X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

MX das Nações: Líder do Brasileiro na Elite MX convocado para seleção portuguesa
Publicado em: 04/09/2018
Clique e saiba mais

Paulo Alberto defenderá Portugal na 71ª edição da prova mundial
Redação MotoX.com.br - Foto: Maurício Arruda

Atual líder do Campeonato Brasileiro na classe MX Elite, piloto da equipe brasileira IMS Racing está confirmado na competição em Red Bud, nos Estados Unidos


Paulo Alberto representa Portugal na categoria Open do Motocross das Nações 2018

Portugal divulgou oficialmente nesta terça-feira (4) os pilotos selecionados para a 71ª edição do Motocross das Nações, que será realizada nos dias 6 e 7 de outubro na pista de Red Bud, em Michigan, nos Estados Unidos. Rui Gonçalves, Diogo Graça e Paulo Alberto defenderão as cores do país na prova, enquanto Hugo Basaúla e Luis Outeiro serão os pilotos reservas.

+ Nações: seleção de Porto Rico confirmada com Pastrana, Sipes e Windham
+ Deu a lógica: EUA convoca Tomac, Barcia e Plessinger para o Motocross das Nações
+ Holanda e Alemanha anunciam seus times para o Motocross das Nações 2018
+ Surpresa: França anuncia seleção para o Nações sem Marvin Musquin
+ CBM anuncia Seleção Brasileira para o Motocross das Nações 2018

Paulo Alberto é o atual líder do Campeonato Brasileiro de Motocross na categoria MX Elite, além de ocupar a vice-liderança na MX1. Nas competições deste lado do atlântico o piloto português defende a equipe IMS Racing, time comandado pelo experiente Wellington Valadares.

O orçamento da equipe portuguesa para disputar a prova internacional gira em torno dos 24.000 euros e incluí além dos pilotos e seus respectivos mecânicos, a presença do chefe de equipe, Ross Riley, do fisioterapeuta, Gonçalo Saldanha, do coordenador de equipe, Rodrigo Castro, e do Presidente da Federação de Motociclismo de Portugal, Manuel Marinheiro.

Para reduzir os custos, as motocicletas de Rui Gonçalves e Paulo Alberto serão alugadas, opção que também é uma possibilidade para a moto de Diogo Graça. "O transporte de cada moto desde Portugal tinha um custo de cerca de 4.000 euros e conseguimos alugar as duas, do Rui e do Paulo, por 3.000 dólares, graças também ao empenho da Yamaha Motor de Portugal e do Dr. Filipe Almeida, a quem temos que agradecer. Estamos ainda estudando a melhor opção para a moto do Diogo por ser um pouco mais complicado encontrar uma MX2 competitiva", afirma Rodrigo Castro, que coordena a 24ª participação consecutiva do país na competição.

Seleção de Portugal no Motocross das Nações 2018:
Rui Gonçalves - MXGP
Diogo Graça - MX2
Paulo Alberto - Open

Pilotos Reserva:
Hugo Basaúla
Luís Outeiro






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet