erro na seção de pedras. Mesmo assim a disputa pelo topo do pódio seguiu até aos segundos finais. Blazusiak suportou a pressão e garantiu a vitória não só na terceira bateria, mas também a geral da noite!


Colton Haaker

Taddy Blazusiak: "Levar a vitória esta noite é ótimo. Estou fora da moto praticamente desde que machuquei meu joelho em Madri, então vir aqui e conquistar a geral é incrível. Consegui dois segundos lugares e depois na última corrida tive um bom começo e sabia que seria difícil para os outros passarem. A pista não era muito técnica, mas era fisicamente exigente e complicada para passar o tempo".

Colton Haaker: "Foi uma noite louca. Estou muito satisfeito com o meu desempenho. Na primeira final, eu estava voltando de trás, tive uma boa recuperação, mas não consegui passar Taddy. A segundo bateria foi perfeita com esta nova vitória. Na última, todos nós lutamos bem, quase passei Taddy três vezes, mas no final fiquei atrás dele. O mais importante é que ainda estou na liderança. 12 pontos é bom, mas sei que vai ser difícil até o final".


Cody Webb

Cody Webb: "Foi uma boa noite para mim no geral - estou feliz com o segundo lugar. Tive uma boa largada na primeira corrida e consegui escapar. Na segunda, larguei bem por dentro, mas fui pego e tive que lutar contra todo o pelotão até o terceiro posto. Na última corrida foi muito divertido disputar com os caras na frente, mas foi muito complicado ultrapassar. Lutei com o tráfego depois e não consegui me aproximar dos dois líderes. Temos uma folga antes da última etapa, então vou continuar treinando e trabalhar na minha intensidade antes de Bilbao e espero estar em uma boa posição para lutar pelo campeonato".


Pódio

O Mundial de SuperEnduro 2019 continua com a quinta etapa em Bilbao, na Espanha, no dia 6 de abril.

Vídeos:





Resultado da quarta etapa (soma das três baterias):
1. Taddy Blazusiak (POL), KTM, 56 pontos
2. Cody Webb (USA), KTM, 53 pts
3. Colton Haaker (USA), Husqvarna, 52 pts
4. Alfredo Gomez (ESP), Husqvarna, 39 pts
5. Pol Tarres (ESP), Husqvarna, 32 pts

Primeira bateria:
1. Cody Webb (USA), KTM, 6:44.923
2. Taddy Blazusiak (POL), KTM, 6:50.858 +5.935
3. Colton Haaker (USA), Husqvarna, 6:51.421 +6.498
4. Alfredo Gomez (ESP), Husqvarna, 7:22.186 +37.263
5. Pol Tarres (ESP), Husqvarna, 7:28.249 +43.326

Segunda bateria:
1. Colton Haaker (USA), Husqvarna, 6:38.691
2. Taddy Blazusiak (POL), KTM, 6:47.256 +8.565
3. Cody Webb (USA), KTM, 7:00.298 +21.607
4. Alfredo Gomez (ESP), Husqvarna, 7:10.778 +32.087
5. Pol Tarres (ESP), Husqvarna, 6:52.969 +1 lap

Terceira bateria:
1. Taddy Blazusiak (POL), KTM, 6:36.278
2. Colton Haaker (USA), Husqvarna, 6:38.226 +1.948
3. Cody Webb (USA), KTM, 6:50.587 +14.309
4. Alfredo Gomez (ESP), Husqvarna, 7:13.035 +36.757
5. Diogo Viera (POR), Yamaha, 6:43.492 +1 lap

Classificação geral do campeonato após quatro etapas:
1. Colton Haaker (USA), Husqvarna, 211 pontos
2. Cody Webb (USA), KTM, 199 pts
3. Taddy Blazusiak (POL), KTM, 184 pts
4. Pol Tarres (ESP), Husqvarna, 122 pts
5. Alfredo Gomez (ESP), Husqvarna, 119 pts





Curso MotoX
JPS Racing

© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet