X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Enduro

Bassella Race 2018 - Espanha
Publicado em: 06/02/2018
Clique e saiba mais

Taddy Blazusiak vence os dois dias do Extreme Enduro Bassella Race 1 na Espanha
Redação MotoX.com.br - Fotos: Fotoesport.cat / Ivanphotoenduro

Prova teve recorde de participação com mais de 1.500 pilotos



Taddy Blazusiak

Depois de retornar às competições este ano no Mundial de SuperEnduro após um breve período de aposentadoria, Taddy Blazusiak fez neste fim de semana sua reestreia nas competições outdoor na nona edição do Extreme Enduro Bassella Race 1, na Espanha. De forma brilhante, o polonês venceu os dois dias de corrida na categoria Xtreme, a principal do evento que reuniu 1.500 competidores, novo recorde da prova.  

+ King of the Motos 2018: Cody Webb domina competição. Vídeo e resultados

Taddy terminou a primeira corrida no segundo lugar, mas ganhou a seguinte e assim completou o primeiro dia na liderança com sua KTM. Alfredo Gomez, da Husqvarna, depois de liderar a primeira corrida de formar espetacular, acabou o segundo desafio na terceira posição e com a vice-liderança na soma geral. A terceira posição foi para o britânico Jonny Walker (KTM) que, na segunda corrida, deu um calor em Blazusiak na última volta.


Jonny Walker pressionou o polonês até a reta final da prova

No segundo dia a lama e a chuva surgiram como protagonistas. Blazusiak percorreu os 70 quilômetros acompanhado de perto pelo colega de equipe Jonny Walker e Alfredo Gomez, que fez uma primeira volta muito boa, mas com muita lama acumulada nos óculos sofreu na segunda passagem perdendo um pouco de contato e a chance de brigar pela vitória.

Blazusiak festejou o ótimo desempenho em sua primeira corrida ao ar livre depois de um longo tempo. "O evento é incrível e os fãs também. No sábado, as coisas correram muito bem, encontrei um bom ritmo que melhorou com o passar do dia. No domingo, as coisas ficaram um pouco enlameadas depois da chuva durante a noite. Isso fez tudo muito mais complicado, mas adorei cada minuto. Tive uma ótima batalha com Jonny e Alfredo por toda a corrida, mas consegui ficar na frente. É incrível estar correndo novamente uma prova outdoor e a vitória torna ainda mais doce".


Alfredo Gomez, Taddy Blazusiak e Jonny Walker

Walker também ficou satisfeito com o resultado. "Foi uma ótima corrida para mim. Eu andei muito bem todo o fim de semana e terminar em segundo realmente é um bônus. O fim de semana inteiro foi muito divertido. Os fãs espanhóis foram ótimos e é bom ter o apoio de todos".

Vídeos:







Resultados

Primeiro dia

1. Taddy Blazusiak (POL), KTM, 47 pontos
2. Alfredo Gomez (ESP), Husqvarna, 45 pts
3. Jonny Walker (GBR), KTM, 40 pts
4. Wade Young (RSA), Sherco, 38 pts
5. Josep Garcia (ESP), KTM, 30 pts

Segundo dia
1. Taddy Blazusiak (POL), KTM, 2: 12: 02.254
2. Jonny Walker (GBR), KTM, 2: 12: 14.775 +12.521
3. Alfredo Gomez (ESP), Husqvarna, 2: 12: 25.045 +22.791
4. Wade Young (RSA), Sherco, 2: 12: 42.212 +39.958
5. Josep Garcia (ESP), KTM, 2: 14: 50.645 +2: 48.391

Pódio (soma dos dois dias)
1. Taddy Blazusiak (POL), KTM
2. Jonny Walker (GBR), KTM
3. Alfredo Gomez (ESP), Husqvarna








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet