X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Arenafama

Clique e saiba mais

> Reportagens > Motos

Apresentação KTM Freeride E-XC 2018
Publicado em: 19/10/2017

Nova KTM Freeride E-XC 2018 é apresentada
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Fotos: Francesc Montero / Divulgação KTM

A KTM divulgou detalhes da nova Freeride E-XC 2018, a versão elétrica de sua fora de estrada de entrada.


KTM Freeride E-XC 2018


KTM Freeride E-XC 2018
Com três modos de operação e potência máxima de 24hp, a KTM Freeride E-XC é a nova opção na Europa para quem deseja encarar o fora de estrada sem queimar gasolina. A motocicleta tem um novo quadro mesclando ligas de aço, alumínio e compostos plásticos.

Entre as principais novidades do conjunto propulsor está a capacidade da bateria cerca de 50% maior que a anterior, podendo proporcionar até 1,5 hora de diversão ininterrupta. Claro que essa capacidade depende do modo de uso, que são três: Econômico, Enduro e Cross. Para melhorar a autonomia, o novo conjunto conta agora com recuperação de energia durante as frenagens ou quando a motocicleta está em movimento com o acelerador fechado.

A carga completa da bateria leva cerca de 80 minutos, mas com 50 minutos já se obtém 80% da carga total. A durabilidade das baterias é a grande interrogação sobre os veículos elétricos hoje em dia. Segundo a KTM, após 700 ciclos a bateria mantém 70% de sua capacidade de carga inicial. O kit de bateria também foi projetado para ser facilmente removível.

Uma das vantagens da motocicleta é também a facilidade de operação. Sem alavanca de câmbio ou embreagem, a Freeride E-XC deve atrair também os iniciantes no fora-de-estrada. O assento também é localizado em posição mais baixa, aos 90cm, cerca de 6cm a menos que as versões de enduro profissionais dos austríacos.


A apresentação à imprensa foi feita no Red Bull Hangar em Salzburg

KTM Freeride E-XC 2018

KTM Freeride E-XC 2018

KTM Freeride E-XC 2018


As suspensões são atendidas por um conjunto WP, com garfo XPLOR de 43mm na frente e amortecedor PDS sem links atrás, para descomplicar a manutenção.


KTM Freeride E-XC 2018

Mais detalhes como preço* e data exata de lançamento não foram especificados. a KTM se limitou a informar que o modelo estará disponível em "certos mercados" a partir do início do ano que vem. A Freeride E-XC marca também o compromisso firme da marca com o desenvolvimento dos veículos elétricos, não só para a prática esportiva, como na mobilidade urbana.

* Atualização 20/10/2017 11h30m - O valor da motocicleta na Europa será ao redor de 7500 Euros.

Stefan Pierer, Diretor Geral da KTM: "Estamos orgulhosos de apresentar o novo KTM FREERIDE E-XC, que marca o próximo passo no desenvolvimento da mobilidade elétrica dentro da KTM e é uma continuação do nosso compromisso com este segmento. Sabemos que a mobilidade elétrica vai mudar a paisagem dos deslocamentos no futuro, e nossa visão é muito clara. Olhando para a frente até 2025, esperamos ter uma gama mais ampla de modelos disponíveis. Também planejamos desenvolvimento com nossa colaboração com a PEXCO, além de usar nossos conhecimentos sobre mobilidade elétrica em outras aplicações ".


Stefan Pierer apresentou o novo modelo na Áustria


Vídeo



Mais Fotos


KTM Freeride e_XC 2018



KTM Freeride e_XC 2018


Ficha Técnica KTM Freeride E-XC 2018

MOTOR
Motor Elétrico Motor síncrono de ímã permanente
Potência Nominal / Máxima 9 kW (12 hp) @ 5500 rpm (A1) / 18 kW (24,5 hp) @ 4500 rpm
TORQUE 42 Nm de 0 rpm
Refrigeração Líquida
Bateria Íon Lítio - KTM PowerPack (facilmente removível)
Voltagem (Nominal /Máxima) 260 V / 300 V
Capacidade 3900 Wh
Tempo de Carga 100%: 80min / 80%: 50min
Voltagem Nominal Carregador 230 V / 50 Hz
Corrente de Carregamento Carga rápida 13 A, carga normal 10 A
CHASSIS
Quadro Subquadro Perimetral de aço e alumínio / composto Poliamida de alta resistência, plástico ABS
Suspensão Dianteira WP USD Ø 43 mm
Suapensão Traseira WP PDS amortecedor
Freios Dianteiro / Traseiro Disco Formula Ø 260/230 mm
Rodas Dianteira / Traseira 1.60 x 21 ", 2.15 x 18" Aros Gimant
Pneus Dianteiro / Traseiro 2.75-21 " / 120 / 90-18 "
Entre-eixos 1418 ± 10 mm
Distância livre do solo 340 mm
Altura do Assento 910 mm
Peso em ordem de marcha 111 kg





Curso MotoX
JPS Racing

© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet