X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

JPS Racing

MotoX Pneus

Arenafama

Clique e saiba mais

> Competição > Enduro

World Enduro Super Series 2018 - Extreme XL Lagares - Portugal
Publicado em: 19/05/2018

Billy Bolt sai na frente na primeira temporada do WESS (World Enduro Super Series)
Redação MotoX.com.br - Fotos: Future7Media/Red Bull


Billy Bolt

O Extreme XL Lagares, prova de abertura da primeira temporada do WESS (World Enduro Super Series), foi exigente ao extremo, como já era de se esperar. A elite do hard enduro mundial se reuniu para três dias desafiadores em Portugal e quem se deu bem foi o jovem britânico Billy Bolt, de apenas 20 anos, que veio de trás para superar Jonny Walker na luta pela vitória da corrida principal.


Jonny Walker

A disputa começou com dois dias intensos de qualificação, com a corrida de Endurocross na sexta-feira e o prólogo no sábado, nos quais 252 competidores de 20 países foram selecionados para a prova principal de domingo. Bolt foi o mais rápido na noite que abriu a competição e Walker deu o troco na tarde seguinte pelas ruas do Porto, uma prévia do que estava por vir no terceiro e decisivo dia.


Manuel Lettenbichler

Na hora da verdade, os pilotos enfrentaram duas voltas por trilhas na floresta mesclando trechos de alta velocidade e subidas extremamente técnicas, mas o maior desafio foram os leitos de rios rochosos escorregadios que provocaram quedas e mais quedas, com momentos dramáticos pelo percurso.


Taddy Blazusiak

Walker (Red Bull KTM Factory Racing) largou em primeiro com o americano Cody Webb, seu companheiro de equipe, em segundo, e Bolt (Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing) em terceiro.


Endurocross

Disposto a deixar para trás o posto de vice-campeão do ano passado, Walker abriu uma vantagem de seis minutos na primeira volta, mas Bolt não desistiu e, em apenas um quarto de volta reveteu a situação para conquistar a liderança.


Prólogo pelas ruas do Porto

Mesmo assim era cedo para Bolt comemorar, já que o veterano Taddy Blazusiak (KTM) parecia que poderia incomodar, depois de sair fora dos top 40. Alarme falso, já que o polonês completou a corrida em quarto.


Leitos de rios rochosos extremamente escorregadios desafiaram pilotos na corrida principal

Com o melhor desempenho de sua carreira no Hard Enduro, o alemão Manuel Lettenbichler (KTM), outro jovem talento de 20 anos, conquistou o terceiro lugar para consolidar o bom desempenho de todo o fim de semana.


Público acompanhou de perto as disputas

Três vezes campeão em Portugal, Graham Jarvis, completou em quinto com Webb em sexto e o sul-africano Wade Young conseguindo apenas o sétimo após a vitória em 2017. Paul Bolton, Travis Teadele e Pol Tarres fecharam os 10 primeiros.


Pódio foi dominado pela nova geração

Após a vitória, Bolt comentou: "Os leitos dos rios estavam incrivelmente escorregadios, mas eu apenas fiz o percurso e me mantive focado em uma corrida longa. Ganhar a etapa de abertura do WESS é fantástico e estou entusiasmado para manter esta dinâmica no Erzbergrodeo Red Bull Hare Scramble na Áustria (segunda etapa da temporada que será disputada de 31 de maio a 3 de junho)".

Vídeos













Resultado
1. Billy Bolt (GBR) Husqvarna, 03:43:56,11
2. Jonny Walker (GBR) KTM, 03:45:00,05
3. Manuel Lettenbichler (GER) KTM, 03:52:07,80
4. Taddy Blazusiak (POL) KTM, 03:52:57,83
5. Graham Jarvis (GBR) Husqvarna, 03:57:21,54
6. Cody Webb (USA) KTM, 03:59:07,39
7. Wade Young (RSA) Sherco, 04:13:40,60
8. Paul Bolton (GRB) KTM, 04:18:15,34
9. Travis Teadele (USA) Beta, 04:30:57,14
10. Pol Tarres (ESP) Husqvarna, 04:40:08,24

Mais fotos:


















Curso MotoX
JPS Racing

© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet