fechar
X Fechar
X Fechar

X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

RM - Motocross Racing

Edgers Racing

RX Graphics

JPS Racing

Ohlins

DLua Racing

Toro Sports

Clique e saiba mais

> Reportagens > Motos

Apresentação MXF 250RX 2018
Publicado em: 19/07/2017

Novo modelo da marca foi apresentado durante o 11º encontro de trilheiros Bananalama
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Fotos: Divulgação


MXF 250RX 2018

*Atualizada em 24/08/2017 com informações corrigidas sobre a medida do vão livre do solo e acrescentados os dados sobre o curso de suspensões, fornecidos pelo Diretor Técnico da MXF Motors Luiz Henrique.


MXF 250RX 2018 Detalhes do motor
Com preço sugerido de R$ 20.000, a MXF 250RX pretende ocupar o "vácuo" existente em nosso mercado fora de estrada, entre as motocicletas nacionais com motor 230cm3 e as importadas profissionais. A motocicleta chega com boas características como o motor com cilindrada de 250cm3 4 tempos, refrigerado à água e cabeçote com 4 válvulas. A potência máxima divulgada pelo fabricante é de bons 28cv a 9 mil rpm.

Visualmente não há como negar que os plásticos foram inspirados na linha KTM. O porte é similar às endureiras austríacas, um pouco menor. Comparando com a KTM 250 EXC e a Honda CRF230, a MXF250RX tem o assento apenas 1cm mais baixo que o modelo da marca europeia e 7,8cm mais alto que o da japonesa. O entre-eixos é 1.450mm,  3,2cm mais curto que a KTM e 8cm maior que a Honda. A distância livre do solo é de 30cm, comparável aos 30,5 na Honda e 37 na KTM. O peso divulgado é exatamente o mesmo da 230 nacional,107 kg, um bom sinal, considerando o motor maior e mais moderno com componentes extras como radiadores.


MXF 250RX 2018

Ainda no motor se destacam as mangueiras de silicone coloridas no circuito de refrigeração. A alimentação é feita por um carburador Nimota. A motocicleta recebeu um cano de escape com câmara de expansão que fornece um cavalinho a mais, conforme os dados da fábrica.

Para conter o peso, são utilizadas diversos peças de alumínio, como as mesas da suspensão dianteira fabricadas no sistema CNC, braço oscilante, subquadro e guidão tipo "twin wall". O quadro é em aço.  A suspensão dianteira - com câmara dupla - e o amortecedor traseiro são fornecidos pela taiwanesa Fast Ace. O curso de 260mm em ambas as rodas fica entre os 240/230mm da CRF230 e os 300/310mm das importadas topo de linha.


MXF 250RX 2018

A energia para a partida elétrica é armazenada numa moderna bateria de lítio, mas o bom e velho pedal de partida permanece como opção. Ainda podemos destacar a lanterna traseira e o painel multifunção em LED, os plásticos UFO e a corrente de transmissão Afam.

Ficha Técnica

MXF Motors MXF 250RX
Quadro Em aço cromo-mobibdenio de alta resistência
Motor 250cc - 4 tempos, 4 válvulas, refrigerado à água
Câmbio 6 marchas
Potência máxima 28CV / 9000 rpm
Torque máximo 23N.m. / 7000 rpm
Sistema de transmissão secundária corrente, coroa e pinhão
Ignição C.D.I.
Partida partida elétrica e pedal
Dimensões Gerais C x L x A 2.160 x 830 x 1.300 mm
Entre-eixos 1.450 mm
Altura do assento 950 mm
Vão Livre do solo 300 mm
Suspensão Diant. Invertida Fast Ace - Regulagens de Compressão e retorno - 260mm
Suspensão Tras. Monoamortecedor com links -  Regulagens de Compressão e retorno - 260mm
Peso 107 kg
Freios (dianteiro / traseiro) Hidráulicos a disco - Diâmetros não informados
Pneu (roda), dianteira 80/100-21 (1.60-21)
Pneu (roda), traseira 100/90-18 (2.15-18)
Capacidade do tanque 9 litros
Capacidade do reservatório de óleo 1.1 litro
Capacidade de carga 150 kg
Velocidade máxima 160 km/h






Vídeos MotoX Connect



Acompanhe o MotoX no Facebook

Curso MotoX Ric Raspa
Brasil Racing
JPS Racing

© 2000 - 2017 MotoX MX1 Internet